Tempo de leitura: < 1 minuto

O jovem Kaike Rodrigues Silva, 17 anos, entrou para a fria e dura estatística das mortes violentas em Itabuna como o 100º homicídio registrado no município em 2012. O Setor de Estatística da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (6ª Coorpin) também confirmou 83 tentativas de homicídio até hoje.

O crime ocorreu nesta tarde de sexta, 20, na Rua São José, no Bairro de Fátima, exatamente na porta da casa onde morava. O adolescente foi atacado por dois homens montados numa bicicleta, quando caminhava pela rua ao lado de um colega.

A irmã de Kaike, Ariele Rodrigues, confirmou que o menor já esteve envolvido no tráfico de drogas, mas atualmente era apenas usuário. Os tiros atingiram o veículo parado e o portão de uma residência. Em 2011, Itabuna atingiu a marca de 100 homicídios em junho.

POLICIAL BALEADO

Pouco tempo depois da morte do jovem, bandidos em um Fiat Pálio e um Volkswagen Gol promoveram tiroteio próximo ao local do crime. Um soldado da Polícia Militar, de prenome Ronaldo, acabou atingido na perna. Socorrido e levado ao Hospital Calixto Midlej Filho, ele não corre risco de morte.

8 respostas

  1. E não há solução.

    A violência foi o vetor de formação de toda a região cacaueira.

    As estatísticas atuais são resultado de 100 anos de evolução do processo (um século não é muito, em termos de limha do tempo, para a história).

    Piorará ano a ano, paulatinamente.

    O começa errado e segue o curso natural errado, não pode dar bom resultado.

  2. Primeiro gostaria de parabenizar o autor dessa postagem por ter escrito “risco de morte”, infelizmente algumas pessoas hoje em dia ainda escrevem “risco de vida”, o que é diferente de “ter a vida em risco”, enfim…
    Creio que certas pessoas se preocupam mais em reformar ruas e calçar avenidas do quê com a segurança da cidade, espero que até o aniversário da cidade ninguém mais morra, seria uma façanha 102 assassinatos no ano em que a cidade completa 102 anos de vida, digo, existência. Não creio que nós vivamos nessa cidade, mas sim sobrevivamos.

  3. Quem morreu? alguma pessoa de bem? vamos deixar de enaltecer a cidade com coisas negativas…. a média não é alarmante não….Se citar alguma pessoa de bem (acho que nenhuma ou muito pouca, aí sim).
    A briga são entre eles e, que se “f;;;;”;
    Vamos parar com isso de que há violência, etc….Eles estão competindo sim e deixem eles se acabarem….

  4. Vamos fazer outra caminhada pela paz!!!!! Reuniremos todos os candidatos a prefeito e a vereador, discursos eufóricos, vamos protestar, fechar a avenida.
    Acorda povo, nada vai mudar… O fim do mundo começa em Itabuna.

  5. gostária que a emprensa fisse uma pesquisa , sobre quantos destes mortyos ,nao foi vitima de sua propria inconcenquencia, tipo asaltar um trabalhador asalariado, para usdar droga, ou comprou droga e nao pagou.
    fui assaltado em pleno domingo por dois noias, a minha sede foi de matra-los, ai eu poderia dar 10 reais a outro nois e na semana apareceria mais um jovem coitadinho morto a tiros ou a faca, ai os purityanos vem culpar ao governo , coloque um filha da puta deste para trabalhar que ele prefere ir pra rua roubar. procure vé quantosinocentes ja morreram nesta guerra deles mesmo , eles querem roubar os traficantes , .
    o governo tem dsde tentar fazer um trabalho ante droga e intensificar a casa ao traficantes e avioes

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *