skip to Main Content
24 de maio de 2020 | 08:20 pm

AZEVEDO, JUÇARA E VANE

Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Wense

É bom lembrar que o Capitão Azevedo e Vane não concordam com esse intempestivo e desaconselhável “já ganhou”. O mesmo que derrotou a então candidata Juçara Feitosa na sucessão de 2008.

A campanha eleitoral, tendo como alvo a cobiçada prefeitura de Itabuna, começa sem nenhuma surpresa. Tudo dentro do previsível. Do mais que esperado.

Não há motivo para tanto oba-oba com o crescimento da candidatura de Vane do Renascer (PRB). Qualquer outro nome que representasse uma “mudança” estaria na mesma situação.

A posição dos candidatos nas pesquisas de intenção de voto só terá consistência depois dos debates, das entrevistas e, principalmente, com o início da propaganda eleitoral pela TV.

O próximo prefeito – ou prefeita – será o que errar menos durante o processo sucessório. O que se mostrar mais competente para resgatar a autoestima do povo itabunense.

Portanto, sem pestanejar, digo que ainda é muito cedo para o “já ganhou” protagonizado pelo azevismo e, agora, por alguns eufóricos vanistas.

É bom lembrar que o Capitão Azevedo e Vane não concordam com esse intempestivo e desaconselhável “já ganhou”. O mesmo que derrotou a então candidata Juçara Feitosa na sucessão de 2008.

DUAS VELAS

Segundo o blog Resenha da Cidade, o tenente Gilson Nascimento, ex-secretário de Administração do governo Azevedo, conversou com o prefeito de Itabuna na última terça-feira, 24.

Gilson, hoje diretor do Ciretran, foi pedir a liberação de uma liderança política do bairro São Pedro para apoiar a reeleição de Ruy Machado, presidente da Câmara de Vereadores.

Gilson, ex-DEM, é filiado ao PCdoB e um dos principais coordenadores da campanha de Vane do Renascer (PRB). Vale Lembrar que o vice de Vane é o vereador comunista Wenceslau Júnior.

Ruy Machado é do PTB, legenda que apoia a reeleição do chefe do Executivo. O engraçado é que a coligação do candidato Vane entrou com pedido de impugnação da candidatura do prefeito Azevedo.

Um irritado candidato a vereador, recém-chegado ao PCdoB, não se conforma com o fato de Gilson estar pedindo votos para um candidato de outra agremiação partidária. E, o que é pior, de outra coligação.

Para o neocomunista, o tenente Gilson “acende uma vela para o santo e outro para o diabo”.

Marcos Wense é articulista do Diário Bahia.

Esta publicação possui 16 comentários
  1. ACORDA MARCOS WENSE,
    PELO SEU TEXTO
    AI, GERALDO VAI COMPRAR TODOS OS TEUS FOGOS.
    SAI DE CASA E VAI PARA PERIFERIA
    E VER A REALIDADE DAS COISAS
    ATÉ AGORA A CANDIDATA A PREFEITA NÃO RECEBEU
    NENHUMA MENSAGEM POSITIVA DE LIDICE DA MATA DE FÁTIMA MENDONÇA
    E O PIOR DAS MULHERES DO PT DA BAHIA.
    SÓ TEM UM APOIADOR GS E
    NEM A MILITÂNCIA QUER ACORDO.

  2. GERALDO SIMÕES: GANHOS E PERDAS
    4 Comentarios

    26/07/2012 as 9:51 editor
    Por Adylson Machado

    Convocação
    Geraldo Simões convoca a militância que, para a cúpula da campanha, não entrou ainda no rítmo. A coisa parece não andar bem a ponto de o próprio deputado, líder máximo, assumir a convocação.

    Tempos outros, bem diferentes daqueles de antanho, quando a turma ansiava por uma eleição para desfraldar bandeiras e agitar a cidade.

    Hoje. anda um tanto borocoxô (em todos os significados) a ponto de influenciar atitudes. Como a de um candidato a vereador de um partido coligado à majoritária, trabalhando só por seu nome.

    O de Juçara… que se vire!

    Desconvocação
    Uma das muitas frentes atraídas por Geraldo para a campanha petista está indo por água abaixo. Fernando Gomes anuncia apoio a Azevedo.

    Não sabemos se por convicções ideológicas ou se a pedido de um fiel companheiro que se encontra magoado com o descumprimento do prometido por Geraldo Simões quando da compra da Difusora.

    GS perdeu companheiros por causa da busca por fernandistas, a ponto de dizer que comapensaria as perdas com as novas conquistas.

    Perdeu dos dois lados!

  3. Eu tenho muito apreço por Vane; mas levando em consideração o vínculo “amoroso” que o Pcdb Wenceslau tem com o Demo, vejo uma campanha, nao para ganhar eleição, mas, para nao deixar o pt ganhar. Traduzindo: a candidatura de Vane-Wenceslau trabalha para azevedo.
    É mole mais 4 ano a cidade desse jeito. É muito masoquismo!

  4. Caro Marcos Wense.

    Respeito muito suas cronicas e artigos. Mas sinto em lhe dizer que a sua fonte lhe entregou uma noticia truncada. De fato encontrei com o Cap Azevedo a Pedido de Ruy Machado, fui ser testemunha do comunicado de um filiado e pre candidato a vereador pelo PTB, partido do Presidente da Camara Ruy Machado, para opoiar a candidatura Del Galy, por determinação da Secretaria do Prefeito Joelma, pra não ser demitido da folha da Prefeitura. Como fui testemunha desse comunicado quando estava na companhia de Ruy, ele me chamou pra testemunhar junto ao Prefeito as palavras do filiado e agora ex precandidato a vereador quando da desistencia por pressão da Sr. Joelma.
    E a conversa com Azevedo se ressumiu a isso!
    Agora lhe deixo informado e peça a sua fonte pra ter mais certeza das informações.
    Cordialmente
    Gilson Nascimento

  5. Em tempo! Acredito na eleição de Vane e Wesceslau e apoio a Candidatura de Rosivaldo Pinheiro. MAs tenho Ruy Machado como um amigo e não costumo me deixar levar pelo jogo politico a ponto de influenciar em minhas amizades. Tenho muitos amigos do lado de Azevedo. MAS NÃO CONCORDO COM O PROJETO POLITICO E ADMINISTRATIVO DA ATUAL GESTÃO. POR ISSO SAI DO GOVERNO E BUSQUEI UM PROJETO JUNTO AO PCdoB POR ENTENDER SER O MAIS VIAVEL PARA ITABUNA.

  6. Lamentável!!! Essa candidatura de Vane já começa com essa mácula e tendo esse cidadão, o qual já deveria ter sido exonerado do cargo no DETRAN pelo governo estadual, como coordenador de campanha. Ou seja, uma candidatura que mostra estar muito próxima ao famigerado Capitão Mudinho. O PCdB realmente desfigurado em Itabuna, trata-se de um partido de resultados…para eles. Vide Davidson Magalhães na BAHIAGÁS.

  7. Sr Gilson Nascimento, a explicação não convence. Vc acende mesmo uma vela para Deus e outra para o Demo. Tá no DNA, não adianta e o PCdoB tá no mesmo caminho do oportunismo barato. Concordo plenamente com o Analista quanto o objetivo, agora claro, dessa candidatura de Vane-Wenceslau:não deixar o PT ganhar e valorizar o “quanto pior melhor” desde que não tenha GS com o poder. Pobre cidade!!!! Enquanto isso Vitóra da Conquista se desenvolve a olhos vistos em todos os sentidos.

  8. Caro Marcos Wense,

    Fui colega de faculdade do agora Subtenente Gilson Nascimento e tive a honra de ser comandado pelo mesmo durante o curso de formação de soldados PM em 1996, quando o mesmo era meu instrutor de Educação Física. Homem honrado, exemplar pai de família, excelente profissional… Quando secretário de administração pautou sua conduta pela moralidade e pela decência. Mais que natural que as pessoas façam ao longo da vida suas amizades e muito embora não esteja tão próximo a Gilson, jamais devo deixar de reconhecer seu valor, ainda mais quando caluniado desta forma.
    Hoje ocupando seu cargo na Ciretran, segue seu trabalho em favor da sociedade.
    Sou um cidadão comum, um sargento velho de polícia… Não me envolvo em política (porque não quero), mas sei reconhecer o valor de um homem de bem.
    Wense… Meus pêsames !!!

  9. Wense, quando disse que Gilson foi ex-secretário. Poderia ter escrito “ex-prefeito”, né? Pois na gestão dele, Azevedo não mandava em nada. Como até hoje permanece.

  10. Resposta ao tal do Zico aí de cima: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……. Seja mais criativo, meu caro, essa frase me lembra a última campanha de Geraldo. Bom, mas o plágio tá na moda. Faça bom proveito dessa turma do PCdoB Profunda!!!

  11. Estranho!!!

    Desculpa esfarrapada! Candidatura laranja, o PCdoB tem costume de ser. Amigo de outra sigla partidária, acompanhando passeio mixuruca da dupla Vane/Wences. É amigo de A, de B… Os semelhantes se atraem. Uma vergonha!!!

  12. VAMOS , PENSAR GILSON , FOI SECRETARIO PREFEITO EM TEMPO NO LUGAR DE AZEDO , MANDAVA E DESMANDAVA NA PREFEITURA, APOIOU O WENCESLAU DO PCD B ,SAIU DO DEMO E FOI PARA O PCD B ASSUMIR O CARGO DO SELETRAN , POIS A OPOSIÇÃO QUANDO TEM EM MÃOS A OPORTUNIDADE DE DEMOSTRAR COMPETÊNCIA , O PCD B VAI BUSCAR NO DEMO UM NOME , SINAL QUE NO PCD B NÃO TINHA NENHUM NOME COMPETENTE PARA ASSUMIR ESTA PASTA NA CIDADE.

    AGORA ELE VEM COM A DESCULPA FURADA QUE O VANE E O WENCESLAU UMA VEZ RESPONDEU EM UMA INTERVISTA, QUANDO PERGUNTARAM A ELES POR ELES SENDO DE PARTIDO DE OPOSIÇÃO AO AZEVEDO ERAM TÃO OMISSOS .A PARTIR DESTA RESPOSTA ELE PERDERAM MINHA ADMIRAÇÃO COMO DOIS VEREADORES DE PARTIDOS DE OPOSIÇÃO . A RESPOSTA FOI EXATAMENTE A MESMA DO GILSON.:

    “O POVO EM ITABUNA TEM DE PARAR DE FAZER POLITICA COM O ESTOMAGO E FAZER COM A RAZÃO . SAMOS AMIGOS PESSOAS DE AZEVEDO , QUANDO ELE ERRAR VAMOS COMBATE-LO”

  13. Sr.Wense,

    Vivenciamos uma era nefasta em Itabuna, cãos generalizado, nada funciona um prefeito nota zero, e para acrescentar esta posta uma campanha política decepcionante. Decepcionante por ver Sr. Vane se colocar como uma nova opção para a cidade, e constatamos que são palavras ao vento, pois não vimos até o momento nenhum projeto de governo e ainda alia-se a um grupo tão nefasto quanto o grupo azevedista.Aliás ela está acompanhado dos imcompetentes azevedistas a exemplo deste Gilson, que grosso, bossal e regeitado, caiu nocolo dos comunas que sempre comem muito laigados ao PT. O que é que esse Vane pensa? Que somos todos burros e sem ética?Só quem é miope não enxerga que o projeto Vane do renascer esta sendo reeileição de Azevedo. E o Gilson odeia animais, a primeira providência ao assumir o Detran foi chamar o desastroso centro de zoonoses (fonte há anos de denmúncias)para retirar uns pobres cachorros que circulam por lá, animais estes inofensivos e indefesos, diferente dele que é cobra criada.EU IRIA VOTAR NO VANE – MUDEIIIIIIIII Agora votarei nas mulheres!!!!!!

    QUE DECEPÇÃO SR VANE DO RENASCER. RENASCER, O QUE?

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top