Tempo de leitura: < 1 minuto
Hotmail vai desaparecer do mercado.

A Microsoft transformará o serviço de emails Hotmail em um renovado Outlook e deixará de fornecer o endereço @hotmail.com em um processo que porá fim progressivamente ao famoso domínio, informou na terça-feira, 31, a empresa.

Nos próximos meses, os usuários de Hotmail serão questionados se desejam provar o novo Outlook na versão web, que apresentou hoje o novo serviço mais simplificado que tenta concorrer com o Gmail do Google.

Quem quiser, poderá manter @hotmail.com em seu endereço, mas o objetivo é que progressivamente o pioneiro email, lançado em 1996, vá desaparecendo a favor do novo Outlook, embora a Microsoft não tenha definido uma data na qual espera completar a transição.

“Criamos um novo serviço de email para uma experiência de navegação moderna”, indicou em comunicado Chris Jones, chefe do Windows Live, responsável pelo Hotmail.

Graças a seu pioneirismo, o Hotmail continua sendo o primeiro serviço de e-mail com mais de 325 milhões de usuários, embora o Gmail tenha um crescimento muito mais robusto e já supere os 298 milhões de contas, enquanto o serviço do Yahoo! se situa como o terceiro. Leia mais

3 respostas

  1. Já vai tarde.

    Tudo que a Microsoft faz pra Internet já vem embutido o desejo de não existir.
    Os engenheiros dela não conhecem o assunto.
    Até os nomes que escolhem para seus produtos de Internet não ajudam em nada na promoção dos mesmos, Internet explorer (Eca), Outlook express (Eca), Hotmail (eca), Bing (eca, eca).
    fecha logo essa imundicie.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *