Tempo de leitura: 2 minutos
Sílvio usava imagens da namorada para difamá-la em sites e redes sociais (Foto PC).

O ex-policial militar e professor de informática Sílvio Ricardo Sobral Gomes, de 40 anos, foi preso nesta terça, 31, na Pituba, em Salvador, após investigação do Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos (GME), da Polícia Civil. Ele é acusado de difamar a ex-namorada por meio da internet e celulares. A prisão preventiva de Sílvio Ricardo foi decretada pela juíza Márcia Lisboa, da Vara de Violência Doméstica da Comarca de Salvador.

Segundo o delegado Charles Leão, coordenador do GME, o professor e a vítima tiveram relacionamento que durou cinco meses e acabou. Sílvio não se conformou com a separação em março deste ano. Decidiu criar três perfis falsos no Facebook e oito blogs usando o nome da ex-namorada. Neles, a vítima era apresentada como garota de  programa.

A investigação apontou que Sílvio publicou imagens da ex-namorada ao lado de outras, pornográficas, sempre informando número de celular e o telefone de trabalho da vítima. Conforme a polícia, o ex-policial também invadiu a conta de email da vítima.

– Ele usou seus conhecimentos de especialista em informática para criar um meio de atingir a imagem da vítimade forma implacável – disse o delegado. A vítima foi obrigada a deixar Salvador e a residir em Livramento de Nossa Senhora, a 600 quilômetros de Salvador, onde passou a viver com a família.

Sílvio perseguiu e reencontrou a vítima. No último dia 21, ele ateou fogo no carro da ex-namorada, em Livramento de Brumado, a 600 quilômetros da capital baiana. Ele fez parte da PM, segundo a investigação, sendo expulso em 1994, quando atirou contra o filho de um sargento da corporação.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *