skip to Main Content
23 de janeiro de 2021 | 06:35 pm

REGISTRO DE CANDIDATURAS FICA PARA ÚLTIMA HORA EM ITABUNA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Nenhum partido político ou coligação havia requerido aos cartórios da Justiça Eleitoral de Itabuna o registro de seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador até às 11 horas desta quarta-feira, 4. A 27ª Zona Eleitoral fará o registro dos candidatos de Itapé e  Jussari, enquanto à 28ª Zona Eleitoral caberá registrar os candidatos de Itabuna.

A legislação eleitoral definiu o dia 30 de junho como prazo para as convenções partidárias e estabelece que partidos e coligações têm até às 19 horas de quinta-feira, 5, para registrar as candidaturas. A demora no registro tem a ver com definição de nomes de candidatos e de coligações.

Para o registro eleitoral, são exigidos cópia da ata da convenção, autorização por escrito, prova de filiação partidária, declaração de bens assinada pelo candidato e  cópia do título eleitoral ou certidão fornecida pelo cartório eleitoral, de que o candidato é eleitor no município ou requereu sua inscrição ou transferência de domicílio.

Os candidatos também devem apresentar certidão de quitação eleitoral,  certidões criminais fornecidas pelos órgãos de distribuição da Justiça Eleitoral, Federal e Estadual e fotografia do candidato.

No ato de registro da chapa, os candidatos a prefeito estão obrigados a apresentar suas propostas (Plano de Governo), a grande novidade das eleições neste ano.

Este post tem um comentário
  1. A única coligação que requereu o registro na região foi a Unidos por Itapé as 12;49 hs tendo Pedrão como candidato a Prefeito e o empresário Naeliton como vice e mais 18 candidatos vereadores.Podem confirmar na 27a zona Eleitoral.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top