Tempo de leitura: < 1 minuto
Rua mais parece a lua tal a quantidade de buracos (Foto Pimenta).

A má conservação das ruas é motivo de reclamação de moradores do Bairro São Judas Tadeu e de usuários dos serviços médicos do Hospital Psiquiátrico, do Instituto de Medicina Nuclear (IMEN) e Centro de Reabilitação e Desenvolvimento Humano (Creadh). A situação também prejudica sócios da AABB, que são obrigados a malabarismos para fugir da buraqueira.

A situação das ruas Espanha, França e Portugal ficou pior com as chuvas. Proprietários de automóveis residentes no bairro e motoristas de táxis e ônibus sofrem as consequências do descaso da prefeitura de Itabuna, a quem tem feito recorrentes apelos com promessas de melhorias jamais cumpridas. Recentemente, a Rua da Inglaterra de acesso ao condomínio Real Ville foi asfaltada a toques de caixa.

25 respostas

  1. Moro na R Portugal e está uma vergonha, já penso em trocar de carro para um tipo que possa andar em buraqueira por conta da situação em que minha rua se encontra. Cadê o governo ???

  2. Nunca entendi como o bairro de gente rica como este nunca foi cuidado por nenhum governo que passou, a decadas ele está do mesmo jeito.

  3. sim e porque o governador da bahia não faz nada a respeito ou sera que o governo não arrecada impostos de itabuna me aponte as ações do governo bahiano para melhorar as condiçoes de vida dos itabunenses, quais são as suas obras qual rua que ele asfaltou,é para em tres anos e meio o prefeito resouver todos os problemas da cidade e os oito anos de governo de geraldo fez alguma coisa.a lembrei perseguir ezonerar deixar salarios atrasados e a cidade no caos.

  4. Onde tá a novidade? seria melhor mostrar onde em Itabuna não tá assim, povo de Azevedo onde estão vcs? São 8 anos com Azevedo na prefeitura e isso ai é o que se ver na cidade!

    fora azevedo.

  5. Quem diria, a miséria de Itabuna presente na elite!
    Mas os carros da elite são inquebráveis, por isso continuam votando em Azevedo.

  6. Ei seu pimenta, não faz mal fotografarem a BR 415 em frente a Bahiagás ou Avenida Ibicaraí, ta feio ali, seria bom enviar para o nosso Governador Jacques Wagner melhorar aquilo ali. Afinal, avisar não dói.

  7. Fiquem tranquilos porque a qualquer hora (daqui até as eleições) a-z-v-do vai mandar passar a máquina, para ver se se reelege. Depois é só esperar mais 4 nos nos buracos da lua; aí, faz outra tentativa de eleger o seu sucessor…. e tome mais buracos!Vai reeleger!!!!

  8. É muito difícil quando a elite deixar de ser a preferida do governo e passa a ser a outra “sem preferencia”.Deixa o homem trabalha mais 4 anos para o povo que necessita.

  9. Vocês estão reclamando de rua, vem no Vila Anália e vcs vão ver que é o bairro todo, as ruas do canal estão intrafegável, passaram a retro escavadeira, tiraram a ponte de pau que ainda servia para carros e pessoas passarem e sumiram, agora os carros não passam mais e as pessoas passam com dificudade, e isso por falta de interesse político, porque no canal três manilhas de 50 em cada passarela resolveria, a população já procurou: Secretários, vereadores e até o prefeito e nada foi resolvido. O nosso presidente do bairro segundo informaçoes procura um e outro e ninguem resolve nada para o rapaz, as chuvendo é só lama, estiado é poeira, pois nem cascalho para amenizar a situação não jogam mais, ESTAMOS PEDINDO SOCOOOOORRO!!! Prefeito d uma passadinha por aqui para o sr confirmar as denúncias, pois ainda confiamos no senhor, nos seus secretários não!! São todos enganadores!!! Seu pimenta venha tirar umas fotos por aqui, vcs da imprensa também são responspáveis por isso!!!

  10. Parece que toda a Europa está em grave crise.

    Bem, o bairro São Judas tem imoveis que ocupam terrenos enormes, em todas as cidades do Brasil se cobra taxa de melhoria que tem como finalidade calçar ruas que beneficiam exatamente quem mora nelas. O problema de Itabuna foi ter aceito loteamentos sem nenhuma infra-estrutura resultado querem que a prefeitura beneficie uma pequena parcela da população.
    Sugestão: que se cobre de cada morador o rateio da obra, que o IPTU represente a necessidade de recuperação da malha viária. O resto é pura demagogia, o prefeito está certo tem que atender com calçamento ruas onde vivem milhares de itabunenses.

  11. Não importa se o cidadão mora em um bairro considerado de rico ou na favela, ele tem direito de transitar em vias publicas com o mínimo de infra estrutura possível, até porque os impostos são pagos para proporcionar segurança e bem estar a população.

  12. E lhes digo mais, parece que esse Zé Ruela vai ser reeleito, Se agora em plena campanha está assim, imagine se acontecer deste gestor e sua trupe ficar mais quatro anos!!!!
    Só vejo uma solução pra ter melhor qualidade de vida, ir embora desta excelenta cidade, que está destruída e abandonada tanta pela gestão municipal quanto estadual.

  13. Azevedo vem trabalhando em muitos bairros que não tinham nenhuma infra-estrutura, Itabuna sofre esse tipo de problema porque falta manutenção, coisa que nunca existiu nas administrações passadas, para colocar essa cidade em ordem leva um pouco mais de tempo.

  14. Até que ta bom, pior no Santa Clara moro lá a mais de 15 anos nunca vi o bairro nesta cituação, a pouco tempo a prefeitura passou por lá prometeu e desapareceu. Pimenta se der pra dar uma passada por lá agradecemos!!!

  15. e a Nova itabuna e bairro é aquele meu irmão cheio de buracos.É um descaso e esse prefeito que não conseguiu cumprir nem meias promessas ainda que retornar a prefeitura pra quê?Deixar outros governarem por ele ?Nem pensar meu voto tu não tem mais não.

  16. Impressionante como o bairro são judas não recebe nem nunca recebeu a atenção de nenhum prefeito de itabuna.É um absurdo que as ruas desse bairro nunca(eu disse nunca)tenham recebido qualquer tipo de pavimentação.Vale lembrar que a possível (e tb imaginária)duplicação da rodovia Ilheus-Itabuna passará por este bairro que fica do outro lado do rio cachoeira e mais atenção deveria ser dada a essa localidade.

  17. A prefeitura de Itabuna são donos: Azevedo, o motorista e “familia”, secretários e familia, “alguns” diretores e familia e alguns amigos(miau)…, e o resto é da população. Há inclusive, já não se via o prefeito, agora pior e quando a gente vê, é com uma ruma de baba ovo sangue-suga que pega a pessoa de surpresa dar um abraço de támanduá e parte na carreira para não dá tempo ninguém falar com ele. Foi assim aqui no Lomanto. Enquanto isso os papas gilrs secretários ficavam da praça com seus mulheril a espiar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *