Tempo de leitura: 2 minutos

Entre os entrevistados, 72,5% dizem ser totalmente favoráveis ao porto

Exclusivo
Uma pesquisa sobre o Porto Sul, encomendada por uma das empresas responsáveis pelo levantamento técnico da obra, cujos dados o PIMENTA teve acesso com exclusividade, revela ampla aprovação dos ilheenses ao projeto. A pesquisa foi realizada empresa Sócio-Estatística e ouviu 537 pessoas.
Os números mostram que 72,5% dos entrevistados são totalmente a favor do Porto Sul, enquanto que 13,6% querem conhecer mais sobre a obra. A pesquisa indica ainda que para 86,1% dos ilheenses o Porto Sul vai gerar mais empregos, 39% que vai possibilitar a realização de novas obras do governo e 60,3% que contribuirá para a atração de mais turistas.
A pesquisa da Sócio-Estatística, um dos principais institutos de pesquisa do Sul da Bahia, coordenado pelo sociólogo Agenor Gasparetto, também ouviu 150 pessoas ligadas ao trade turístico de Ilhéus, Uruçuca (Serra Grande) e Itacaré, como proprietários ou executivos de hotéis e pousadas, albergues, campings, locadoras de veículos, de agências de viagens, de passeios, taxistas, de bares e restaurantes, de lojas de artesanato, quiosques e bancas de revistas.
Os dados revelam que 60,3% do trade é totalmente a favor do Porto Sul. Apenas 8,3% disseram ser contrários à instalação do empreendimento. Outros 76,35% acreditam que o projeto vai atrair mais empregos e 59,6% que atrairá obras do poder público. Para 48,7% do trade o Porto Sul atrairá mais turistas, enquanto 8,3% acreditam que vai afastar os turistas.
A pesquisa da Sócio-Estatística foi realizada na segunda quinzena de janeiro e na primeira semana de fevereiro de 2012.

0 resposta

  1. Seu Pimenta, vamos procurar a Presidente do Sindserv, Karla, pq parte do funcionalismo da saúde da Prefeitura Municipal de Itabuna, ainda ñ recebeu o pagamento. Houve um boato de greve, e até agora não vi nos meios de comunicações um posicionameto sobre o desfecho da reunião que ela teve com o Secretário de Saúde, Se Karla jah colocou o dela no bolso ainda falta muitos concursados e contratados pegar no dimdim…

  2. E que venha o Porto Sul. Nossa região precisa crescer e se desenvolver. Muita gente ainda pensa que vivemos na época da Gabriela, da riqueza do cacau. Com esse Porto, a região se prepara para crescer junto com o Brasil, o qual em poucos anos será um das cinco maiores economias do mundo e precisará de grandes portos bem estruturados para exportação dos produtos nacionais.

  3. A Empresa responsável pelo empreendimento, assim como a Sócio-Estatistica deviam ter vergonha de publicar pesquisas nas quais foram ouvidas 537 e 150 pessoas respectivamente.
    Pessoas estas que com certeza foram escolhidas à dedo.
    Agora o pior ainda é o Pimenta publicar sem pelo menos publicar também a metodologia utilizada na pesquisa.
    Tenho vergonha quando vejo ações deste tipo.

  4. Esse cara nao deve ser Ilheense, pois por em duvida que a maioria da população de Ilheus e da regiao esta em desacordo com a aprovação do Porto Sul é esconder o sol com a peneira, alias com a peneira furada… Agora meu amigo Ilheense pode ter certeza de uma coisa, a regiao norte de Ilheus (Ponta da Tulha, Jairi, Juerana, Aritagua) tudo sera um canteiro de obras realmente, ainda vou estar vivo para ver galpões e mais galpões, inclusive irei ver as pousadas do Joia do Atlantico e Marisol se transformando em dormitorio da peões, ai se sim que teremos progresso naquela regiao… Com fé em DEUS.

  5. que tá jogando a população contra o porto, pode saber que já tem emprego com ar condicionado e tá fora da realidade do povo sofrido da bahia. É muita falta de noção e visão. Não vem que não tem. Chegou a nossa hora, nós também merecemos oportunidades

  6. ISSO TUDO AI É “MUTHA ONDA” CAMARADAS, JÁ NÃO CHEGOU A EXPORTAÇÃO DO “NOSSO” VALIOSO CACAU, QUE FOI LEVADO DAQUI PELAS MÃOS DOS CORONÉIS, AGORA VEM ESSA ESTÓRIA DE PORTO “SUJO”.. VAMOS ACORDAR MEU POVO!! ESSA RIQUEZA, ESSE TRABALHO, SERÁ PARA POUCOS, VOCÊS NÃO ESTÃO VENDO QUE ISSO É MAIS UMA ARMAÇÃO DOS CORONÉIS (AGORA NÃO DO CACAU, MAS, SIM DO MINÉRIO!!)..A MAIOR PARTE DO TRABALHO SERÁ DE PEÕES ASSALARIADOS.. COM O PORTO “SUJO” ESSA REGIÃO VAI FICAR MAIS DEGRADADA DO QUE JÁ ESTÁ..
    POLUIÇÃO TANTO NO MAR ATRAVÉS DO PETRÓLEO E DO LIXO DOS NAVIOS, COMO NO CÉU PELO PÓ DO MINÉRIO, ASSALTOS, TRÁFICOS, PROSTITUIÇÃO, HABITAÇÕES DESORDENADAS, DEGRADAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, ENFIM.
    SERÁ QUE NÃO TEM ALGUÉM NO PODER, QUE PENSE NUMA SOLUÇÃO MELHOR??
    JÁ CHEGA DE DESCARACTERIZAR O MEIO AMBIENTE..
    PORQUE QUE O GOVERNO EM VEZ DE EXPORTAR O MINÉRIO, ELE NÃO INVESTE EM TECNOLOGIA??? ACHO QUE DESSA FORMA LUCRARÍAMOS MAIS, FICARÍAMOS COM A NOSSA RIQUEZA, COM O NOSSO TURISMO, COM A NOSSA CULTURA E A NATUREZA AGRADECERIA..
    VEJAM BEM: NÃO É SÓ O PORTO QUE ESTÁ EM QUESTÃO..POIS JUNTO COM O PORTO VEM TUDO QUE NÃO PRESTA TAMBÉM, SUJEIRA, FUGITIVOS DE OUTROS LUGARES, ASSIM COMO, OS PRÓPRIOS CHINESES IMPONDO A CULTURA DELES AQUI, JÁ QUE O POVO BRASILEIRO GOSTA DE CERVEJA E FUTEBOL..OS CHINESES SÃO ASSIM: ELES VEM COMENDO PELA BEIRADA E QUANDO PENSA QUE NÃO.. “POWW” .. ELES TOMAM CONTA E QUANDO DAMOS POR SI, JÁ ERA, ELES DOMINARAM ..
    ACORDA BRASIL !!! VAMOS ESTUDAR PARA SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO, EM VEZ DE ACREDITAR EM TUDO O QUE FALAM POR AI ..
    VIVA A NATUREZA ! A PAZ ! A SAÚDE ! O VERDE! O MAR! O CÉU AZUL
    PAZ PARA TODOS E PORTO SUL NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!

  7. Quem vai confiar numa pesquisa feita ou encomendada por quem está envolvido no projeto. Porque o Governo nunca profissionalizou o pessoal da região e nunca investiu pesado na vocação naural da região que é o turismo? Agora querem detonar com a beleza natural do local além de causar grandes danos com relação ao avanço da maré no trecho. Isso é um crime monstruoso, a região sul pode se desenvolver de maneira limpa e atual que é com o turismo. O Governador quer fazer da Bahia o paraíso dos aproveitadores e gananciosos, temos pedágio em que a Empresa primeiro ganha dinheiro pra depois investir, temos o horário de verão contrariando toda a população (numa pesquisa forjada feita por ele sobre a aprovação) horário de verão para atender pedido de meia dúzia de empresários, prometeu em campanha pagar URV ao funcionalismo público e até hoje, Governador sem palavra.
    Visitem hoje o que está publicado no site: http://www.portosenavios.com.br sobre os efeitos do Porto Sul sobre o avanço do mar na região e também quanto a região já perdeu de investimento no turismo.
    Xô Porto Sul.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *