Tempo de leitura: < 1 minuto

A Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatos a prefeito em Floresta Azul, Itacaré e Ibicaraí, no sul da Bahia. Os candidatos que tiveram registros indeferidos em Itacaré foram o ex-prefeito Jarbas Barbosa (PSB) e Dr. José Alves (PHS). Já em Ibicaraí, a atingida pela Justiça foi a ex-prefeita Monalisa Tavares (PRP).

José Alves teve a candidatura indeferida por ter conta rejeitada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e ser considerado inelegível, conforme sentença do juiz da 203ª Zona Eleitoral, Eduardo Gil Guerreiro.

O ex-prefeito Jarbas Barbosa também ficou na mesma situação porque teve contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Em Itacaré, foram deferidos apenas os pedidos das candidaturas de Tonho de Anízio (PCdoB) e Genilson da Silva (PT).

A candidatura de Monalisa Tavares (PRP) teve o registro indeferido também porque teve sua prestação de contas rejeitada pelo TCM e reprovada pela Câmara de Vereadores. Ela terá de recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A rejeição de contas também levou a Justiça Eleitoral a não conceder o registro da candidatura do ex-prefeito de Floresta Azul, Carlos Amilton, o Garrafão. Os registros de Garrafão e Monalisa foram analisados pelo juiz da 29ª Zona Eleitoral, André Britto.

7 respostas

  1. Se esses caras fizeram safadezas durante o mandato passado, porque ao invés de estarem pleiteando nova candidatura, não estão na cadeia??????????????????.
    Fernando
    Ilheus/Ba

  2. -DEUS ILUMINE A MENTE DOS JUIZES DA SUPREMA CORTE PARA MANTER ESSES PILANTRAS MÃOS SUJAS LONGE DO PODER. POIS SE DEPENDER DAS CHICANAS DA LEI E UMA MALA DE DINHEIRO ELES VOLTARÃO AO PODER.
    POIS IDIOTAS PARA VOTAR NESSA CORJA É QUE NÃO FALTA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *