Tempo de leitura: < 1 minuto

Ontem, o ator e artista circense Marcos Frota agradeceu a recepção em Itabuna e criticou o abandono do Rio Cachoeira. O ator lembrava que esta era a quarta vez no município e estava muito triste com o que via.

– É o nosso rio, abandonado, me deixou triste demais. Como é que a população deixa o rio desta maneira.

As apresentações do circo-show do artista ocorrem no estacionamento do Shopping Jequitibá, um dos trechos onde a fedentina do rio beira o insuportável.

19 respostas

  1. Não foi só Marcos Frota que criticou o rio não, na peça ” A Bofetada” varias vezes o descaso com o rio foi citado e em uma delas o ator disse: Itabuna a única cidade do Brasil que cobra uma taxa de esgoto para despejar o esgoto no rio. Vergonha total!!!!

  2. O problema do rio Cachoeira não é somente de Itabuna , ele já chega aqui todo poluído por esgoto jogado sem tratamento ao longo de todo seu percurso. Interessante que quando os artistas criticam a construção do Porto Sul o blog Pimenta não deixa por menos e mete o pau nos globais, mas falar do rio ai pode né.

  3. É uma vergonha, recebemos pessoas de fora, por exemplo, no Hotel Tarik e no Itabuna Palace, a fedentina é insuportável.

    E pra piorar ainda tem as muriçocas, tem hóspede que não quer voltar mais.

  4. A revitalização do Rio cachoeira é um problema regional, pois temos que cuidar da bacia como um todo, iclusive dos rios que originam o cachoeira, …!!!

    Dizer que é só um problema de Itabuna é, no mínimo, desconhecimento dos fatos, …!!!

  5. Os preços dos alimentos – merendas – vendidas dentro do circo são muito mais caros que na praça de alimentação do Shopping, …!!!

    Um refrigerante a R$4,00, dentre outros absurdos, é um problema sério para os pais que têm pouco dinheiro, mas querem satisfazer as vontades das crianças (a maioria da população itabunense é pobre), …!!!

    Já que ele criticou a situação do rio, então nós também temos todo o direito de criticar os preços administrados por ele, …!!!

    Pega leve, marquinhos, …!!!

  6. To de Olho só enxerga o estado, pra o município não tem visão. Eu vejo estado e município iguais, ou seja, dois descaso com a popullação.
    Enquanto o mundo discute sustentabilidade, Itabuna cobra pelo tratamento que não faz e polui o rio, enquanto os engenheiros de tráfegos estudam alternativas pra fluir o transito e amenizar os congestionamentos, Em Itabuna são os buracos em toda cidade que dificultam o transito .

  7. Pelo jeito Azevedo foi o primeiro prefeito de Itabuna.
    Foi um dos únicos que investiu em saneamento básico mesmo essas obras não dando votos e ficando escondidas embaixo da terra. Mas pelo menos teve coragem, coisa que os outros não tiveram. Antes os prefeitos realizavam obras como pintar pontes, postes e construir praças no centro, que tem visibilidade e rende votos!

  8. Esse tal de To de Olho, tal qual o Senhor Ramiro Aquino, ou é um alienado ou está recebendotambém, parte do dinheiro que deveria ser aplicado inclusive, na despoluição do Rio Cachoeira. Não há desculpas para a situação caótica em que se encontra a cidade de Itabuna. Defender tais interesses espúrios, é no mínimo, falta de respeito aos próprios filhos, netos, aos pais, aos familiares e ao próprio sujeito que escreveu tal defesa, pois todos sofrem as consequências desse descaso geral do (des) governo itabunense. Não se trata de defender siglas partidárias, mas de defender a cidade, de nos defendermos, nos protegermos dos males causados pelo não cumprimento da aplicação dos recursos que chegam do governo federal e do próprio Município. Vivemos em clima de epidemias, as mais diversas. O odor do Rio Cachoeira e dos canais é insuportável e tem causados doenças em crianças e adultos. Não é admissível tanta cegueira ou omissão, Chega! chega! Ninguem aguenta mais!

  9. Só que o cidadão que leva seu filho ao circo não é obrigado a pagar os preços praticados lá dentro. Já a taxa de esgoto não podemos dizer o mesmo né??? pagamos pra sentir a fedentina da beira rio e a mosquitolandia!

  10. Itabuna têm sim culpa pelo estado do Rio Cachoeira, já que além de poluir fica de braços cruzados sem fazer nada para mudar a sua situação.

    Itabuna por ser o município mais forte da Bacia do Cachoeira tinha que liderar sua revitalização e cobrar do estado, já que não é só um problema local, envolve todos os municipios de sua nascente.

    A espessura de baronesa sobre o rio em alguns pontos já chega a 1/2 metro.

    Acordemos, eu, vc, seu vizinho. Itabuna precisa respeitar a Natureza. Precisamos de pessoas sérias na secretaria de Meio Ambiente.

    Chamem o Prefeito para um debate.

    Cadê o elefante branco chamado de AMURC?

    Att.,
    Matheus Bessa

  11. O Artista Frota tem toda razao!É realmente uma tristeza , uma cidade tao garnde como Itabuna ter um prefeito tao pequeno como Azevedo!Nos da mais tristeza ainda quanbdo a gente ver um jornalista importante ( ou se acha)de Itabuna fazer eleogios rasgados ao atual des…gestor de Itabuna!”a necessidade é que faz o sapo pular” e muito!!!!

  12. ESSE PROF. SÉRGIO ALÉM DE APAIXONADO PELO AZUL DEVE SER CEGO.
    POR TUDO ELE SE OFENDE, SE FOR CONTRA O “PREFETCHO” DELE…
    SERÁ QUE ELE MORA EM ILHÉUS? EM OLIVENÇA? EM URUÇUCA?
    POR QUE NÃO NOS INCOMODARÍAMOS COM A SITUAÇÃO DO RIO CACHOEIRA?
    O “SEU PREFETCHO” É O RESPONSÁVEL SIM. O TAL ADUBO DA EMASA ACUMULOU TANTA BARONESA QUE VIVEMOS ENTRE COLONIAS DE REPRODUÇÃO DE MOSQUITOS.
    ESSE TAL DE PROF. SÉRGIO OLIVEIRA E O RAMIRO AQUINO DEVEM MORAR NUMA TERRA ENCANTADA CHAMADA AZEVELÂNDIA.

  13. A situação do rio não é de pouco tempo atrás.Fernando,Geraldo e Azevedo se alternam no poder há quase 30 anos.O que fizeram? Respondo:nada!! Portanto nenhum desses 2 grupos políticos tem o direito de abrir a boca.Todos fiquem calados!! Repito:calados!!!!

  14. EC e Zeus;

    Ramiro Aquino apenas deseja continuar recebendo seu salário de R$9.000,00 por mais 4 anos.

    É triste que um homem chegue a essa idade sem conseguir estabilidade financeira, e dependa de um cargo comissionado (sem as garantias dos concursados) para viver.

    Daí se prestar a cada papel ridículo desses.

    Pobre Ramiro…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *