Tempo de leitura: < 1 minuto

Quem pega o busão em linhas intermunicipais quase sempre reclama do uso de celulares smartphones ou aparelhos sonoros em volume altíssimo. São os desavisados e indesejados “DJs do Busão”. Não bastasse isso, ainda há o gosto ruim para música. O que poucos sabem é que há uma norma da agência que fiscaliza o transporte intermunicipal na Bahia, a Agerba, proibindo o som alto em ônibus.

A norma, no entanto, não é fiscalizada pela própria Agerba. Quem se sente incomodado, porém, pode solicitar do motorista que pare o busão e mande o “DJ” indigesto baixar o som ou, pelo menos, usar um fone de ouvido para não incomodar os demais passageiros. Algumas empresas de ônibus já trazem o texto da norma em seus veículos.

0 resposta

  1. O pior é que são todos os estilos de musica, axé, pagode, rock, arrocha, gospel….
    Acho que independente do gosto musical todos deveriam respeitar o próximo.
    O pior é que, como já aconteceu comigo, quando você reclama diretamente para a pessoa ela se sente incomodada e ainda aumenta mais o som. Até mesmo os evangélicos reclamam que se fosse outro tipo de música ninguém estaria reclamando.
    Falta percepção de todos para um bem comum…

  2. Este problema acontece com frequencia nos coletivos aqui em
    Itabuna, com musicas de gosto duvidoso. Algumas vezes da parte
    de motoristas e/ou cobradores.

  3. Nâo há o interesse da Agerba nem das empresas no bem estar dos usuários do transporte público. Ora, pois, há somente a procupação nas tributações, perseguições e claro no alto faturamento.
    Nunca houve e nunca haverá um planejamento ou ação que respeite de verdade os usuários.Precisamos de pessoas inteligentes, projetos e claro muita educação.
    Ah sim! as condições gerais do transporte público só são discutidas quando há eleições.Então aproveitemos desta vez para discutir e votar.

  4. IMAGINEM,ESPERAR UM TRANSPORTE COLETIVO QUARENTA MINUNTOS OU MAIS ,ENTRAR OU QUASE ENTRAR POIS SEMPRE ESTÃO CHEIOS E OUVIR BARULHO DE SOM DE TODO TIPO DE MÚSICA!!!SÓ DEUS PARA AJUDAR A SUPORTAR.PERGUNTAR NÃO OFENDE:ONDE ESTÃO OS TRANSPORTE COLETIVO DE ITABUNA???FORAM PARA SALOBRINHO????

  5. O transporte coletivo já é uma porcaria, e alguns usuários ainda pioram mais a situação, …!!!
    Resumindo o X do problema: FALTA DE EDUCAÇÃO DOMÉSTICA, …!!!

  6. Também estou me unindo aos queixosos acima.
    È insuportavél a falta de educação de pessoas que acham que somente elas tem algum direito.
    Sou evangélico e acho uma falta de respeito de irmãos em Cristo ouvirem louvores no celular com o som alto.POR FAVOR USEM O FONE DE OUVIDO.
    Não creio que estão evangelizando e sim aborrecendo os demais passageiros.
    Tenhamos consciência e respeito ao próximo.

  7. Eu ainda desejo que alguém me prove qual a utilidade da AGERBA, a única coisa que funciona nessa aludida agência é o ar-condicionado. As empresas de ônibus deitam e rolam e não temos a quem reclamar.

  8. O pior não é o som alto dos mal educados. Foda mesmo é encarar os ônibus da ROTA, que fazem a linha Ilhéus/Itabuna tocando arrocha e outros ritmos tão ridículos quanto, às vezes em volume alto! Nesse caso, os fones de ouvido se tornam a NOSSA defesa contra a poluição sonora.

  9. É muito simples basta o motorista no inicio da viagem avisar os passageiros da não permissão do uso de aparelhos sonros, pois se a pessoa incomodada for falar com o motorista corre o risco de ser agrtedido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *