Tempo de leitura: < 1 minuto

Geraldo: R$ 3,5 milhões para estádio.

O deputado federal Geraldo Simões destinou R$ 3,5 milhões para a construção do estádio de futebol amador de Itabuna. Os recursos sairão do Ministério do Esporte.
Geraldo enviou ofício enviado ao prefeito Capitão Azevedo (DEM) em que informa da disponibilidade do recurso e dos passos necessários para que o município dê início à construção do estádio.
Para que estes recursos sejam liberados é necessário que a Prefeitura, inicialmente, cadastre a proposta no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal  (Siconv), sob o número 5120120077, conforme observa o parlamentar no ofício.
O deputado cita, no documento, os 102 anos de esporte amador de Itabuna e partidas memoráveis do selecionado local contra grandes clubes brasileiros, dentre eles Flamengo, Vasco e Botafogo. “Era época de grandes craques, e bote craques nisso”. O estádio do futebol amador, a Desportiva, deu lugar para a construção do Centro de Cultura Adonias Filho (CCAF).

0 resposta

  1. Emenda negociada com os Petralhas para NÃO SAIR! Depois bota a culpa na Adm da Prefeitura…
    Mesmo se fosse de verdade, 3,5 milhões é troco, diante do prejuído causado pela vassoura-de-bruxa na região: 10 BILHÕES DE REAIS em apenas 20 anos!
    Fora Geraldo e seus bruxantos!

  2. Finalmente o Dep.Geraldo encaminhou uma emenda para sua cidade eleitoral nós estavamos esperendo esse ato a mais de 6 anos agora sim ele esta fazendo o seu papel, mais espero que depois das eleições ele continue solicitando emendas para melhoria de nossa cidade não fique só em promessas ou isso e pura campanha para SUA ESPOSA

  3. Espero que nesse estádio tambem contemple uma pista de atletismo, pois Itabuna tambem alem de revelar grandes atletas de futebol, foi uma das grandes forças do atletismo Baiano nas décadas de 80 e 90. André campeào dos 100 m rasos 7 anos consecutivos dos JAI , vice campe!ao do Norte Nordeste, Helinaldo e Xexéu no rev 4×100 e nunca tiveram uma pista de para treinar.

  4. Do jeito q o futebol profissional de Itabuna anda, do jeito q a seleção brasileira vai, não teria outro lugar pra investir esse dinheiro acredito q não, a saúde de Itabuna vai bem obrigado, violência indice 0, estacionamento então, os bairros uma maravilha em fim tudo arrumado em Itabuna, esse País não sei não. ME POLPE VIU DEPUTADO.

  5. graaaaaaaaannnnnnnnnnnnnnnnde iniciativa!!!!!!!!!!!!
    proponho que o nome do novo estádio a ser construído seja
    “ARENA PINÓQUIO”, o PINOKÃO.

  6. Os primeiros 3 milhões foram de verdade, e serviram para comprar a rádio difusora. Agora, são os 3,5 milhões “de mentira”, para tentar derrotar o prefeito desafeto!
    Alias, além da vassoura-de-bruxa, alguém já viu uma única obra feita aqui pelo Geraldo baixo clero Simões???

  7. PQP, num lugar que não tem uma escola pública, hospital decente, saneamento básico, essas antas liberam dinheiro para um estádio de futebol…e o povo contente!!!

  8. Tudo isso é coisa eleitoreira, às vésperas de mais uma eleição, …!!!
    Depois da derrota em outubro, ninguém vai mais ouvir falar em nada disso, …, igualzinho há quatro anos atrás, …!!!
    Querem ver uma coisa: Onde está a barragem, …?!?!?! A duplicação da Rodovia Ilhéus/Itabuna, …?!?!?! O novo aeroporto da região, …?!?!?!
    A nova ponte ligando o Pontal a Ilhéus, …?!?!?!
    Tudo isso também já foi prometido, mas até o momento, nada, …!!!
    Acredite, …!!! Sonha Marcelino, …!!!
    Cuidado com o Sr. Rolando Lero, da escolinha do Professor Raimundo, …!!!

  9. O Itabuna deve cair este ano para a segunda divisão baiana, o estadio hoje do Itabuna está ocioso, poderia contemplar disputas de amadores sem necessitar outro elefante branco. Se este recurso fosse transformado em pavimentação ou esgoto a cidade agradeceria muito. Chega de demagogia.

  10. CURIOSO COMO SÓ AGORA ELE TÁ LIBERANDO VERBAS.ELE SOME E SÓ APARECE EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO.SUGIRO TAMBÉM TRÊS NOMES PRO ESTÁDIO: “ESTÁDIO MUNICIPAL DEP. GERALDO CIFRÕE$$$$$”(O PEDINHAZÃO) , “ESTÁDIO MUNICIPAL CAP.NILTON “ARREMEDO”(AZEVEDÃO) OU “ESTÁDIO MUNICIPAL FERNANDO “CUMA”( O MARAJAZÃO)

  11. Todos sabemos que até chegar onde nós pessoas com deficiências podemos ser beneficiadas com esta ação e que tem uma interferência direta em nossas vidas…. tem um processo longo! Mas não custa nada sonhar pois até aqui nós PESSOAS COM DEFICIENCIA em Itabuna há mais de 20 anos que só vivemos de SONHOS: VIVEMOS COM PACOTES DE LEIS BRASILEIRAS, TRATADOS E DOCUMENTOS INTERNACIONAIS que nos garantem direitos fundamentais: educação saúde ESPORTE COMPETITIVO E LAZER etc mas nada se efetiva nessa “TERRA DE NIMGUEM” como diz o escritor. Sabemos perfeitamente que a prática desportiva coletiva e individual pelas pessoas em situação de deficiência,(paradesporto, mesmo que tenham grandes limitações motoras, é possível pelos exemplos de outros municípios, se acontece em outras cidades porque lá estão levando em conta as possibilidades e potencialidades desse segmento social. Ter uma deficiência não é empecilho para a pratica de algum esporte para isto existem varias modalidades no paradesporto, mas as dificuldades enfrentadas por esta população são: locais apropriados; transportes adaptados; oportunidades no meio social; acesso a equipamentos adequados; profissionais capacitados para o atendimento neste segmento, temos ainda mais neste cenário de desigualdades (discriminação)e ausência de uma POLÍTICA PÚBLICA que possibilite e garanta a adesão deste segmento social em programas facilitadores de seu desenvolvimento PSICOSOCIAL E MOTOR independentemente das suas necessidades especificidades, todo pessoa humana tem potencialidades a ser desenvolvida e é capaz de superar seus limites uma vez que o CRIADOR DO UNIVERSO DEUS nos dotou deste potencial. ……………….Angela- A INDIGNADA!

  12. Se for mesmo verdade isso, Azevedo vai demorar 15 anos pra construir esse estádio.E tem que ter cuidado senão ele come a grana e faz um campinho society, ou uma quadrazinha de gol fechado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *