Tempo de leitura: < 1 minuto

Os eleitores que souberem de fatos que apontem para inelegibilidade de algum candidato às eleições de prefeito, vice-prefeito e vereadores têm até esta quarta-feira, 18, para informar a irregularidade ao juiz eleitoral. O cidadão deve estar em dia com os seus direitos político-eleitorais e apresentar a informação com provas.

A participação do eleitor pode impedir que candidatos irregulares concorram às eleições de 2012. São considerados inelegíveis os enquadrados nas restrições impostas pelas leis complementares 64/90 (Lei das Inelegibilidades) e 135/10 (Lei da Ficha Limpa). As eleições serão realizadas no dia 7 de outubro.

9 respostas

  1. aqui em itororo o candidato registrado para disputar as eleiçoes 2012 faleceu em 1982 e vai disputar as eleiçoes se chama henrique brito filho

  2. Sim, e se denunciar, quem é polícia ( a do Planalto )que vai dar proteção a esse atolesmado!!! Quem é doido!!!!
    O GRANDÃO (da poliça) que denunciou “Cachoeira”, foi matado!!!
    Ai, ai !!!

  3. Essa justiça eleitoral é mesmo uma piada,bando de preguiçosos e sem o que fazer.Nesse país só quem é obrigado a prestar contas é o pobre coitado quem não quer votar.Inda chamam isso de democracia

  4. O EX PREFEITO DE AMÉRICA DOURADA BAHIA JOELSON CARDOSO DO ROSARIO REGITROU SUA CANDIDATURA A PREFEITO DESSA CIDADE ELE QUANDO FOI PREFEITO PASSOU 485 CHEQUES SEM FUNDOS DA PREFEITURA DEIXOU DE PAGAR OS FONCIONARIOS O MUNICIPIO TODO INADIPLEMENTE PARA SEU SECESSOR ASSINAR O PRIMEIRO CONVENIO PASSOU DOIS ANOS PARA DEIXAR A PREFEITURA EM DIÁ ELE E CANDIDATO HOJE PELO PT DOS MORALISTAS.

  5. tem augum problema um candidato ser presidente de uma associaçao e trabalha na mesma e td sexta tem a feirinha onde ela vende seus produto.onde tem muita gente .E correto????

  6. Não acredito em nada. Conheço um caso de um ex prefeito em que suas prestações de contas não foram aprovadas (3 contas) e sua cadidatura, foi efetuada. Isso aconteceu em Central do Maranhão. Outro agravante é a idade do candidato, que quase não resiste ficar em pé. Pode? Existe Lei?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *