Tempo de leitura: < 1 minuto
Terminal sofrerá reformas (Reprodução TV Santa Cruz).

As reformas anunciadas pela Infraero no aeroporto de Ilhéus custarão R$ 3 milhões, segundo anunciou o superintendente do terminal ilheense, João Bosco Bezerra.

De acordo com Bezerra, a primeira etapa da obra é a renovação da área de check in, novos elevadores e a implantação de escada rolante para acesso ao primeiro andar, onde será instalada praça de alimentação.

O aeroporto Jorge Amado, afirma, deverá fechar 2012 com movimento de 620 mil passageiros, aproximadamente 90% da sua capacidade. “Isso mostra que a Infraero tem que investir adequadamente”, disse Bezerra em entrevista à TV Santa Cruz.

A reforma será executada em três etapas e, até o final do ano, poderá ganhar equipamentos que permitam pousos e decolagens em períodos noturnos e chuvosos, o Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI na sigla em inglês) e Sistema de Aproximação por Instrumento (ILS).

9 respostas

  1. Finalmente a InfraZero percebe que o terminal de ilhéus precisa de investimentos..visto que Ilheus recebe mais passageiros que outros terminais e estes estão recebendo recursos (Conquista e P.Seguro)..

    E a instalação dos equipamentos para o bom funcionamento é necessario..mas eles so informam prazos vagos..

    O detalhe é que o Aeroporto possuia estes equipamentos e por causa do acidente de SP, algum oportunista retirou estes equipamentos para aproveita-los em outro aerodromo.. so tem esperto nesta InfraZero..

    Precisam construir novo pátio de passageiros e salas de embarque para os passageiros..as que existem são pequenas e vergonhosa para nossa região..

    Nossa região esta desamparada politicamente..os ditos deputados nada fazem alem de se beneficiarem do erario vendendo emendas e sem fazer nada por nossa região..
    O governo do estado nem precisa falar nada, é inoperante mesmo..

  2. Querem fazer, em Ilhéus, uma coisa que já existe nos Estados Unidos: “Maquilagem em defunto”, …!!!

    Vamos refletir, pensar um pouco: Todos sabem muito bem que a pista do aeroporto lá de Ilhéus é pequena, e obsoleta, para as aeronaves mais modernas, que estão substituindo quase que totalmente as mais antigas, de menor porte, que ainda estão em operação, mas as menores vão sair de linha dentro de pouco tempo. Quem não se adequar, ficará de fora, definitivamente.

    As aeronaves mais modernas, por serem maiores, com capacidade de transportar maior número de pessoas, mais carga, diminuindo os custos de operação das empresas, obviamente, exigem mais espaço para pousar e decolar, …!!!

    Aí vem uma notícia – tida como boa, por alguns – de gastar cerca de R$3 Milhões, para maquilar algumas partes do aeroporto, tais como: Saguão, colocar escada rolante, praça de alimentação, balcões, além de outras coisas consideradas secundárias, e que não irão resolver os problemas estruturais hoje existentes – tais como a pista, além da parte externa – que continuarão existindo, …!!!

    Nem a implantação de FINGERS – que facilitam a movimentação dos passageiros do saguão de embarque e/ou desembarque até a aeronave e vice versa, automatizado, com segurança, coberto e climatizado – foi anunciada, …!!!

    As pessoas continuarão subindo e descendo das aeronaves, andando do saguão até o avião, expostas às intempéries, na velha e obsoleta escada. Que “romântico”, não, …?!?!?!

    Pelo jeito, a nossa região não vai aprender nunca, …!!!

    Eita, Povo Gabriela, …!!!

    Depois, a justificativa para não construir um novo aeroporto, maior, mais moderno, com mais capacidade, e que atenda às exigências da aviação moderna, do turismo, será o gasto que já foi feito, …, “maquilando o defunto”, …!!!

    Mas mesmo assim ainda haverá quem irá me criticar, …!!!

    O problema é que o nosso povo só pensa na base do imediatismo, nunca faz previsões para o futuro (médio e longo prazo), …!!!

    Mais uma vez o tempo irá mostar quem tem razão, …!!!

    Vamos aguardar, …!!!

    O pior é que o arrependimento só vem depois, quando já será tarde demais, …!!!

  3. TAMBEM CONCORDOOOOO LEONARDO, O SERGIO GOMES DISSE TUDOOOOOOOOOOO E MAIS UM POUCO….
    EXCELENTE SEU COMENTARIO. FAÇO MINHAS AS TUAS PALAVRAS….
    LUCCA

  4. O Correto é fazer o Aeroporto na Rodovia Ilhéus-Itabuna, atenderia melhor Tanto Itabuna quanto Ilhéus, Tiraria o engarrafamento que fica no pontal.

  5. Valeu Sérgio.. Polpou meu veneno.

    Enfim, eu torço que, ao menos, os equipamentos de pouso noturno e em chuva venham porque por mais que a cia aérea tente contornar com hospedagem, onibus e etc… O transtorno ás vezes é irreversível. Eu já passei por isso e foi muito ruim perder o casamento da minha sobrinha. Imagine quem tem problemas de saúde, questões profissionais…

  6. Saibam que dos cinco milhões, olhe lá se chegar dois ao aeroporto. Ao final, as obras vão rolar uns cinco anos, atrapalhando o tráfego de aviões. Já estou até vendo o transtorno. O dinheiro vem, gente, mas quando chega na ponta não dá mais para nada!

  7. Parabenizo pela iniciativa, porem Ilhéus representa muito mais para o País e não mereçe essas enganações, afinal repor o que não deveria nunca ter retirado de nós é um absurdo. Morei em Ilhéus durante 30 anos e nunca presenciei um acidente neste disse:

    Parabenizo pela niciativa, porem morei em Ilheus durante 30 anos e bem proximo do aeroporto, nunca houve um acidente o motivo que justificace a retirada dos equipamentos de pouso noturno e por instrumentos. Então o que precisamos é de uma maior ampliação de pista para que as futuras aeronaveis possam pousar e decolar com a segurança devida, nomomento mesmo com essa reforma continuará ineficiente e absoleto. Mais cidado e respeito com nossa gente que tanto contribuiu para o crescimento do pais e hoje mendinga, más tambem, continuamos a vota em deputados de outra regiaõ alegando perfil insuficiente dos nossos representantes, precisamos acordar para isto, nada tenho contra José Aleluia, ACM Neto, Imbacai etc, mais paismem isso não existe!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *