skip to Main Content
13 de maio de 2021 | 01:34 pm

POLICIAIS QUE MATARAM PRESO EM DELEGACIA DE PORTO SEGURO ESTÃO FORAGIDOS

Tempo de leitura: 2 minutos

O juiz da 1ª Vara Crime de Porto Seguro, André Marcelo Strogenski, expediu quatro mandados de prisão contra três policiais civis e o filho de um deles acusados de espancar e torturar até a morte o preso custodiado Ricardo Santos Dias, 25. Todos já são considerados foragidos.

O homem havia sido preso no sábado, 14. Durante a noite, sofreu agressões na carceragem da delegacia local. Mesmo sendo socorrido para uma unidade de saúde da região, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Por determinação do secretário Maurício Barbosa, o corregedor-geral da Secretaria da Segurança Pública, Nélson Gaspar, e a corregedora da Polícia Civil, Iracema Silva de Jesus, estão naquela cidade. Os corregedores vão acompanhar as investigações, presididas pelo delegado Evy Paternostro, titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior em Eunápolis.

Dois dos policiais acusados estariam de folga e outro de férias. Segundo os corregedores da SSP e da Polícia Civil,  os acusados, cujos nomes não foram divulgados, responderão pelo crime de tortura qualificada.

De acordo com o corregedor-geral, Nélson Gaspar, as investigações estão avançadas. “Testemunhas já foram ouvidas e os exames periciais requisitados. Agora só resta a polícia cumprir os mandados de prisão dos acusados”, informou durante entrevista à imprensa.

O inquérito conta ainda com imagens registradas pelas câmeras de seguranças instaladas na Delegacia de Porto Seguro, que mostram o momento de entrada e saída dos acusados no local do crime. Além do inquérito criminal, os investigadores responderão também a processo administrativo disciplinar, que poderá resultar em demissão.

Integrantes da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) e do Departamento de Investigação Policial (DIP), unidades da Polícia Civil, também já estão em Porto Seguro para auxiliar na captura dos envolvidos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela realização de perícias, anunciou que os laudos ficarão prontos dentro de 10 dias.

Esta publicação possui 6 comentários
  1. A Bahia de Jaques Wagner está igualzinha ao seu querido e malandro Rio de Janeiro: entregue aos bandidos, inclusive os fardados. Acode, Toninho Malvadeza!!!

  2. Deveriam era dar comenda aos policiais!Bandidos quando matam policiais “estao defendendo seus patrimonios”e ainda tem direito a salário, ajuda aos familiares , tratamento diferenciado atc etc etc. ja os policiais tem toda a promotoria para acusa-los desmoraliza-los e coloca-los na cadeia!Que Brasil é esse?Quqm mandou votar no PT???????????Agora aguente!!!!” O sertao virou mar e o mar virou sertao “

  3. policias instituições essenciais e não um mau necessário,mas tem que mostrar que de fato é essencial em todos os momentos,e pôr cer essencial sera posta à prova a cada instante e só ficara os supra sumo .

  4. Eu duvido que essa investigação resulte em alguma coisa, ou seja na demissão dos covardes civis, pois torturar uma preso é muita covardia. Como não confio na Polícia Civil,sei não. A separação dentro de uma delegacia na PC é nenhuma: os bandidos estão separados apenas pela grade: uns do lado de dentro e outros do lado de fora.

  5. É verdadeiramente, um absurdo. Assim como é absurdo que alguns individuos criem mitos a cerca de uma determinada personalidades, ou outros, que se definem, defensores, não dos Direitos Humanos, mas na verdade e antes, da imoralidade que envergonham esse País. Agora uma dor: Um policial “PERTURBADO MENTAL” aparentemente, comete um ato ilícito, não importa contra quem. Apuram-se os fatos e tomam-se providências cabíveis.
    A sociedade, antes, criada sob um regime baseado em preceitos morais rígidos, encontra hoje uma liberdade democrática vasta e tenebrosa, capaz de criar todo tipo de MONSTRO, a começar pelos signitários que fazem parte do EXECUTIVO, JUDICIÁRIO, LEGISLATIVO. Portanto: Punam-se os policiais, os homens de toga, os governantes, políticos e dirigentes de entidades, punam o eleitor, cumplice, por aceitar um poder corrompido, enfim… Pra que, ou pra quem, pedir justiça num mundo marcado pelo mal e pelo pecado?

  6. QUE SAUDADES EU TENHO DA ÉPOCA DA DITADURA, COMO TUDO ERA MAIS SÉRIO, EMBORA ALGUNS ERROS MAS MAIS ACERTOS. COMO SE COMBATE A VIOLENCIA COM VIOLENCIA. ONDE VAMOS CHEGAR, O BANDIDO COMETEU UM ERRO E FOI PUNIDO ATÉ A MORTE, E OS POLICIAIS QUE O MATARAM SERÃO PUNIDOS ATÉ A MORTE? PQ SE QUISERAM FAZER JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MAOS , DEVERIAM AGORA RECEBER A JUSTIÇA TBEM COM AS PROPRIAS MAOS DE QUEM VAI PUNI-LOS. SERA QUE ESTE FOI O UNICO CRIME COMETIDOS POR ELES? E SE FOSSE UM BANDIDO ENGRAVATADO, COM PODERES, SERA Q ELES TERIAM MATADO? SERA QUE ROLOU ALGUM DINHEIRO PARA ESSE EPISODIO? QUEM É A POLICIA DESTE PAÍS?

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top