Tempo de leitura: < 1 minuto

Alunos da Faculdade Unime em Itabuna prometem fazer grande manifestação, hoje à noite, caso a direção da faculdade não responda a uma pauta de reivindicações apresentadas por email. Dentre elas, estão salas com ar-condicionado, data-show, conserto de portas e colocação de fechaduras em salas de aula e colocação de quadros (lousas). “A gente pede, pede e eles não respondem. Se não derem resposta, fecharemos a faculdade hoje à noite”, diz um dos líderes do movimento.

0 resposta

  1. iremos também na oportunidade reivindicar a decisão da UNIME de anular o credito educativo INSTITUTO EDUCAR! peço à ajuda de todos os alunos prejudicados com essa decisão! grato

  2. Se fosse só isso que a UNIME precisa, menos mal. Falta muita coisa a começar pela organização. O relacionamento/atendimento da coordenadora do curso de Direito com seus acadêmicos é péssimo, demonstra uma total insatisfação em receber um aluno, não dando tempo de o acadêmico expor a sua necessidade, o aluno de uma forma geral nunca consegue o que vai pleitear, até uma disciplina que na maioria das vezes tem necessidade de fazer em um turno diferente do que cursa normalmente é indeferido.
    Alguns professores tratam os alunos como se estivesse no jardim de infância, não se importando em humilhá-los diante dos outros por não saber responder a um questionamento. Uma total falta de respeito com quem paga seus salários.
    O cadastro dos computadores particulares dos alunos, para fazer uso da internet também está sendo negado pela faculdade.
    O odor do 2º pavilhão é insuportável.
    Entre muitas outras coisas que precisam ser melhoradas, e, se estou aqui hoje expondo tudo isso é porque acredito que a faculdade tem capacidade de consertar e corrigir seus erros.

  3. O fim do convênio com Instituto Educar na calada da noite durante as férias foi de doer msm…
    Isso sem contar a coordenadora do curso de Direito que é grosseira e tem ojeriza aos alunos – aliás não esconde isso de ninguém. Vade reto!

  4. Apenas uma explicação para tanta desorganização: gestão ineficiente!!! É necessário um administrador capaz de estabelecer um diálogo com todas as instâncias para a melhoria da instituição, que a par de todos os problemas ainda tem seus valores. Infelizmente um péssima gestão tem sido responsável pelo caos que hoje a instituição vive.

  5. Ontem em uma sala de contabilidade, acharam um escorpião. Estacionamento é outra coisa dificil lá, o pessoal está estacionamento praticamente dentro dos pavolhões, sem falar nos arcondicionados que mais fazem barulho do que refrigera. O coordenador do Curso de Serviço Social é do contra, ou seja, faz nada em favor do aluno ou do curso, dessa forma é melhor fechar as portas ou turma da prefeitura vim dar aula, pois essa gestão da faculdade “Direção Lombardi” está pior que gestão pública.

  6. cONCORDO COM O POST DO RAPAZ AI DE CIMA (ALUNOS)A coordenadora do cuso de DIREITO é ingnorante , acha que tem o maior PODER DA FACULDADE, SE ACHA A TAL E GOSTA DE HUMILHAR OS ALUNOS COM SUAS GROSSERIAS, TIROU UMA PESO MORTO E COLOCOU UMA INSURPORTAVÉL DA DANIELA … UMA NEGAÇÃO DE CURSO , SEM CONTAR QUE NÃO HÁ SUPORTE NENHUM NO CURSO E MUITO MENOS NA COLAÇÃO EM AGOSTO DA 1 TURMA….FORA DANIELA HAUN TMB!!!!

  7. A UNIME realmente está deixando s desejar. Quanto ao Instituto EDUCAR, estamos nos sentido lesados, pois houve uma quebra de contrato por parte da instituição, e nos obriga a assumir outro financiador sem acordar nada com os alunos envolvidos.

  8. AS VEZES ACREDITO QUE ESTOU COM PROBLEMA, OS CARAS FAZEM VESTIBULAR SÃO APROVADOS, ESTÃO PAGANDO E DEPOIS FAZEM GREVE PARA REIVINDICAR, DESGASTANDO O PRÓPRIO NOME DA EMPRESA PELA QUAL ELE ESCOLHEU PARA ESTUDAR.
    É MAIS PRATICO CANCELAR OS CHEQUES EMITIDOS E MUDAR DE FACULDADE. SERÁ QUE A MUDANÇA DE NÍVEL PARA O TERCEIRO GRAU NÃO ACRESCENTOU NADA DE CONHECIMENTO NÃO?
    OU SERÁ QUE E FRUSTRAÇÃO POR NÃO FORAM MILITANTES DO PT NO PASSADO E NÃO SABEM MESMO O QUE É GRAVE.

  9. Acredito que a Unime precise melhorar muita coisa, mas muita mesmo, mas essas reivindicações citadas aí, pelo menos no pavilhão do Campus onde eu estudo, não vejo porque pedir, porque tem em todas as salas (salas com ar-condicionado, data-show, conserto de portas e colocação de fechaduras em salas de aula e colocação de quadros (lousas)).

  10. realmente a unime esta muito complicada, a coordenação com Daniela é pessima ela é muito ignorante, nao aceita ninguem pra conversar, outra coisa importante é sobre os alunos que moram em outra cidade, a unime nao ver o lado desses aulos, nao abre vagas de estagio a tarde e um dia só.

  11. Faço curso de Direito na Unime e nunca vi tanta desorganização junta desde que Fernanda saiu, sua substituta Daniela Haun não tem bom relacionamento com a maioria dos alunos, sempre com seu ar de superioridade e boçalidade não faz jus a seu cargo que deveria ser também de ouvir as reivindicações de todos e tentar solucionar os problemas da melhor forma.Isso não acontece, de fato ela faz pouco caso de todo e qualquer aluno que va a coordenação tentar resolver algum problema.Uma pessoa dessas definitivamente não tem capacidade de coordenar um curso democratico como o de Direito, ja que nem mesmo a própria Daniela faz jus as igualdades de direitos e ao tratamento igualitário entre alunos e professores.

  12. Ahhh.. e quanto a instituição em geral VAMOS ORGANIZAR O ESTACIONAMENTO NÉ?PELO AMOR DE DEUS!!!´
    É UM ABUSRDO!!AS TURMAS SO FAZEM CRESCER..A FACULDADE A TER MAIS LUCRO E NADA DA INFRAESTRUTURA MELHOR!!ACOOOOOOORDA UNIME!!!!
    SEM FALAR QUE NA HORA DA SAÍDE VOCÊ LEVA NO MÍNIMO 15 MINUTOS PARA CONSEGUI SAIR DA FACULDADE POR CONTA DO TRÂNSITO RIDÍCULO QUE SE FORMA!!!

  13. VAMOS ORGANIZAR O ESTACIONAMENTO NÉ?PELO AMOR DE DEUS!!!´
    É UM ABUSRDO!!AS TURMAS SO FAZEM CRESCER..A FACULDADE A TER MAIS LUCRO E NADA DA INFRAESTRUTURA MELHOR!!ACOOOOOOORDA UNIME!!!!
    SEM FALAR QUE NA HORA DA SAÍDE VOCÊ LEVA NO MÍNIMO 15 MINUTOS PARA CONSEGUI SAIR DA FACULDADE POR CONTA DO TRÂNSITO RIDÍCULO QUE SE FORMA!!!

  14. Temos mesmo que cobrar os nosso direitos, afinal pagamos muito caro.
    A questão não e simplismente mudar de faculdade, mas sim melhorar a que ja temos. Bater de frente para ter os nossos direitos reconhecidos e não dar as costas ao problema.
    Se rolar essa manifestação, eu confirmo a minha presença. O que a UNIME e a sua fraca coordenação tem feito e pura falta de respeito e responsabilidade.
    É uma vergonha uma faculdade particular ter um estacionamento como aquele. Vamo cobrar de quem administra a faculdade.

  15. Concordo plenamente com os colegas, a coordenação está deixando muito a desejar, enquanto a coordenora anterior tinha vontade e disposição de ajudar o curso de Direito, a atual só está demonstrando a mesma postura que a mesma tem em saula de aula, descaso, humilhação entre outros tratamentos lamentáveis para quem leciona e prega tanto a questão da dignidade da pessoa humana, é incompreensível como alguém que se diz adepta dos Direitos Humanos afirma e trata alunos como se fossem bandidos, quero deixar também minha observação quanto aqueles professores que fazem de conta ao invés de dar aula, quero dizer que apesar de exisitirem alunos que nada querem com o curso, existem outros que buscam se empenhar da melhor forma possível e só aguarda um pouco mais de ajuda dos professores, não digo aprovando de qualquer forma, fazendo de conta, mais se dedicando e se preocupando com o acadêmico, aproveito para lembrar que o corpo docente em sua maioria é muito competente como por exemplo professores como Jadér Bitencourt, Lula Vanconcelos, Juracy Santana, Ary Mariano, Eduardo Viana dentre outros, espero melhoras.

  16. Sou aluno do curso de Direito e não tenho nada a reclamar da coordenação, sempre que precisei fui muito bem atendido pela Dra Daniela, acho inclusive que seu trabalho esta sendo muito bem feito assim como da Professora Fernanda era.. Acredito que os que criticam talvez não estão levando o curso a serio e achando que Direito é baderna.. Acredito na instituição UNIME, nada tenho a reclamar!!!

  17. Alunos sem capacidade tendem a culpar a instituição.. Conheço o trabalho dos profissionais da UNIME inclusive da Dra Daniela e sei que são de grande competência!!! Meu conselho a esses “alunos profissionais” estudem mais critiquem menos..

  18. Sou acadêmico da UNIME, e sei que existem muitos fatores que precisam ser melhorado.Isso é fato. Contudo é inadmissível, que se reportem à pessoa da Coordenadora do Curso de Direito, Drª Daniela Haum com essas inverdades. pois desconheço uma coordenadora, além de um ser humano espetacular, com tamanha competência, honestidade e respeito Se queremos que a UNIME se torne uma referência é necessário que nós acadêmicos, reconheçamos as dificuldades do curso e superemos. Os problemas de administração precisam ser apurados e resolvidos. Todavia, precisamos reconhecer que temos uma equipe invejável de professores, pois isso é notório. Agora, pois, se querem apenas o diploma sem esforço, escolheram a instituição errada.

  19. Gosto muito da UNIME os professores do curso de Direito são ótimos e muito competentes. O que percebo no curso são alunos despreparados que entram achando que já são “advogados”…sem base nenhuma e depois querem que os docentes tragam os os assuntos mastigados. Acho que a UNIME tinha que ter um critério mais rigoroso no Vestibular para melhorar o nível dos estudantes principlamente do curso de Direito. Tenho visto comportamentos lamentavéis.Em relação à administração da faculdade acho que devem se antencipar aos problemas não deixando que eles sufoquem vocês dessa forma, não deixem que uma gota d’agua vire uma tempestade!

  20. É uma vergonha mesmo fazer parte de uma instituição onde vc aprende a ter direitos e é podado quando luta por eles. Os coordenadores que deveriam ajudar os acadêmicos a acessar seus direitos colocam-se como rivais e se negam a ouvir nossas reivindicações e quando ouvem nada fazem a respeito. Pena que o curso que faço não tem em outra faculdade da cidade aí temos que engolir tudo de errado que acontece. Se não lutarmos para melhorar nosso aprandizado que tipo de profissionais nos tornaremos no futuro?????
    Curso de Serviço Social

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *