Tempo de leitura: < 1 minuto

O “caladão” da Tim reclamado pelos usuários e que levou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a suspender a venda de chips e modens da operadora de telefonia, a partir desta segunda-feira, 23, em todo o País, agora atinge os revendedores.

As lojas credenciadas, bancas de revista e  revendedoras autônomas que antes vendiam chips nas calçadas da Avenida do Cinquentenário, centro de Itabuna, se recolheram.

“Ninguém está autorizado a dar entrevistas” respondeu um atendente de uma loja credenciada. As revendedoras se esquivaram apesar da insistência do repórter do PIMENTA. “Procure informações no site da TIM”, disse outro funcionário de loja de revenda de produtos da operadora no shopping. “No site, há uma carta aos consumidores”, limitou-se a dizer o rapaz.

A Anatel proibiu a TIM de vender novas linhas na Bahia. A companhia telefônica tentou derrubar a suspensão, mas o juiz federal substituto da 4ª vara em Brasília, Tales Krauss Queiroz, negou a liminar.

Ainda na decisão liminar, o magistrado observa: “De dois anos para cá, é pública e notória a piora na qualidade dos serviços de telefonia celular do país”. Tales Krauss considerou a medida da Anatel “dura e austera”, e completou: “mas era necessária”.

Na semana passada, a Anatel proibiu a Tim de vender novas linhas ou chips em 18 estados brasileiros, dentre eles a Bahia. A Claro e a Oi também foram punidas, mas em outros estados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *