Tempo de leitura: < 1 minuto

O empresário Hebert Moreira, Beto Meira, já está livre. Ele passou a noite na carceragem da Polícia Federal, em Ilhéus, após ser preso na Operação Mercado Livre, ontem. O alvará foi expedido pouco tempo antes da transferência do empresário para o presídio Ariston Cardoso (leia mais aqui).

Polícia Federal e Receita Federal cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do empresário, ontem, e em depósitos do supermercado em Ilhéus. Ele acabou preso, ontem pela manhã, por porte ilegal de armas e ter sido encontrado com dinheiro falso.

13 respostas

  1. Zelão diz: – “Quando o crime vale à pena!”

    É a Lei: – “Sonegação Fiscal é Crime de Menor Potencial”

    Diferentemente de outros países, onde o crime de sonegação fiscal é visto como crime “coletivo grave” contra a nação e o povo – nos Estados Unidos, o crime de sonegação fiscal foi quem levou o Mafioso Alcapone a cumprir 30 anos de prisão – no Brasil não passa de uma “contravençãozinha” passível de fiança e o “contraventor” responde em liberdade (se responder) pelo crime, como em geral são tratados os “crimes do colarinho branco.”

    Vale até a pena “sonegar.” No máximo o “infrator,” se condenado for; pagará “algumas cestas básicas” e parcelará “a perder de vista” o pagamento do débito apurado com o fisco.

  2. É uma pena que ele tenha sido libertado.Quando lembro que ele fez a mim e a outros colegas na época sairem do emprego sem ter direito a receber nada do tempo trabalhado,porque ele suspeitava que alguém estava roubando o dinheiro do caixa.Nunca me esqueço,ele sentado no escritório + dois seguranças e eu sendo coagida por ele a pedir a demissão se não ele me acusaria de roubo.Cadeia é pouco pra ele!!!!

  3. O cara com 3 crime mas costa ta em liberdade.
    1- sonegação
    2- porte de arma
    3- pose de dinheiro falso

    lei de 2011 da liberdade a crime de igual ou inferior a 4 anos entre eles porte de arma.

    guarda dinheiro pega falso 3 a 12 anos !!!

    sonegação so prever multa sir for réu primário 10 vez o valor da sonegação.

    OBS: so no Brasil que crime de colarinho branco e tratado de ser jeito.

    qual foi o juiz que concedeu o alvará ?
    qual foi argumentos ?

  4. Com a libertação dos xilindrós da Casa da tia Dete, Beto do Meira ganha a liberdade, de sonegador.Agora já tenho lugar para comprar carne pobre.Cumpadi Zelão tá certo, nos Estados Unidos “AlCapone” foi preso por sonegação fiscal, 30 anos de cadeia nele.Aqui no Brasil, sonegar fiscal é tratado a pão de ló as nossas custa e não fica na cadeia não.Cadeia é para negros,putas e ladrão de galinha.
    Passe bem cumpadi Zelão,e muito cuidado ao comprar no Meirão!

  5. PRA QUEM JA TENTOU PASSAR POR CIMA DE SINDICALISTAS EM ITABUNA, SONEGACAO NAO E NOVIDADE E OUTRA COISA NAO ENCONTRARAO NADA EM NOME DELE, PARECE UM POMAR DE TANTA LARANJA.

  6. vá um roubar um quilo de arroz lá para vê se cai no pau dos policiais que trabalham lá de segurança. pobre se lasca nesse país.

  7. Eu achava que porte ilegal de arma era crime inafinçável!!!
    Alguém sabe se a lei mudou denovo ou foi a justiça que botou o rabo entre as pernas? ou outros motivo$$$… essa curiosidade esta me matando!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *