skip to Main Content
12 de julho de 2020 | 04:17 pm

NOVO TOQUE DE RECOLHER EM ITABUNA

Tempo de leitura: < 1 minuto

A guerra do tráfico na região do Santo Antônio impôs, novamente, o fechamento de escolas como Josué Brandão e Ciomf. Nesta noite, bandidos armados retornaram às escolas com a determinação de que os estabelecimento deveriam fechar.

Ontem,  alunos e professores saíram às pressas do Josué Brandão, após aviso deixado por bandidos (relembre aqui). O toque de recolher hoje à noite é imposto mesmo com o reforço no policiamento nos bairros Santo Antônio, São Lourenço, Novo Horizonte e Corbiniano Freire.

Por volta das 14h30min, um jovem foi baleado na região da Rua da Horta, no Novo Horizonte. Maquissuel Rocha, 16, foi levado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem). Também houve troca de tiros intensa entre os bairros Santo Antônio e São Lourenço por volta do meio-dia, conforme moradores ouvidos pelo PIMENTA.

Esta publicação possui 6 comentários
  1. Desde o Império a República, no Brasil sempre teve este embate com a bandidagem. Na primeira metade do século XIX,os bandidos tomavam conta do Brasil,o Exército estava desmoralizado,sem receber salário,andava pelas ruas maltrapilhos,a população não tinha nenhum respeito com o Exército Real. Para impor a ordem no Brasil,o ministro da Justiça o Padre Diogo Feijó criou a Guarda Nacional em 1831,é como se fosse hoje a Policia Militar,este aparelhamento de polícia ficava sendo responsável de sua criação o maior latifundiário de cada província. Por exemplo: aqui em Itabuna o homem mais rico era o chefe da Guarda Naciona,todo posto de Oficial e as Praças igualmente os do Exército,com uma exceção,só podia ir até Coronel. Assim este Regimento de Polícia ficou no Brasil até o inicio do século XX. Portanto,dai que veio o fenômeno do coronelismo e a polícia era a serviço da elite dominante,só batia, aprendia e humilhava preto,pobre,prostituta e moradores de periferias e invadia suas moradias derrubando porta e mandando tiros.
    Hoje a polícia faz o mesmo serviço,está do lado da elite dominante com a benção do braço armado do estado. Entretanto,cabe lembrar que neste bairro do Novo Horizonte,sua maioria são pessoas pobres,trabalhadoras,dignas dos mais alto respeito de todos nós. Contudo,o que venha ocorrer uma ação policial,precisa ser feita com inteligência e respeitando as familias pois elas são nossos maiores tesouros e que os traficantes deverá ter uma resposta da sociedade,colocando os meliantes na cadeia.
    Outrossim,as fronteiras do Brasil no Império,a preocupação era pra não perder o território. Hoje a preocupação é pra não entrar armamento,cocaína,o que este atual governo nada faz para impedir que esta peste da droga cheque no Bairro Novo Horizonte e o que vem destruindo as familias.

  2. tamo lascado com esse governador itabuna ta entregue a bandidos graças a ele tambem podera carioca vai gostar da bahia mais o doce dele vem aiem primeiro lugar dando um pau na bruxa PT jamais

  3. Era só oque faltava agora, como se não bastasse essa greve dos professores agora mais essa!!! esse bando de malandro desoculpados mandando fechar as escolas, quem eles pensam que são? eu sei quem eles são, um bado de covardes!!! quero ver essa valentia qaundo a policia chega, corre tudo não fica um!!!
    Acredito muito no trabalha da policia civil e militar de Itabuna, esses pilantras tem que serem riscados do mapa, ou queria por todos esse bandidos dentro de uma sala cada um com um porrete pra ver que é macho mesmo, bando de covardes!!! vocês tem que dar de cara com a equipe de Moisés Damasceno, pra ver se vocês são bons mesmo, agora toda comunidade ta acuada por causa de meia dúzia de vagabundos!!!
    Mais não pode riscar do mapa esses lixos, se não os direitos humanos reclamam vão pra tever falar besteiras, bandido bom é bandido aniquilado!!!

  4. isso é um absurdo estar acontecendo nessa cidade hoje mora em sao paulo mais acompanho em tempo real tudo que acontece ai pois sou de itabuna e tenho familiares ai cabe aos orgaos publicos combater essa bandidagem pede reforça como era feito antes faz uma operação pente fino mais é tempo de eleições ai tudo muda pois bandido tambem vota infelizmente as pessoas de bem terão que ficar refens dessa cituação

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top