Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Wense

O bafafá agora é em Itabuna, com Miralva Moitinho, que preside o diretório municipal, como a mais nova aliada e escudeira-mor do deputado Josias Gomes.

Geraldo Simões e Josias Gomes, deputados federais pelo PT, se esforçam para serem políticos civilizados, passando para o eleitorado a impressão de que o bafafá entre eles se restringe ao campo das ideias.
Os dois “companheiros”, quando presentes em alguma solenidade ou ato público, usam o recíproco aperto de mão para manter o simulacro de civilidade.
O acirramento ficou mais transparente na vizinha cidade de Ilhéus.  Na última eleição para o Parlamento, a votação de Josias superou a do ex-prefeito de Itabuna.
O ainda inconformado Geraldo Simões apostava todas as suas fichas de que teria mais votos do que Josias. A previsão era de uma diferença multiplicada por dois.
O bafafá agora é em Itabuna, com Miralva Moitinho, que preside o diretório municipal, como a mais nova aliada e escudeira-mor do deputado Josias Gomes.
Sobre a possibilidade do PT ter outro nome para disputar com a prefeiturável Juçara Feitosa, Geraldo diz que “outra candidatura é manipulação”.
Nos bastidores, longe do povão de Deus, o comentário é de que os miralvistas vão lançar um pré-candidato para concorrer com Juçara Feitosa na convenção da legenda.
A preocupação de petistas-geraldistas com o imbróglio envolvendo Geraldo e Miralva faz sentido. A estrela, que simboliza o PT, está mais vermelha e com as pontas afiadíssimas.

MINA DE OURO

Fernando e Geraldo.

A ordem no staff político do governo Azevedo é explorar o acontecimento mais inusitado da sucessão de 2012: a aliança entre os ex-prefeitos Fernando Gomes e Geraldo Simões.
Os azevistas acham que a inesperada aproximação entre FG e GS vai prejudicar a campanha da ex-primeira dama e pré-candidata Juçara Feitosa. O tiro vai sair pela culatra.
Já tem gente até dizendo que Fernando Gomes já conhece a casa de praia de Geraldo. Um irritado ex-fernandista chega a dizer que uma foto com Geraldo, Fernando e Juçara vale uma boa grana.
Pois é. Coisas da política. Do movediço, teatral e traiçoeiro jogo político
Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

0 resposta

  1. Geraldo vai provar do seu próprio veneno, vai ver como é bom pregar a desunião no PT de Ilhéus, vai sentir o fogo no próprio rabo.
    Senta no colo de Cuma para apagar.

  2. Pra quem disse que Miralva desagregava e não tinha voto…pelos tons das matérias ja vi que é de arrependimento. Continua meu eterno deputado a colocar os amigos de seu filho nos cargos e achar que é certo. Continue a tratar a militância como se estivesse obrigação de fazer campanha pra sua família e nunca ser reconhecido. Continue a deixar a sua esposa fazer o que bem quer na política. Continue….continue…..Trabalhar e ser Militante era uma questão de honra nos tempos de outrora e não apenas “Cabides de Emprego” como está acontecendo. Sem vínculos com a filosofia do PT.

  3. O que doi é saber que nossos destinos em mãos de gente desse tipo. Ou seja, qualquer um que ganhar a eleição vai continuar a política do compadrio maligno. O exemplo está na desunião de MM e GS como dizem aí. Mas Mimi está enganada. Ela não é o twitter que imagina. Olhem na Direc e vejam que algumas excessões saíram com ela. Os outros permanecem. É o tal “parece mas não é”. Nem creio que Josias vai querer se ligar eternamente a ela, que não goza de prestígio dos eleitores. O que ela fez pela educação à frente da Direc7?
    Não é essa a esquerda que queremos!

  4. O que doi é saber que nossos destinos estão em mãos de gente desse tipo. Ou seja, qualquer um que ganhar a eleição vai continuar a política do compadrio maligno. O exemplo está na desunião de MM e GS como dizem aí. Mas Mimi está enganada. Ela não é o twitter que imagina. Olhem na Direc e vejam que algumas excessões saíram com ela. Os outros permanecem. É o tal “parece mas não é”. Nem creio que Josias vai querer se ligar eternamente a ela, que não goza de prestígio dos eleitores. O que ela fez pela educação à frente da Direc7?
    Não é essa a esquerda que queremos!

  5. Engraçado! Será que Josias pensa ser fácil conseguir emplacar um (a) candidato (a) a prefeito em Itabuna pelo PT?
    Até aonde sei, a liderança aqui em Itabuna pelo PT chama-se Geraldo Simões de Oliveira.
    Não se esqueça Josias que Miralva é Presidente do PT (por enquanto) porque Geraldo pediu aos filiados que votassem nela.
    A Miralva é tão pesada que mesmo a pedido de G S, pessoas disseram a ele que estaria com ele para tudo exceto para votar em Miralva.
    Se liga, Miralva é questão de tempo o Sr. Josias Gomes perceber que seu “apoio” já não lhe serve mais. Basta a srª deixar a presidência do PT.

  6. Zelão diz: – Venda da Difusora, ainda está entalada na goela
    O povo do “capitão prefeito” ainda não “digeriu” a venda da Rádio Difusora que pertencia a Fernando Gomes, para um empresário ligado ao deputado Geraldo Simões. Por não acreditarem que houvesse alguém que pudesse comprar a rádio, o grupo do capitão, fez pouco caso das intenções de Fernando em vender, esperando que Fernando entregasse a rádio por qualquer preço.
    Agora que “Inês é morta,” apelam para o desespero e chamam Fernando de traidor. Inventam uma aliança política entre Fernando e Geraldo. Sabendo que Fernando Gomes decepcionado, não apoiará novamente a candidatura do capitão, espalham através da “central de intrigas” comandada por Maria Alice, que Fernando Gomes vai apoiar a candidatura de Juçara Feitosa.
    Fazendo parte do time dos insatisfeitos, o companheiro Wense passa adiante os boatos gerados no gabinete do prefeito, mesmo não acreditando serem verdadeiros.

  7. Afff!!!
    Quanto “AFUÁ” por besteirol, afinal de contas “POLITICOS” não tem inimigos, tem adversários.
    Imbecil é quem briga por causa de Politicos, perdem amizades e por fim dá nisso aí. Não vejo nada estarrecedor em Fernando e Geraldo estarem hoje com amizade estreita, pelo contrário é de se esperar de qualquer politico. Faz parte da vida politica.

  8. Covardia? Desespero? não da para acreditar.
    Com um casamento destes seu Geraldo… se prepare,
    pois a ueda vai ser grande e pra se levantar vai ser muito dificil.
    Geraldo e Cuma?Não é possivel!
    TÁ PENSANDO QUE O POVO É BESTA?

  9. Não troco um pelo outro.. na verdade todos esses são farinha do mesmo saco.. GS, FG, Azevedo, coronel santana, capitão fábio, davidson (turista em itabuna), wenceslau (q não fez nada sobre os escandalos da camara), Luiz baderneiro Sena, Josias mensaleiro Gomes, Miralva Simpática moitinho..enfim!
    Todos estes possui algum adjetivo que os qualifiquem negativamente..
    Precisamos de alguma 3 via, um nome novo que não seja imposto por estes mesmos da politica regional..
    Todos ja tiveram sua chance e provaram não saber administrar uma cidade como Itabuna/Ilheus..Então, quem caiam no ostracismo..
    Fiquei com sua riqueza adquirida as custas do erário e que sejam felizes.. mas nos deixem em paz!!!!!

  10. o Sergio Oliveira fez um comentário em outro post que é de ser considerado..
    Onde estão as obras prometidas por esta raça?
    Aeroporto regional, Duplicação da BR 415, UFESBA, Barragem etc..
    Essa turma anuncia alguns benefícios apenas em epoca de eleição e depois se esquecem da cidade.. então, que esqueçamos eles tb..

  11. As fotos de alguns destes politicos bem que poderiam estampar uma matéria do blog Vermelhinho da Bahia.. Certamente muitas pessoas ficariam felizes..
    heheheh

  12. Era isso que faltava para o povo jogar uma pá de cal nesses dois políticos que somente destruíram o município e enriqueceram às custas do dinheiro público.

  13. Só há uma explicação para o G.S. e o Cuma ainda terem vez por aqui: Basta ler o post que versa a respeito do analfabetismo na nossa região, nas nossas maiores cidades, …!!!
    Não é à toa que Ilhéus e Itabuna estão como estão, …!!!
    Assim como na Coréia do Norte o japinha maluco – hoje finado – colocou o filho no poder, em Cuba, o Fidel Castro colocou o irmão no comando, na Síria, o maluco não larga o osso, o nosso Deputado G.S. está querendo, “democraticamente”, tornar vencedora, dentro do partido dele, a candidatura da sua mulher, …!!!
    Qualquer semelhança não é mera coincidência, …!!!

  14. Hum… Todos sabiam quem é Miralva, incluisive Geraldo. Só não creio nesse número de seguidores dessa senhora? Pelos comentários dos professores, ela é uma “persona non grata”

  15. Acho muito oportunista essa movimentacao de GS com Fernado Gomes, coisa mais sem respeito com quem sempre votou com Geraldo exatamente porque divergia das opiniões de Fernando. E agora como fica nosso voto? Geraldo voce é um politiicuzinho de província. Fico com Josias

  16. O ratinho estava na toca, e do lado de fora o gato:
    – MIAU, MIAU, MIAU
    Depois de várias horas e já com muita fome o rato ouviu:
    … – AU! AU! AU!
    Então, ele deduziu: “Se tem cachorro lá fora, o gato foi embora.” Saiu
    disparado em busca de comida. Nem bem saiu da toca, o gato CRAU!
    Inconformado, já na boca do gato, perguntou:
    – Pô gato!!! Que palhaçada é essa, você latindo?
    E o gato respondeu:
    Hoje, nesse mundo “globalizado” quem não falar pelo menos
    2 idiomas MORRE DE FOME!
    Então, Geraldo Simões achando que com a venda da emissora de rádio difusora ia ter o apoiou de Fernando Gomes se enganou, esse Gato(Fernando) é malandro todo. O ratinho (Geraldo Simões) foi passado a perna.

  17. Contudo, em se falando de quem engole quem; eu ainda acho que apesar de Fernando ter mais tempo de bagagem politica, o Geraldo tem mais estratégia “Se fôr o caso”, de passar a rasteira em Fernando.

  18. Contudo, em se falando de quem engole quem; eu ainda acho que apesar de Fernando ter mais tempo de bagagem politica, o Geraldo tem mais estratégia “Se fôr o caso”, de passar a rasteira em Fernando.

  19. já disse uma vez e repito: Político não tem alma, amigos e inimigos. ACM votou em Lula uma vez esqueceram? Não existe afiniades, namoro ou amizade entre GS Cuma, apenas contratos, acordos, negociações políticas. No âmbito profissional e politico é comum negociações desse tipo, o que me espanta são comentários sobre amizade e acordo entre os dois. Quanta gente traiu Geraldo para apoiar Fernando e depois Azevedo e vice x versa?
    INGENUIDADE POLÍTICA NESTE BLOG É BALELA ” Atento eleitor”…

  20. GENTE COMO SEMPRE DIGO NEM GERALDO NEM FERNANDO QUEM VAI GOVERNAR A NOSSA CIDADE POR 16 ANOS E O PREFEITO PINHEIRO E A NOSSA PREFEITA JOELMA E O BONECO DE VENTRILOCO AZEVEDO! NAO ADIANTA ESSE BATE BOCA JA ESTAR ESCRITO!!!

  21. Vocês já observaram que muitos comentaristas ou analistas políticos vivem a fazer e espalhar fofocas do mundo da política ? É como vocês machistas mesmo falam: “parece mulher ruim falando da outra”.
    Isto não é fazer política. Fazer política é conversar sobre os problemas sociais da sua cidade, do seu estado, de seu país.
    É por estas e outras coisinhas a mais que eu estou com Leninha !!

  22. SERÁ PIOR QUE A ALIANÇA DE C. FÁBIO
    SE HOUVER ESTA ALIANÇA ADEUS APURAÇÃO DAS FALCATRUAS DO DEM EM ITABUNA. MEU DEUS O QUE TEM NA CABEÇA DOS POLÍTICOS?
    IDEOLOGIA EU QUERO UMA PRA VIVER.
    ISTO TUDO É UMA VERGONHA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *