Tempo de leitura: < 1 minuto

O Mapa da Violência divulgado ontem pelo Instituto Sangari e Ministério da Justiça mostra Itabuna entre os quatro municípios mais violentos para jovens de até 19 anos em todo o País.

O levantamento utiliza dados de 2010 e o município sul-baiano aparece com taxa de 85,7 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes. A divulgação dos dados por faixa etária ocorreu na véspera da Caminhada pela Paz em Itabuna, que ocorre nesta manhã, com saída do Jardim do Ó, às 11h.

Outro município baiano, Simões Filho, é o campeão em violência nesta faixa etária. Situado na Região Metropolitana de Salvador, Simões Filho apresenta taxa de 134,4 homicídios para cada 100 mil habitantes. O estado tem 17 municípios entre os mais violentos para os jovens no País.

5 respostas

  1. Eu gosto muito deste blog, escrevo vários comentários nele, mas há algumas coisas aqui, …, que Deus que me livre, …!!!

    No caso desse post, que gerou estes comentarios, eu não consigo entender como querer descolar Itabuna da triste realidade baiana, onde o (des)governador não está nem aí para a Segurança Pública do estado, …, então, porque destacar Itabuna ou qualquer outro município baiano, …?!?!?!

    A falta de Segurança Pública, dentre outras coisas, gera a especulação imobiliária, pois ninguém quer residir onde as coisas estão piores, gerando uma pressão estúpida nos imóveis de bairros onde os índices de violência existem, mas ainda estão menores, por qualquer motivo, tais como o Zildolândia e o Jardim Vitória, …, sendo assim um apartamento que deveria valer em torno de 100 a 150 mil reais, hoje é comercializado por mais de 200 mil, …, e por aí vai, …!!!

    Eu creio que nós temos que atacar o problema pela raíz (pela causa, …, e não pelo efeito causado, …!!!

    Se a Bahia tivesse governo de verdade, a realidade – a situação – seria outra, totalmente diferente, seja em Itabuna, Salvador, Eunápolis, Simões Filho, ou qualquer outro município, …!!!

    Além de tudo isto, o sul da Bahia ainda é a região mais abandonada pelo governo do estado. Isto é fato, e é irrefutável, …!!!

    Um dos pilares fundamentais de uma sociedade é a educação, …, basta obsservar como é que o governo do estado está tratando a educação que é da competência dele, que é a educação pública estadual, …!!!

    Contra fatos, não há argumentos, …!!!

    Aí, fica dificil, …!!!

    Da Redação: Sérgio Oliveira, não entendemos por que a crítica ao blog. Está no texto a citação ao campeão em violência contra os jovens (Simões Filho) e também o fato de a Bahia ter “17 municípios entre os mais violentos para os jovens no País”.

  2. O ex-secretario de assistência social da prefeitura de Itabuna o Sr Jose Rebouças,que Itabuna com esse prefeito se tornaria um caos,pois os projetos que o secretaria centrado no social eram cortado,Itabuna não tem projeto sócias para os jovens e adolescentes,os sitios do menor estão abandonado,são nesses bairros que estão acontecendo a criminalidades,onde o poder público não chega os traficantes estão presentes copitándos adolescentes.

  3. E vai se tornar a primeira.As autoridades daqui estão pensando por enquanto em reeleição.É só dar mais quatro anos a eles.heheh

  4. Sergio os marginais de Wagner tem 5 anos,essa herança é do DEM,do seu partido que governou a Bahia 40 anos,Itabuna é a cidade da dengue,mortalidade infantil segundo a revista veja que você é leitor,a cidade mais suja do Brasil,segundo a Globo,e a cidade mais violenta,jornal bom dia Brasil,(GLOBO)tá bom Sergio Oliveira.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *