Tempo de leitura: < 1 minuto

Enquanto Itabuna fica no reme-reme, Teixeira de Freitas, no extremo-sul, espera reabrir o aeroporto local em 90 dias. O presidente do Sindicato do Comércio (Sincomercio), Flávio Guimarães, está animado com as perspectivas para um dos municípios que mais crescem no estado.

O dirigente do Sincomercio afirmou ao PIMENTA que terá reunião com representantes da companhia aérea Trip no próximo dia 16 de agosto. A companhia de aviação regional será uma das que vão operar voos para o município do extremo-sul.

11 respostas

  1. Mas Teixeira carece de um aeroporto.. lá o mais proximo é o de Porto Seguro e Vitoria. Se em Teixeira de freitas conseguir voos para Belo Horizonte, Salvador ou São paulo, ja esta valendo a pena.

    Quanto a Itabuna, se a Infraero cumprir com a promessa do Lula, ja esta bom. O novo aeroporto de Ilhéus deve ficar entre a UESC e a CEPLAC, então as 2 cidades ja estariam bem atendidas.Temos que cobrar do LULA e da Infraero..

    parabens a Teixeira de Freitas que necessita de um aeroporto funcionando urgente..

    Quanto ao Tertuliano Guedes de Pinho, se ele virasse um aerodromo, ja estaria bom demais. ou então que a sua área seja aproveitada para outra atividade util ao municipio.

  2. REME-REME
    PIMENTA, O REME-REME, CHAMA-SE JW
    JW POSSUI UM PROJETO DO NOVO AEROPORTO NO TRECHO UESC-CEPLAC
    PORTANTO A 6KM DE ITABUNA
    O QUE FALTA? CDL DE ITABUNA e ILHÉUS COBRAREM ABERTAMENTE COMO ANDA O PROJETO.
    A LOCALIZAÇÃO É EXELENTE ATENDE A TODO O SUL DA BAHIA.
    REME-REME É O SILÊNCIO DA SOCIEDADE CIVIL DE ITABUNA e ILHÉUS E DOS SEUS ORGÃOS DE CLASSE.
    REME-REME É O CDL DE ITABUNA e ILHÉUS NÃO SE MANIFESTAREM PUBLICAMENTE COBRANDO TRANSPARÊNCIA NO PROJETO DO NOVO AEROPORTO.
    REME-REME É OS CANDITADOS DO PT DAS CIDADES DO SUL DA BAHIA, FICAREM CALADOS, OMISSOS EM RELAÇÃO AO PROJETO QUE JÁ SE ENCONTRA PRONTO.
    QUAL O MOTIVO DA TANTO SILÊNCI0 por parte das CDL`s da REGIÃO?
    TEM QUE BATER NA PORTA DA GOVERNADORIA E COBRAR A AGILIZAÇÃO DO PROJETO E SUA TRANSPARÊNCIA.

  3. Essa historia de não cumprir acordo é a mesma coisa de não cumprir promessas de campanha então nesete quesito Geraldo e Azevedo estã empatados.Em Itabuna,o histórico dos candidatos foi nivelado todos pela corupção,Uma é esposa do que vende emendas e tem uma vice que tudo por dinheiro;o prefeito da reeleição promete e não cumpre, apesar de ter um vice ético e digno;o outro é etico e digno, mas seu vice está no meio da máfia dos consignados.Os eleitores de Itabuna vai fazer o caro ou coroa, porque todos são farinha do mesmo saco.E vai ficando para traz a nossa pobre Itabuna.

  4. Itabuna como sempre se fufu….

    Perdemos o Atacadão e Makro pra Ilhéus por INCOMPETÊNCIA DO “PREFEITO”. Agora mais essa.

    Ainda nos resta a Universidade Federal, acho que sem risco de perdermos, pois GS ao menos garantiu a vinda para cá.

    Enquanto esse prefeito estiver no comando veremos o retrocesso.

  5. ILHÉUS E A COPA DO MUNDO DE 2014
    29/07/2012 as 17:53 editor

    Por Carlos Mascarenhas

    O Jornal A Tarde de 28.07.2012 publicou extensa reportagem com o título ILHÉUS – Município é credenciado como Centro de Treinamento para a Copa, que merece atenção de todos os ilheenses, principalmente do pessoal ligado o Setor de Turismo e em especial dos nossos candidatos a Prefeito e suas equipes.

    Diz a reportagem que após diversas vistorias e minuciosas análises, foi assinado um Protocolo de Intenções entre a Fédération Internationale de Football Association (FIFA) e a Prefeitura de Ilhéus aprovando o Estádio Mario Pessoa como uma das sedes oficiais dos CTS – Centros de Treinamento de Seleções. Diz também a reportagem que os hotéis Jardim Atlântico Beach Resort e o Hotel Cana Brava Resort foram considerados aptos para hospedar as seleções participantes da Copa.

    De acordo com o citado protocolo, Ilhéus já está assegurado como destino e a prefeitura se compromete a oferecer toda a infraestrutura necessária para a seleção participante da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 que tenha interesse em se hospedar no município.

    É bom que ressaltemos que a assinatura deste Protocolo não garante que tenhamos aqui na nossa cidade uma seleção, pois isto só acontecerá se tivermos a capacidade de atrair uma das seleções que jogarão a Copa, para que se hospede aqui em Ilhéus.

    Diz também a reportagem que de acordo com o Prefeito Newton Lima, “Apesar do documento garantir a cidade como CTS, a prefeitura, em parceria com os hotéis aprovados como centros de hospedagem, precisa se agilizar para atrair as seleções participantes. Já fizemos alguns contatos com dirigentes de seleções que demonstraram interesse em ter Ilhéus como sede durante a Copa do Mundo, tanto pela proximidade com as sedes dos jogos, quanto pela estrutura da cidade’.

    Segundo a economista ilheense Saionara Machado que foi ouvida pelo pessoal do Jornal A Tarde, a escolha de Ilhéus movimentará toda a economia local e das cidades vizinhas. “A vinda de uma seleção para a cidade acarretará na vinda não só dos atletas, da comissão técnica e da equipe de apoio, mas também de toda a imprensa mundial, torcedores e curiosos que se hospedarão nos hotéis e pousadas de toda a região, que já é considerada um tradicional pólo turístico.”

    De acordo com informações do Secretário de Turismo Paulo Moreira, as seleções da Bélgica e da França já manifestaram interesse em vir para Ilhéus e que apesar da grande vitória que foi conseguida com o credenciamento, o trabalho a ser desenvolvido ainda é muito grande.

    De parabéns Paulo Moreira pelo que já foi conseguido e que continuemos fazendo todos os esforços possíveis para que Ilhéus venha a hospedar uma das equipes participantes da Copa do Mundo 2014.

    Carlos da Silva Mascarenhas
    carlos.consultic@gmail.com.br

  6. Teixeira de Freitas cresce. isto é bom para a Bahia, agora querer apoio do governo do estado para obras são outros quinhentos, JW só olha para Camaçari e região metropolitana de Salvador, há muito esqueceu a região sul do estado.
    Criticavam ACM, mas ele com FHC construíram o aeroporto de Porto Seguro que mudou aquela região dando um novo marcos de desenvolvimento. Itabuna não precisa de um aeroporto , o de Ilhéus fica perto o suficiente para as dias cidades, precisamos é de água, segurança e educação.
    foram muitas promessas feitas por JW na região e nenhum foi cumprida. Aqui em Itabuna o PT vai pagar caro, a eleição vai ser a resposta.

  7. Acho que é completamente inviável um aeroporto em Itabuna, esse povo é doido é?? Itabuna é atendida pelo aeroporto de Ilhéus que fica a 30 km de distancia. O aeroporto atende toda a região cacaueira. E já tem um projeto de passar o aeroporto para um local proximo a Uesc.

  8. O QUE ITABUNA PRECISA É DE SANEAMENTO BÁSICO,EMPREGO,MORADIA,SAÚDE,SEGURANÇA,ÁGUA DE QUALIDADE,RUAS LIMPAS,RIO CACHOEIRA MENOS POLUÍDO,ETC.AS PESSOAS QUE PEGAM AVIÃO TEM CONDIÇÃO DE IR PRA ILHÉUS MUITO BEM.AZEVEDO,GERALDO,SANTANA,FERNANDO E OUTROS POLÍTICOS, PRECISAM TOMAR VERGONHA E TRAZEREM SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS ELENCADOS ACIMA,ISSO SIM.AEROPORTO É ARTIGO DE LUXO DIANTE DO ESTADO DE MISÉRIA DA NOSSA CIDADE.

  9. O que precisa urgente é o aeroporto funcionar com voos para São Paulo, Teixeira de Freitas é um polo importante para o sul da Bahia, fica perto de todas as praia e com certeza o comércio seria beneficiado. Pensem nisso e cobrem o prefeito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *