Tempo de leitura: < 1 minuto
Santana, Renato, Augusto e Vieira são nomes cotados para substituir Azevedo.

Antônio Vieira (DEM), Coronel Santana (PTN), Renato Costa (PMDB) e Augusto Castro (PSDB) são os nomes cogitados para substituir Capitão Azevedo no caso do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmar a sentença do juiz da 28ª Zona Eleitoral, André Dantas Vieira. No sábado, 28, o magistrado indeferiu o registro de candidatura do prefeito e candidato à reeleição.

A avaliação interna é de que o nome do deputado estadual Augusto Castro teria maior força para substituir Azevedo com condições de vencer a peleja eleitoral. O tucano, porém, está mudo. Não toca no assunto.

Apesar de não se ouvir um pio do também deputado Coronel Santana, cabos eleitorais do militar já iniciaram campanha nas redes sociais disseminando o número de legenda do partido.

A presidente do DEM, Maria Alice Pereira, quer empurrar o nome do vice-prefeito, Antônio Vieira, para  cabeça da chapa. O PMDB exige “prova de amor” por parte dos democratas: quer a vaga de Azevedo para Renato Costa, caso a sentença seja mantida.

Se vai rolar, são outros quinhentos, mas a avaliação é de que Azevedo vive momento crítico, pois os argumentos levantados pelo Ministério Público Eleitoral e pelo juiz André Vieira são robustos.

46 respostas

  1. SE A CANDIDATURA DE AZEVEDO FOR IMPUGNADA NO TRE,O MELHOR NOME PARA GANHAR AS ELEIÇÕES E GOVERNAR ITABUNA É O DE UBALDO DANTAS(PMDB).E PELA ORDEM CORONEL SANTANA(PTN),RONALD KALID(PSDB),MARUSE DANTAS(PMDB)OU VIEIRA(DEM).

  2. Respeito muito os nomes que foram cogitados mas na minha opinião nenhum deles chega aos pés do nosso querido Capitão. Que este problema se resolva logo e que ele possa voltar com tudo e ser reeleito.

  3. Já que o Dr Renato adora ser Vice , porque nao ser vice do seu colega da medicina e de inteligência o prestimoso Ibicaraiense Dr Vieira conhecido em Ibicaraí como Barrao?
    Tem tb OPduque, Dr Amilton, Jorge tomate,a preopria Dama de Ferro Maria Alice,Cigana ( nao sei se ela e Miranda ainda sao filiados ao DEM)Faltou o Cel. Santana,e o eterno e grande Médico Jose Henrrique.

  4. -SE PREVALECER A MAXIMA DE QUE CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS E OS JUIZES DO TJBA ENTENDER ASSIM, SÓ VAI RESTAR AZEVEDO SER CABO ELEITORAL DE UM DESSES POSSIVEIS POSTULANTES, QUE A MEU VER SÃO TODOS FARINHA RUIM DO MESMO SACO.

  5. Desses quatro aí, acho o melhor o capitão Santana; quão nada vai dando sequencia aos militares no poder. Eu sou pelo militar.

  6. Esse seria o maior presentede aniversário de Itabuna, isto a inpugnação de Azevedo!!! Todos nós, cidadãos lúcidos e decentes desejamos isso

  7. Zelão diz: – “O DEM É Meu!”

    Agora “dona absoluta do DEM em Itabuna – depois da saída de Fernando Gomes para o PMDB – Maria Alice afirma que não aceita o “acordo” firmado pelo “capitão prefeito” (com o aval da executiva estadual do DEM), se “comprometendo” a apoiar a candidatura de Renato Costa, no caso de que a sua candidatura fosse impugnada pela justiça.

    Em reunião “fechada,” com a presença de alguns membros do diretório municipal e de Fernando Gomes, Alice bradou a sua insatisfação com o acordo, feito, segundo ela; à sua revelia e sem o seu assentamento prévio. Na ocasião, mesmo alertada que o acordo tinha o “beneplácido” do presidente estadual da legenda José Carlos Aleluia (que esteve presente ao acordo), Alice se mostrou irredutível em aceitar.

    Não se sabe então; se em tom de gozação (que lhe é peculiar), Fernando Gomes teria sugerido, que em caso de Azevedo não ser o candidato, Alice seria o nome. Sem esperar qualquer manifestação dos presentes, Maria Alice disse que: – “Se julgava apta e politicamente forte e por isso aceitava o desafio.” – Disse mais: – “Nenhum outro nome dentro do DEM, tem maior apelo que o meu, para enfrentar as duas mulheres do outro lado.”

  8. Seu pimenta,

    Atualiza o Blog. O Prefeito e também candidato a reeleição Capitão Azevedo encontra-se APTO, vou repetir, APTO para a disputa das eleições 2012. (Fonte: TSE)

    “A Oposição PIRA… de Raiva”

    Da Redação: Sr. Yvanovtchi, em verdade, está apto, porém, na condição de “indeferido com recurso”. Ou seja, ainda não foi julgado recurso interposto pela defesa da candidatura de Azevedo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O recurso, entretanto, permite que o prefeito continue a campanha pela reeleição até que ocorra o julgamento final. Ab,

  9. É, ramon. t, alguém da sua família, que é beneficiado com Azevedo na prefeitura, vai perder o emprego!!!!!

    Faz o seguinte, substitua o advogado da coligação…

    Seu 25 está afundando…

    O “ENCOSTO” também…

  10. Alo Val Cabral! Alo Sergio Oliveiraa! tao caladinhos? o gato comeu a lingua de vcs? quem desses 4 candidatos vcs preferem?

    Parece que o Capitao sofreu CASSACAO. KKKK DESCULPE O TROCADILHO. KKKKKKKK

    VANE TEVE QUE CHEGAR, PARA MORALIZAR… OLHA RIMOU TAMBEM!

  11. A defesa de Azevedo com relação ás conta é fácil. A culpa é da Câmara completamente. Pra ter uma ideia, basta ler aqui no pimenta mesmo que as Contas de Edson Dantas de tantos anos atrás foi votado por agora, conta de Geraldo de 2004 (muiiiiiiiiiiito antes de Azevedo, só foi votada agora) e até de FG q tb só foi votada agora.

  12. ” BATA NO PEITO E CANTE COM EMOCAO,

    SOU FICHA SUJA E SOFRO CASSACO”

    Seu Sergio Oliveira, pq o silencio? Vamos defender o Azevedo Impugnado! Temos que moralizar essa cidade, Quem o Tribunal de Contas do Municipio pensa que eh? Grandes coisa roubar 20 milhoes em 2 anos.

  13. VAMOS REUNIR OS HOMENS DE BEM DESSA CIDADE PRA PROTESTARMOS CONTRA O TCM E A JUSTICA ELEITORAL. JA RELACIONEI ALGUNS NOMES IDONEOS, DECENTES, HONESTOS e DE REPUTACAO ILIBADA

    VEJAM SE EU ESQUECI ALGUEM:

    CARLOS LEHAY, VAL CABRAL, ANTONIO CARRERO, VEREADOR LOYOLA,
    MAURICIO ATHAIDE, AS SECRETARIAS JOELMA REAIS E SUZANA ANDRADE, Sergio Oliveira, Kleber Ferreira, Pascoal(mestre de obras da reforma da Cinquentenario),
    MAGELA… EITA TURMA BOA!!
    EU ACHO QUE ESSE GRUPO JA EH SUFICIENTE, PARA PODERMOS ORGANIZARMOS UMA GRANDE PASSEATA PELA CINQUENTENARIO EM DEFESA DA ETICA, DA MORAL, DA FAMILIA E DOS BONS COSTUMES.

  14. MÚSICA DA CAMPANHA DE VANE 10

    Chega de tanto abandono
    Chega de tanto descaso
    Itabuna precisa de VANE
    Pra acabar com o atraso

    A esperança é 10
    A mudança é 10
    O futuro é já
    Vote VANE pra mudar

    Mudar de verdade
    Escolher o prefeito
    Que seja honesto e trabalhador
    A gente acredita
    Itabuna tem jeito
    Com a força do povo
    Com fé e amor

    Vamos unir a cidade
    Com cidadania e visão social
    O V de VANE é o V da verdade
    O V da vitória
    O V de VANE e de Wenceslau

    A esperança é 10
    A mudança é 10
    O futuro é já
    Vote VANE pra mudar

  15. Ricardo Kruschewsky,

    pode ficar tranquilo. Sou concursado (não da prefeitura de Itabuna, mas pelo Estado, professor) e tenho liberdade pra escolher meus candidatos.
    Democracia não é o que é melhor pra vc. Mas o que a maioria escolhe. Se vc não está satisfeito, more em Cuba!
    Aprenda a conviver em democracia e respeitar a opinião alheia. Caso não concorde com minha opinião, vc tem todo direito de discordar, agora justifique sua opinião com argumentos lógicos e sem tentar desmerecer a pessoa que está debatendo com vc.
    E, caso não conheça o direito e não conheça o advogado da coligação de Azevedo, Ademir Ismerim é um dos melhores na área. Não se preocupe com isso não!
    Vá argumentar em prol da sua candidata petista!

  16. É isso aí Yvanovtchi….assim a gente perde o tesão por vc sr. Pimenta…mostre as duas faces da notícia…querem vencer o cara no tapetão, q coisa feia!!. Azevedo sem dúvida ainda é o melhor nome p Itabuna, e olha q sou mulher, mas n voto em Juçara nem sob tortura, arrogante, metida, bruta e falsa.
    Vane, nem é carne nem é peixe, ao contrário….vivia pedindo favores ao prefeito, falso moralista, prega um coisa e se juntou a Wenceslau q tds sabem q tb deve muito à Azevedo, vive pregando a religião e enganando os evangélicos, coitados, junto c Wenceslau q só vive fazendo macumba, tá pensando q o povo é burro? tamo de olho viu Vane?, então fico c Azevedo, homem simples, de coração bom e q tem visão, Itabuna precisa dele SIMMMMM.

  17. Sr.Yvanovtchi,sr Ramon podem me dizer (de verdade) quais opções “DECENTES” Itabuna dispõe? Essa cidade merece toda a decadência moral, econômica, espiritual em que está mergulhada.
    Ainda tem gente como os senhores que têm coragem de defender o Capitão Azevedo, a Juçara, o Vane, a Acácia, com suas campanhas milionárias financiadas por empresários, IURD, dinheiro público (no caso do Azevedo, com seus cabides de emprego escandalosíssimos)… Todos(as)indiferentes ao clamor dos jovens sem espaços de laser segregados em seus “guetos”, sem perspectivas, as pessoas sem um atendimento digno nos hospitais, postos de saúde.
    Abramos os olhos! Vamos todos nos recusar a aceitar tais candidatos! Anulemos essas eleições, pois a hora é essa!
    A nossa amada Itabuna merece a chance de recomeçar uma nova História!

  18. CORONEL SANTANA, DR RENATO E DR VIEIRA TÊM SERVIÇOS PRESTADOS HÁ ANOS EM ITABUNA E REGIÃO. AGORA EU PERGUNTO: E ESSE AUGUSTO CASTRO??? UM CARA DESCONHECIDO EM NOSSA CIDADE, NUNCA FEZ NADA POR NINGÚEM E CONSEGUE SE ELEGER… É REALMENTE UM MISTÉRIO!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *