skip to Main Content
15 de julho de 2020 | 12:16 am

OS SALÁRIOS DO TJ-BA

Tempo de leitura: < 1 minuto

O humorista Renato Piaba é um dos nomes que integram a lista de servidores divulgada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). Nomeado há 29 anos, Renato Lacerda de Alcântara, o Piaba, recebe o total de créditos de R$ 7.604 para trabalhar no Juizado Especial de Causas Comuns da Faculdade de Tecnologia e Ciências (3º Jeccc-FTC).

Com 15 anos de carreira, além de fazer cerca de 147 apresentações humorísticas por ano, Piaba executa, entre as funções do cargo de “oficial de justiça avaliador” no 3º Jeccc, intimações, buscas e apreensões de bens ou pessoas que o magistrado do juizado indicar.

O humorista, procurado pelo Bahia Notícias nesta sexta-feira (27), não atendeu aos telefonemas. A divulgação dos salários dos servidores pelo TJ-BA atende a um pleito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determinou abertura dos dados, conforme a Lei da Transparência.

Além da presença inusitada de Piaba, a relação nominal também tem o nome da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, que, segundo a assessoria de imprensa o Tribunal, atua normalmente no cargo de assessora de supervisão geral na coordenação de assistência médica em Salvador. Por outro lado, a assessoria de Fátima afirma que ela se licenciou da função para atuar na presidência da Voluntárias Sociais.

Esta publicação possui 6 comentários
  1. O contribuinte pagando para ouvir bizarrices desse senhor. Não demora sair candidato a deputado. Aí sim, ele vai piorar a cultura, acabar de rebaixar o salário dos professores, dos policiais, já que ele tem prestígio junto ao TJ e os professores não.

  2. Graças a lei da informação, que este tipo de coisa vem ao conhecimento da população que paga os seus impostos. Agora cabe ao Sr. Renato Piaba dar as suas esplicações a sociedade.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top