Tempo de leitura: < 1 minuto
Davidson comemora resultados.

A Bahiagás apareceu em segundo lugar entre as empresas de petróleo e gás com melhor desempenho no País, conforme ranking divulgado elaborado pelo jornal Brasil Econômico. A levantamento está publicado no anuário Melhores do Brasil.

O presidente da companhia, Davidson Magalhães, comemorou o fato de a Bahiagás ficar atrás apenas da multinacional Petrobras e superar gigantes ou tradicionais como a Repsol, Manati e CEG Rio.

– A Bahiagás vem se consolidando como uma das mais expressivas empresas de gás do país justamente por levar a nossa matéria-prima para cada vez mais baianos.

A empresa baiana tem projetos de R$ 240 milhões em investimentos até 2015. A Bahiagás quer chegar a novos polos consumidores, como Porto Seguro e Teixeira de Freitas, no extremo-sul baiano, e Vitória da Conquista, Jequié, Brumado e Itapetinga, no sudoeste do Estado.

De acordo com Davidson, estes municípios possuem mercado potencial de aproximadamente 400 mil metros cúbicos de gás, por dia. O fornecimento de gás a estas localidades será feito, afirma, por meio de gás natural comprimido e gás natural liquefeito.

Até o segundo semestre, a empresa entrega projeto e deflagra licitação para a malha do gasoduto Ilhéus-Itabuna, interligando o city-gate de Itabuna ao município do litoral sul.

14 respostas

  1. Tem gente que pensa que tudo não passa de uma simples indicação. Mas não é bem assim, prova disso é a gestão prestada pelo Davidson. Muito bem.

  2. Ai ai…será verdade tudo isso meu Deus? Há alguns anos a Petrobrás era a maior empresa do mundo,quando se foi apurar o tal Gabrielli (amiguinho de Wagner) tinha comido 90 bilhões.Sei nao,viu.Dificil confiar na trumpe do alcoólatra.

  3. O cabra é chato, porém competente…Mas o povo quer mesmo é tapinha nas costas e abraços. Davidson se você fosse populista já teria se elegido a alguma coisa na Bahia. Infelizmente nossos jecas querem apenas os abraços e os tapinhas!

  4. Só que isso não garante vitória do pcdob em itabuna. O máximo que pode conseguir é a vitória de a-z-v-do. Ou seja: vc come do governo do pt e trabalha contra ele.

  5. PARABÉNS AO PRESIDENTE DA BAHIA GÁS DAVIDSON MAGALHÃES!
    PARA QUEM PENSA QUE ITABUNA TÁ MORTA, MAIS INVESTIMENTOS DA BAHIA GÁS ESTÃO VINDO PARA NOSSA CIDADE. ITABUNA NÃO É PARADGIMA DE FRACASSO E SIM DE SUPERAÇÃO!

  6. Partindo de quem partiu, esta informação em sendo verdade, merece uma justa comemoração.Mas com moderação.Estamos em véspera de eleição.
    Vçs.observaram que depois que Gabrielli foi defenestrado da Petrobras nunca mais se achou sequer uma “cacimbinha” de óleo?
    Fernando
    Ilheus/Ba

  7. Tudo isso esta acontecendo pela sua competencia e gestao!É muito bom para Itabuna, principalmente quando surge uma esperança de renovaçao e o vice de Vane é do mesmo partido do Prof. Davidson Magalhaes.Com certeza o Futuro prefeito Vane ouvira o grande mestre Davidson e3 Itabuna sairá desse cáos em que vive!

  8. Para mim isso não é motivo para empolgar. O gás natural está chegando na região e nas principais cidades baianas por conta do crescimento e de projetos do governo federal (porto sul, ferrovia e outros). O sucesso da Bahiagás não é mérito exclusivo do seu presidente. O setor produtivo está exigindo fontes energéticas alternativas mais baratas e menos poluentes. Nada para empolgação e achar que Itabuna estar um mar de rosas… O que gostaria de comemorar são as boas políticas públicas voltadas ao social: esqueceram de como anda a saúde, a segurança e a educação?

  9. Petrobras inaugura Gasoduto da Integração Sudeste-Nordeste

    Agência Brasil
    Publicado: 26/03/10 – 0h00

    A Petrobras inaugura nesta sexta-feira (26/03/2010) em Itabuna, no sul da Bahia, o Gasoduto da Integração Sudeste-Nordeste (Gasene).

    Para a Petrobras, ao interligar uma rede de gasodutos que vai do Rio de Janeiro à Bahia, o Gasene cumpre a função estratégica de integrar as malhas de transporte de gás natural das regiões Sudeste e Nordeste, a obra interliga a malha de gasodutos Centro-Oeste-Sul-Sudeste à do Nordeste, região que poderá passar a contar com a produção das bacias de Campos (RJ), Santos (SP) e do Espírito Santo.
    ————————————————————–

    PARA QUEM NÃO SABE, CARGOS NA PETROBRAS E SUAS SUBSIDIÁRIAS SÃO IGUAIS AOS DA POLÍCIA FEDERAL OU DO BANCO DO BRASIL, ISSO É: SÃO APENAS PARA COMPOR OS ACORDOS POLÍTICOS, AS DECISÕES NESSES ORGÃOS SÃO PURAMENTE TÉCNICAS, OU SEJA: PODE ENTRAR GATO E CACHHORRO QUE O RESULTADO SERÁ O MESMO.

  10. Gosto de vcs do Pimenta.
    É salutar saber que alguma coisa está dando certo nesse mundo.´Prof Davidson parece estar fazendo bem o dever de casa.Se n mudar…pode se tornar cada vez mais apto ao nosso respeito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *