Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna fará, no próximo dia 19, caminhada pela paz. A organização quer levar, pelo menos, 20 mil pessoas à Avenida do Cinquentenário.

Nos 190 primeiros dias deste ano, a cidade registra exatos 93 assassinatos.

Enquanto isso, o governo estadual ainda não tirou do papel a prometida delegacia para investigação de casos de homicídios.

11 respostas

  1. Se a caminhada fosse na periferia da cidade, eu até participaria, mas no centro da cidade não quer dizer nada, a não ser ôba ôba, …!!!

    Quanto ao (des)governo do estado, este já virou as costas para o sul da Bahia, faz tempo, …!!!

    Fazendo uma analogia: Onde já se viu quebrar a sala de visitas, para tentar consertar um problema na área de serviço, …?!?!?!

  2. DEVERIAM COLOCAR 93 CAIXÕES JUNTOS SÓ ASSIM TERÍAMOS À NOÇÃO EXATA DO QUE SÃO 93 ASSASINATOS, GENTE NEM TODA GUERRA TEM TANTOS MORTOS……

  3. Delegacia só não adianta. Precisamos de mais viaturas, policiais, delegados, juízes, serventuários da justiça e principalmente de políticas públicas (educação de qualidade, saneamento básico, qualificação profissional etc).

  4. Caminhada pela paz…se praticamente em quase todos esses 93 homicídios envolveram pessoas ligadas ao tráfico de drogas, isso quer dizer que se tem muita gente vendendo, obviamente tem muita gente “de bem” comprando, consumindo e, consequentemente alimentando a violência na cidade que, ao que indica, será a mais violenta do país. Então, aqui fica essa reflexão pra vocês que participarão da caminhada.
    P.S. Aproveitem e se perguntem sobre o que vocês fazem (ou já fizeram)pra diminuir o tráfico na cidade, como, por exemplo, uma simples denúncia anônima pro 190 ou 197 de um vizinho que usa uma residência como boca de fumo ou até mesmo indivíduos que traficam livremente na sua rua.

  5. Sergio Oliveira e Rafael tocaram profundamente na ferida.
    No Rio, essas caminhadas ficam repletas de toxicômanos de luxo. Aqueles que soltam pombinhas brancas de dia e, à noite, vão à compra de cocaína. Também defendem, com unhas e dentes, o desarmamento dos homens de bem. Em ambos os casos, estimulam e alimentam o crime e os bandidos!!!
    Ah! o nome é CRIME. Violência ocorre entre árabes e israelenses. Violência é brutalidade, sem necessariamente ter crime.

  6. Me pergunto qual a necessidade de 20 mil pessoas às ruas.
    Pra quê?
    Pra atrapalhar o já caótico trânsito de Itabuna?
    As mortes irão cessar pq essa massa manipulada foi às ruas?
    O poder público tomará alguma providência pelas mortes ocorridas?
    Ou os mortos irão ressucitar?
    Que este último não aconteça!!! Pois dos 93 mortos, talvez haja uns 3 inocentes (no máximo).
    Enquanto bandido continuar matando bandido, eu estou adorando essa barbárie grapiúna.

  7. Como irá se criar uma delegacia se tem 15 anos que foi realizado o último concurso da Polícia Civil, a não ser que o governo atropele todas as leis e com toda sua maneira ditatorial de governar e contrate REDAS para ser Delegados,agentes e escrivões. Porque foi o que ele mais bateu no “Carlismo” foi sob a contratação através do REDA, e hoje é o que nais ele aplica é REDA na Saúde, nos presidios, na SSP e outros orgãos, também, é a melhor maneira de impedir uma greve. Porque um REDA não fará greve por desacordo(caso dos professores), ou por falta de salário. JUSSARA TEM QUE LIGAR SEU NOME AO MARIDINHO GERALDO SIMÕES, E GERALDO SIMÕES TEM QUE DIZER QUE ESTÁ COM O GOVERNADOR. Um último questionamento, é Por que o governador não vai inaugurar o DPT de Ilhéus, é medo de váias é??????????? KKKKKKKKKKK

  8. Provavelmente tera um cunho político!e o pior de tudo como falou um blogueiro é o prejuizo para o comercio na cinquentenário!Porque nao fecha todas as entradas da cidade??? quero saber se vai ter politico nessa passeata e se eles terao corágem de olhar para a nossa s caras???

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *