Tempo de leitura: < 1 minuto

O Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) continuam exigindo a aprovação do projeto que torna lei o acordo coletivo celebrado com a Prefeitura em 2011. O documento tem a assinatura do prefeito Capitão Azevedo, mas ficou parado na Secretaria de Governo.
Uma assembleia da categoria está marcada para hoje (15), às 17 horas, no auditório do Sindicato dos Comerciários. A presidente do Sindserv, Karla Lúcia, diz que pretende “discutir formas de luta contra o desrespeito do prefeito e seus secretários”.

0 resposta

  1. “cumpre azevedo”… campanha dos servidores para o cumprimento do acordo coletivo 2011…ou será “cumpre BURGOS”? perguntar não ofende…

  2. Mais uma vez o nosso “prefeito” nos mostra quem realmente tem a gestão do Município nas mãos, o Sr. Carlos Burgos e Cia. Está na hora do povo de Itabuna acabar com essa malversação e desmando que impera na prefeitura a 08 anos. Fica claro que atitudes como estas e outras que não chegam a ser divulgadas por parte da marionete da “Burguesia” esta levando nossa cidade a mais absoluta miséria. Até quando iremos assistir tal situação?

  3. Sobre as condições de trabalho dos servidores da Secretaria da Educação e a paralisação deliberada pelo SINDSERV no dia 21 de março.
    Por: Gato Comeu!!!
    A Secretaria Municipal da Educação, nos últimos oito anos, tem realizado um excelente trabalho de resgate e valorização da escola pública e da Rede Municipal de Ensino. Dentro dessa premissa, tendo o professor Gustavo Lisboa como Secretário Municipal da Educação, os projetos desta secretaria transformaram-se, naturalmente, em referência de administração para a Bahia e para o Brasil. É importante frisar que o secretário municipal da educação nunca se opôs às reinvidicações dos funcionários de apoio e, com muita sensibilidade, sempre que possível, mostrou-se flexível e maleável no sentido de proporcionar a melhor qualidade de trabalho para todos e para todas.
    Contudo, por mais que o secretário se esforce, há insatisfações que vão para além da capacidade dele em saná-las. A Secretaria Municipal da Educação possui muitos funcionários, pertencentes à Administração Direta, concursados ou prestadores de serviço, sendo que a maioria é composta por Auxiliares de Serviços Gerais e Auxiliares Administrativos, com ou sem desvio de função, que enfrentam, todos os dias situações que estão fora daquilo que poderia se considerar uma condição ideal de trabalho. Muitos desses funcionários estão expostos à locais e/ou circunstâncias de completa insalubridade, não recebem o Vale Transporte Intermunicipal (no caso daqueles que moram fora da cidade de Itabuna), passam por arrochamento do período de férias nos finais de ano e a categoria como um todo não possui um Plano de Cargos e Salários. Essas são apenas algumas das situações enfrentadas e que ainda não foram resolvidas.
    Por esse motivo, e considerando que o ano de 2012 é um ano atípico por conta das Eleições Municipais, o Sindicato dos Servidores Municipais – SINDSERV, junto com os seus associados em todas as Assembleias Setoriais realizadas entre 02 e 15 de março de 2012, deliberou por uma paralisação de 24 horas por melhorias na qualidade de trabalho dos servidores municipais, aprovação e assinatura do Acordo Coletivo 2011 e lançamento da Campanha Salarial 2012. Essa paralisação se iniciará às 07hs00mim da manhã do dia 21 de março (quarta-feira) e se encerrará às 07hs00mim da manhã do dia 22 de março (quinta-feira). Neste dia, o sindicato realizará uma grande mobilização em frente ao Centro Administrativo Firmino Alves (Prefeitura), com o intuito de chamar a atenção dos setores do governo que são responsáveis pela melhoria da qualidade de trabalho dos servidores. Todos os funcionários de setores diretamente ligados ao município irão parar: os servidores das escolas, do Hospital de Base, da Administração Geral, da ADEI, da Secretaria de Saúde e da Fundação Marimbeta.
    É importante que todos os servidores participem dessa paralisação, com coragem e sem medo. Ratificando-se que 2012 é um ano eleitoral, o sindicato tem somente até o final de abril de 2012 para conseguir demandar as reinvidicações dos servidores municipais. Isso, porque a partir de maio, o prefeito fica legalmente impedido de conceder qualquer aumento ou gratificação, seis meses antes da eleição e seis meses depois da eleição. Isso significa que os servidores municipais correm o risco de ficar um ano inteiro com salários defasados e sem garantias mínimas previstas pela CLT – Consolidação das Leis do Trabalho.
    Portanto, esse é o momento de união, de reinvidicação, de buscar tudo aquilo que é de direito dos servidores. Assim sendo, como representante dos funcionários no Conselho Escolar do Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado – CAIC e sindicalizado ao SINDSERV, conclamo e recomendo que os funcionários parem suas atividades e participem da Grande Mobilização do sindicato, no dia 21 de março, às 10hs., em frente à Prefeitura.
    Lembremos que paralisações e até greves é um direito do trabalhador, sendo que a lei exige que, quando isso ocorrer, 30% do funcionalismo efetivo esteja disponível para não atrapalhar o funcionamento global das empresas. Portanto, como um direito trabalhista, friso ainda que não fiquem com medo de terem faltas descontadas em folha no final do mês. Tenho a certeza de que, com a sensibilidade que o secretário municipal da Educação sempre teve, ele compreenderá a importância desse movimento para a nossa categoria.
    E não esqueçam: SEM UNIÃO, NÃO HÁ CONQUISTAS!!!!

  4. O SENHOR MAURICIO ATAIDE SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO,PROMETEU AO SINDSERV O ENVIO DO PCCS(PLANO DE CARGOS,CARREIRA E SALÁRIOS),PARA ANÁLISE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS,ATÉ AGORA NADA,O SINDICATO DEVE PRESSIONAR ESSE MENTIROSO,FORMAR UMA COMISSÃO,BATER A PORTA DO GABINETE DESSE SECRETÁRIO E MOSTRAR O DESCONTENTAMENTO DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL,VAMOS PRESSIONAR GENTE,ESSES CARAS SÓ RESOLVE ALGUMA COISA NA BASE DA PRESSÃO,VAMOS PARAR…PCCS JÁ.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *