Tempo de leitura: < 1 minuto

O fotógrafo e jornalista Jorge Bitencourt andou conferindo a lista de candidatos a vereador em Itabuna. Analisa daqui, observa dali, eis o veredito: “pela relação dos candidatos, já tenho saudade dos (vereadores) atuais”.

Descrente, Bitencourt apresenta a lista de outros nomes curiosos na disputa:

“Betão, Pezão, Caburé, Aderval Prego, Adeval da Meta, Prego, Barão, Dalila dos Feras, Beto da Sandália, Fabiane Esmalte, Tula, Foguinho Gari Cantor, Tonho do Bar, João Ligeiro, Piçarra (este por pirraça, eterno candidato), Cida Cascão, Compadre do Pastel, Mickey (pateta é o eleitor…), Gandulinha, Lílian do Algodão Doce, Marcelo Cachaça”.

10 respostas

  1. Concordo com o nobre jornalista !! É uma vergonha os partidos terem coragem de lançar certas figuras a candidatos ! Saudade dos atuais não sinto não …Mais para vereador vou pensar um ”zilhão” de vezes antes de dar meu voto. Apesar de saber que ainda tem um ou outro que da pra tirar desse meio ai !!

    Ps: o jornalista esqueceu de citar a candidata ”Neuzao” que anda achando q a campanha já esta ganha, ”Ró da educação” , Pastor Amorim , Consuêlo spinola , etc…

  2. Gostaria que o Sr. Jorge antes de julgar a pessoa pelo nome, fôsse conhecer pessoalmente.
    Posso falar de Fabiane do esmalte kissex, uma pessoa idônea, batalhadora, e muito antes de pensar em política já fazia um trabalho social muito bonito, com a ajuda de amigos e sem aparecer na mídia.
    Fico admirada do sr. ficar com saudades de um grupo tão atrapalhado ……..

  3. Se esses que entrarem, fizer algo pelo nossa cidade, não vejo mal algum votar nessas pessoas.

    AGORA, VERGONHA SEU BITENCOURT, SÃO ESSES QUE ANDAM NA NOSSA CÂMARA DE VEREADORES.

  4. (gostaria de vê-lo publicado em separado, mas sequer imagino que vocês o publiquem como um mero post comentário. Só as ironias incomodam os nossos politicos)
    Mehmed.

    Vejam só como as coisas de “campanha” acontecem por aqui.
    Na tarde de domingo da semana passada; dia meio frio pra Itabuna, peguei minha cadeira de balanço e a chapa de aço de 0,80 milímetros 1,00 X 1,00 m que uso pra assistir os Faroestes e os duelos dos meninos, e fui sentar na varandinha da nossa casa pra pegar uma quenturazinha do sol de julho junto com a minha cadela chupeta. Exatamente naquele momento, intervalo entre um duelo e outro; enquanto eu pegava uma madornazinha, foi quando de repente me apareceu aquele senhor alto, bem vestido, engravatado que, com muita educação me acordou com sua voz macia.
    _ Seu Tilápio!… Seu Tilápio!… Desculpe-me incomodá-lo. Em primeiro lugar, boa tarde!
    Eu: _ Boas… Na hora ate me passou pela cabeça que fosse um ecumênico atrás de algum. Más sou espada! Todo mundo sabe. – Sim, em que posso ajudar?
    Ele pediu licença, e de pé junto ao portão, sem mais delongas, pois chupeta já estava de olho nele; ele deu início à sua eloquente explanação oratória.
    _ Meu nome é Nulo. Estou muito preocupado e empenhado por soluções aos problemas graves da nossa Itabuna! As ruas esburacadas; o lixo espalhado por todo canto; as escolas caindo aos pedaços; a saúde pública sem atendimento; a Dengue matando gente; a cidade às escuras; as ruas tomadas por camelôs; os carros estacionados nas calçadas; atrasos nos salários dos servidores; os colho…
    Aí eu o interrompi: _ Seu Nulo! Isso nós estamos carecas de saber. Ate chupeta está reclamando dessa esculhambação! Mas vá lá; diga logo o que o senhor deseja.
    Ele: _ Vou repetir só uma coisa para o senhor gravar na memória: Meu nome é NULO! Faço parte de sigla NENFU, que vai resgatar a nossa cidade dessa pasmaceira a que foi relegada pelos políticos no poder. Queremos renovar o poder e resgatar as esperanças do povo desta cidade. O nosso NENFU deu ao povo um novo alento e a perspectiva de um futuro, de desenvolvimento e progresso para Itabuna! O NENFU de hoje, é o partido que representa a renovação e o soerguimento de Itabuna e seu povo, para um novo tempo de prosperidade! Os candidatos do NENFU deram ao povo, com clareza, a visão progressista de todos nossos programas e projetos de desenvolvimento sustentável para esse município e….
    Eu interrompi o discurso novamente: – Seu Nulo! Já ouvi o que o NENFU deu e o que o NENFU dera pelos seus argumentos bem esclarecedores; mas e aí? Qual o seu apito no NENFU do seu encanto e entusiasmo todo?
    Ele: _ Seu Anirdênio Tilápio! Meu nome é NULO; sou candidato à reeleição para vereador pelo partido NENFU de Itabuna e, estou aqui para assumir com o senhor, o meu compromisso de trabalhar incansavelmente pelo progresso e desenvolvimento da nossa cidade. O poder para mudar Itabuna está na sua mão: seu voto. O NENFU de Itabuna será a bandeira da vitória na ponta de um pau que todos empunharão em busca do progresso! Meu nome é NULO e, mercê do meu histórico de trabalho, empenho e contribuição a favor do povo na Câmara. Estou postulando a minha reeleição para vereador junto ao meu partido. O NENFU deu futuro a Itabuna! Ajude-nos a continuar legislando pelo povo, pois contribuirei ainda mais do que já fizemos juntos por Itabuna. É meu, é seu, é o NENFU de todos para o bem comum! Posso contar com o seu voto?
    Eu:_ Olhe seu NULO, eu tinha um compromisso com um candidato da sigla SIFU, do governo, mas diante da sua autoconfiança, otimismo e sinceridade, vou te garantir o meu voto, porque entre as plataformas do SIFU e do NENFU, o NENFU deu-me mais confiança para votar certo, com esperanças concretas no futuro. O senhor tem a preferência do meu voto. Vou votar com o NENFU do senhor, seu NULO.
    Modorrento de sono no calorzinho daquela tarde tranquila sem nem um defuntozinho sequer pra distrair agente, ainda vi pelo canto do olho semicerrado, seu NULO se despedir e sair educadamente da nossa varandinha com chupeta abanando o rabo e latindo festiva pra ele! É… NULO e NENFU deram na minha sonolenta paciência. Mas vou votar em Nulo. Promessa é promessa NENFU do NULO: cumpre-se.

  5. tem alguns cadidatos ai que nao vão fazer nada se forem eleitos. por falar em escandalos tem um que aconteceu em Itabuna que nem a imprenssa noticiou que foi um roubo no dinheiro da quermece da igreja st Rita no são caetano ninguém nem comenta. claro tem muita gente envolvida nesse roubo até membros da pastoral do dizimo pode esta envolvidos, agora tão enventando campanha pra reforma da igreja depois dizem que só a universal gosta de dinheiro. cade que não fazem campanhas para construir casas populares.

  6. -AFINAL, É UMA DISPUTA PARA LEGISLADORES(SE É QUE ELES SABEM O QUE SIGNIFICA ISSO) OU UMA DISPUTA PARA QUEM VAI OCUPAR UMA VAGA NO ZOOLOGICO?

  7. E vcs conhecem um tal de ” da Mala ” que acha que também já ganhou pra vereador.Aguardem mais um Loiola,Solon,Pólvora,Bacelar e etc… por ai.Um pobre cão ignorante e iludido que acha que vai mudar Itabuna.Coitado também quer se dar bem as nossas custas.Acorda pra vida sanguessuga

  8. Itabuna precisa passar por uma SESSÃO DE DESCARRÊGO…Não é possível que todos estes personagens de tragicomédia queiram realmente algo de bom para Itabuna, é muita coisa ruim em tão pouco tempo….XÔ COISA RUIM….

  9. Isso chama-se preconceito, ou seja um conceito antes do conhecimento. Acho que devemos dar crédito a reportagens que nos acrescente cultura e informação.
    O que adianta ter o nome bonito porém sujo pela corrupção.
    #Fica a dica

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *