Tempo de leitura: 2 minutos
Azevedo teve candidatura indeferida.

A decisão da Justiça Eleitoral pelo indeferimento do registro de candidatura do prefeito Capitão Azevedo levou o democrata a suspender o “corpo a corpo” e outros compromissos de campanha desta segunda-feira, 30. Como informamos ontem, o candidato do DEM está em Salvador e mobiliza o departamento jurídico de sua campanha para tentar reverter a decisão em primeiro grau.

Há pouco, a assessoria do candidato emitiu nota em que o advogado Ademir Ismerim afirma já ter impetrado recursos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) para tentar manter o prefeito na disputa. Ismerim diz ter “a certeza de que a decisão da Justiça Eleitoral de Itabuna será revertida”.

A decisão judicial levou o candidato a suspender compromissos de rua ontem e hoje. O próximo compromisso será somente amanhã, às 19h, quando participa de encontro com líderes comunitários no bairro de Fátima, segundo informa a assessoria.

Decisão esquenta campanha (Reprodução Pimenta).

O PIMENTA teve acesso à decisão do juiz da 28ª Zona Eleitoral, André Vieira. Na sentença, o magistrado cita os prejuízos causados ao município pela gestão de Azevedo nos dois primeiros anos de governo, quando o prefeito teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), causando mais de R$ 20 milhões de prejuízos insanáveis ao município.

O juiz André Vieira faz citação ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Britto, que lembra a origem da palavra candidato, que vem de “limpeza ética”, “cândido”, “limpo”. A decisão judicial é baseada na inovadora Lei Ficha Limpa. Mais informações em instantes.

Leia também:
JUSTIÇA INDEFERE CANDIDATURA DE AZEVEDO

34 respostas

  1. PARABENS AO JUIZ ANDRE VIEIRA , TOMARA QUE ESSA JUSTIÇA FAÇA ALGO PARA O POVO TAO SOFRIDO DE ITABUNA., E TIRE ESSES CORRUPTOS DO MEIO DA POLITICA,MAS O POVO TEM SUA PARCELA DE CULPA, É SÓ OLHAR EM VOLTA DA NOSSA QUERIDA CIDADE E VER A DECADÊNCIA. SAUDE , EDUCAÇÃO, SEGURANÇA. COMO VOTAR NUM CARA QUE FEZ ISSO MEU DEUS? PRECISAMOS NOS INDIGNAR PARAR DE JOGAR FORA NOSSO VOTO, COBRAR DE QUEM NÓS ELEGEMOS. FICA A DICA

  2. Quanta confusão! Quem acredita que ele não vai concorrer e se reeleger?
    Tudo balela, justiça aqui só para o povão! VEJAM OS PROFESSORES, 3 MESES SEM SALÁRIO PQ REIVINDICAM O CUMPRIMENTO DE UMA LEI.
    A lei é para os pobres. Faltam homens de valor, caráter e honestidade”

  3. Azevedo estamos c vc… A espera é grande, e anciosa, mas tudo ira se reverter, e esse povinho do contra vai ter que nos engolir…eh 25 eh 25…

  4. A juStiça tem que manter que negócio é esse de que tem dinheiro p/pagar juízes..os juízes são VENAIS??? QUE VERGONHA SE ELE CONSEGUI NG ACREDITARÁ MAIS NA JUSTIÇA DOS HOMENS..PQ DEUS É FIEL E PODE DAR O QUE ELES MEREÇEM..SRS.MAGISTRADOS LEI É PARA SER CUMPRIDA,NAO IMPORTA A QUEM…

  5. SAI DESSA AZEDIM… VOCÊ É INCOMPETENTE, SEM NOÇÃO, SEM PALAVRA, SEM COMPROMISSO COM ITABUNA, SEM DETERMINAÇÃO, DESGOVERNO DO SECULO PASSADO, SEM ÉTICA, SEM INTERESSE DO DESENVOLVIMENTO DO POVO ITABUNENSE… NÃO PERCA SEU TEMPO TENTANDO CONSEGUIR UMA LIMINAR PARA DESGOVERNAR MAIS AINDA A CIDADE. VOCÊ É O PIOR GOVERNO QUE O POVO JÁ TEVE NOS ULTIMOS TEMPOS

    BAY, BAY, BAY… AZEDIM

    VOLTE PARA O SALOBIM EM ILHEUS QUE É SUA TERRA

    EU CONTINUO ACEDITANDO EM DEUS E NA JUSIÇA DO HOMEM

    PARA JUIZ ANDRÉ VIEIRA, ITABUNA EM PESO TE AGRADEÇE PELA SUA POSIÇÃO DE JUSTIÇA.

  6. Tomara que desta vez seja feita justiça, não é possivel tanta coisa errada nesta cidade e esse prefeito não é punido, mesmo assim gostaria de ver a derrota dele nas urnas, e tome 25 AHAHAHAHAHAHAHA

  7. Cada cidade merece os politicos que tem. Itabuna, como toda cidade atrasada, merece Azevedo comandando essa estagnação. A maioria dos itabunenses não suportariam uma cidade avançada e bem organizada. Quanto mais brega, melhor. Vida a baixa autoestima. rsssssssss

  8. Pagode Russo
    Zezo

    Zezo – Pagode Russo

    Ontem eu sonhei que estava em Moscou
    Dançando um pagode russo na boate Kosakou
    Ontem eu sonhei que estava em Moscou
    Dançando um pagode russo na boate Kosakou

    Saia até um frevo naquele cai e não cai
    Saia até um frevo naquele sai e não sai
    Saia até um frevo naquele cai e não cai
    Saia até um frevo naquele sai e não sai

    Vem cá, Kosaku
    Kosaku dança agora
    Na dança do Kosaku
    Não fica Kosaku de fora

  9. As pessoas com um pouquinho de inteligência sabem que essa gestão é um desastre. Nenhum município gasta 70% de sua renda com cargos comissionados. Eles geram despesas sem nenhum planejamento. A dívida consolidada do município só faz crescer. O Hospital de Base tem uma dívida com FGTS, INSS e outros que é impagável. Essa obra do canal, que deveria ter sido finalizada em fevereiro de 2010, se arrasta até hoje, só Deus sabe a que preço. Realmente lamentável que as pessoas não percebam isso. Mesmo assim, acredito que Azevedo consiga alguma “brecha”, talvez ao custo de algumas “malas recheadas”, pois infelizmente nossa justiça é muito corrupta. ESPERO MESMO É QUE ELE SEJA DERROTADO NAS URNAS, DE PREFERÊNCIA POR VANE 10!!!

  10. Ja passou do momento de uma “limpeza ética” em Itabuna!Que venhsm os Fichas limpas e que os FICHAS SUJAS, sejam eles de qualquer partido , desapareçam da nosas Itabuna e procurem outros lugares !
    Sr Pimentq . Já está na hora de fazer uma pesquiza para saber se o eleitorado de Itabuna aceita Fichas sujas !!!!Vamos nessa !

  11. É desespero, desespero, desespero… Queira Deus que a justiça seja feita agora e mande esse homem prá longe da política e de Itabuna. Vá de reto…..

  12. iTABUNA, PARABENS PELO O PRESENTE QUE VC GANHOU GRAÇAS AO NOSSO GRANDE JUIZ QUE FEZ O FAVOR DE CAÇAR A CANDIDATURA DESSA PESSOA QUE ENRIQUECEU 200% NUM PERIODO DE 4 ANOS. AGORA SIM CREIO QUE O MUNICIPIO MERECE COMEMORAR O CETENÁRIO DE VERDADE. CHEGA DE TANTO PASSAR A MAO PELA CABEÇA DESSES CARA, QUEM PAGA O SALARIO DELES SOMOS NÓS E ELES É QUE ENCHEM OS BOLCOS DE DINHEIRO E AINDA FICA EM PUNIR. MINHA CIDADE COMEÇA A CRESCER DE VERDADE. PARABENS ITABUNA E SABIA DECIÇÃO.

  13. Vocês viram a declaração do JUIZ:

    “…. Azevedo nos dois primeiros anos de governo, quando o prefeito teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), causando mais de R$ 20 milhões de prejuízos insanáveis ao município”.
    MISERICÓRDIA!!!!!

    E ainda quer ser meu governante!!!!

  14. Ja passou do momento de uma “limpeza ètica” em Itabuna!Que venhsm os Fichas limpas e que os FICHAS SUJAS, sejam eles de qualquer partido , desapareçam da nossa Itabuna e procurem outros lugares !
    Sr Pimenta . Já está na hora de fazer uma pesquiza para saber se o eleitorado de Itabuna aceita Fichas sujas !!!!Vamos nessa !

  15. Parabéns Exmo. Sr Dr Juíz André. Venho parabeniza-lo por essa decisão, esta atidude corajosa e dentro da lei, que disto o Exmo entende mais que ninguém. Peço que seja a nós confiável esta atitude tomada, nos temos sofrido com este péssimo gestor, que ainda infelizmente está aí, acredito na justiça prefiro acreditar que ele pode gastar todo dinheiro no caso e dar com os burros n’agua, isto é ou seria melhor para Itabuna se todos os béns dele fosse confiscado, e voltasse para os cofres de nossa Itabuna , garanto que com outra administração séria que não foi o caso dele Itabuna volta a respirar.

  16. Com tantos comentários lúcidos sobre esta (turma) que se formou Prefeitura de Itabuna, ainda aparece esta tal de Joana que ao que dá para entender, é cega, muda e surda ou do contrário, tambem está mamando nas tetas. Como diria o Boris Casoi ” Isto é mais que uma vergonha ”
    PAU NESTA (TURMA) senhores dos tribunais de todas as instancias do BRASIL…..

  17. Rolemberg, Joelma e Pinheiro estão preparados? Comc erteza SIM.
    Sou humilde e humano e não gosto de ver a “desgraça” de ninguém, mas essa vitória é minha, dei muita risada, e se for verdade vou soltar muitos e muitos fogos, pois só eu sei quem vcs são. Ninguém mais do que eu sabe do que vcs são capazes.
    Mesmo com liminar, fica provado de que Azevedo não serve para assumir novamente a prefeitura e com isso só aumenta a chance de outros candidados a assumir, pois quem estava na dúvidas hj não está mais.
    Que viva o 25, tome, tome 25, dali, dali 25.
    è 25, 25,25,25 tome 25.

  18. agora é que a disputa ficou mais gostosa, quando menos esperarem
    Azevedo retorna com mais força!
    Vamos lá Capitão!!! É 25, é 25, é 25!

  19. Azevedo não adianta pular de paraquedas, seu tempo ta acabando.

    “Ele subiu o morro sem gravata, dizendo q gostava da raça, entrou na vendinha bebeu cachaça até bagulho fumou, ele usou lata de goiabada como prato, logo percebi é mais um candidato, para próxima eleição, meu irmão se liga no que eu vou te dizer, hoje ele pede seu voto, amanhã manda a policia te bater”.

    Bezerra da Silva

  20. Força, Capitão! Tem muita gente torcendo para que tudo dê certo na sua candidatura. Como sua música diz, de A a Z, todos estão com você. Estamos torcendo para fazer de você, prefeito de novo. Itabuna precisa de você.

  21. eh como li em um comentario acima: o povo tem o lider que merece. Acorda povo de Itabuna. Tantas outras cidades da Bahia se desenvolvendo e Itabuna ficando para tras. Prove que voce ama esta cidade! NAO, Itabuna NAO precisa de AZEVEDO para liderar!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *