Tempo de leitura: < 1 minuto

Capitão Azevedo (DEM) foi entrevistado pelo jornalista Domingos Matos, d´O Trombone. O prefeito falou sobre o momento que está vivendo com o indeferimento do registro de candidatura à reeleição. “Se Deus não quiser que eu continue no cargo, aceito. Mas vou lutar”.

O Trombone – Prefeito, como o senhor vê essa situação, esse indeferimento de sua candidatura? Já entrou com recurso?

Não, temos prazo até sexta-feira. [O advogado Ademir] Ismerim vai entrar com a defesa. Eu sei que não fiz nada, sei que tenho direitos e vou lutar por eles. Agora, se Deus não quiser que eu continue no cargo, aceito. Mas vou lutar.

O Trombone – As acusações são fortes, o TCM disse que…

Mas veja, eu sempre soube que o TCM era pra analisar. Julgar, é com a Câmara. Ismerim achou tudo um absurdo também.

Confira a íntegra da entrevista

38 respostas

  1. Cadê o salário dos servidores?
    Cadê o diário oficial do Município?
    Cadê a transparência com os salários de todos os servidores?
    Cadê a prestação de contas?
    Cadê a prefeitura móvel?
    Cadê a regulamentação dos Mototaxistas?

  2. QUER DIZER QUE 22 MILHÕES DE CARÁTER QUESTIONÁVEL, NAO SÃO MOTIVOS PARA INDEFERIMENTO SÓ PELO FATO DE QUE QUEM ESTA CONDENANDO NAO É DE SUA COMPETÊNCIA CONDENAR ???? E O DINHEIRO FICA COMO ? E AS ACUSAÇÕES ? SERÃO ESQUECIDAS SÓ PORQUE QUEM ESTA ACUSANDO É O TCM ???

  3. É,Ô NÓS É BESTA,OU ESSE CIDADÃO É CARA DE PAU.O CARA DESVIA MAIS DE 20 MILHÕES E DIZ QUE Ñ FEZ NADA.E SE ELE FIZESSE,COMO ESTARIA NOSSA CIDADE? TOMA VERGONHA NA CARA ITABUNA

  4. Quem eh DECENTE, quem eh IDONEO, quem eh DIREITO, quem eh

    HONESTO quem eh POVAO, quem eh ITABUNA, nao precisa andar

    ESCONDIDO com BONE na CARA A NOITE. Minha Gente, AZEVEDO anda de
    bone de noite, porque quer se esconder dos ITABUNENSES, ELE TEM

    VERGONHA DE IR ATE A UMA PADARIA E OLHAR NA CARA DOS MUNICIPES

    ele sabe que ta fazendo um governo CAOTICO. Esse rapazinho achou que ser prefeito era brincadeira, Azevedo achou que ser prefeito era apenas ter um monte de “mulheres” cortejando-o. AZEVEDO foi extremamente irresponsavel ao se colocar como Prefeito em 2008. Ele brincou de administrar ao longo desses 4 anos, ele tercerizou o seu governo, enquanto ficava em suas aventuras em busca de acasalamento. ITABUNA EH TERRA DE GENTE BATALHADORA, ITABUNA EH TERRA DE GENTE SERIA, ITABUNA ERA A CIDADE QUE MOVIA A BAHIA ECONOMICAMENTE. NAO PODEMOS FICAR SOB O COMANDO DE UM AVENTUREIRO INCOMPETENTE. JA PAGAMOS UM PRECO MUITO ALTO NOS ULTIMOS 4 ANOS, NAO PODEMOS SOFRER MAIS 4 ANOS. CHEGA DE AVENTURA! CHEGA DE INCOMPETENCIA! CHEGA DE AMADORISMO! CHEGA DE PICARETICE! CHEGA DE CORRUPCAO!!

  5. Nós estamos no mato sem cachorro. Num dá p votar em Juçara, Azevedo disgraçou ainda mais a cidade. O jeito é arriscar em Vane. A dúvida é o vice de Vane…

    itabuna, não tem cadidato. os outros juntando tudo numa panela, num chega a 100 votos

  6. querem mesmo derrubar azevedo no tapetão, de novo esta prática dos vermelhinos(pt,pcdob) ta ficando manjado , vão atrás dos votos ou turma de cansadinhos,vai ter ZEBRA sim e será com certeza a reeleição de AZEVEDO,para a infelicidade e tristeza dos vermelhinhos kkkkkkk e é 25,25,25,25 de novoooooooooooooooooooo,EI PSIU O PREFEITO É AZEVEDOOOOOOOOOOOOOOO

  7. MEUS CONTERRANEOS, ALGUM HOMEM DE BEM, ALGUEM QUE NAO USA BONE NO COTIDIANO, ALGUEM QUE NAO USA BONE DURANTE O DIA, PRECISA DE UM BONE OU UMA PERUCA PRA IR ATE A RUA A NOITE? ALGUEM FAZ IDEIA DO MOTIVO?

    QUEM PRECISA DE DISFARCE, COM CERTEZA DEVE ALGUMA COISA. QUEM NAO DEVE , NAO TEME. HOMEM DIREITO E TRABALHADOR, ANDA DE CABECA ERGUIDA EM QUALQUER LOCAL. PENSEM BEM, HOMEM DIREITO NAO SE ESCONDE. HOMEM DIREITO, NAO USA DISFARCE. ALGUEM QUER UM REPRESENTANTE QUE SE ESCONDE DO ELEITOR?? MUITO PELO CONTRARIO, QUEREMOS ELEGER ALGUEM QUE PODEMOS TER ACESSO PARA COBRAR, PARA FISCALIZAR, PREFEITO(A) FULANO(A) CADE AS BOLSAS RENDA QUE VC PROMETEU? CADE O SITIO DO MENOR QUE VC PROMETEU? CADE A AUTO-ESCOLA GRATUITA? CADE A PREFEITURA MOVEL? PORQUE O HOSPITAL DE BASE EH UM ACOUGUE? ….

    PREFEITO, QUEREMOS UM gOVERNANTE PARA ADMINISTRAR A CIDADE, NAO QUEREMOS ALGUEM QUE SE ESCONDA, NAO QUEREMOS ALGUEM QUE BRINQUE COM A VIDA DA POPULACAO. PRECISAMOS DE UM ADMINISTRADOR DE PULSO, QUE SEJA CAPAZ DE LEVAR A NOSSA CIDADE A DIAS MELHORES, UM PREFEITO QUE ELEVE O NOME DE ITABUNA, QUE TRAGA DIAS MELHORES. QUE MOSTRE A CARA. NAO QUEREMOS A ITABUNA DA MAIOR MORTALIDADE INFANTIL DA BAHIA, NAO QUEREMOS A ITABUNA LIDER EM CASOS DE DENGUE, NAO QUEREMOS A ITABUNA DO TIME DE FUTEBOL REBAIXADO, NAO QUEREMOS A ITABUNA DO DESEMPREGO, DO CRACK, DA MISERIA.
    MUITO DA VIOLENCIA QUE SOFREMOS, DEVE-SE AO ABANDONO SOCIAL PROVOCADO PELO IRRESPONSAVEL QUE SE ESCONDE ATRAS DE UMA PERUCA, DE UM VIDRO FUME, DE UM BONE. PRECISAMOS DE ALGUEM QUE MOSTRE A CARA!!!

  8. Pode nota que ele não nega que errou ou desviou
    mais de 22 milhoes, ele disse apenas não são eles que
    julgam, então se vc cidadão se rouba alguem diga para
    o policial vc não tem copetencia para me prender eu quero
    ser julgado pelo juiz

  9. Enquanto isso a população segue cantando a MÚSICA DA CAMPANHA DE VANE 10

    Chega de tanto abandono
    Chega de tanto descaso
    Itabuna precisa de VANE
    Pra acabar com o atraso

    A esperança é 10
    A mudança é 10
    O futuro é já
    Vote VANE pra mudar

    Mudar de verdade
    Escolher o prefeito
    Que seja honesto e trabalhador
    A gente acredita
    Itabuna tem jeito
    Com a força do povo
    Com fé e amor

    Vamos unir a cidade
    Com cidadania e visão social
    O V de VANE é o V da verdade
    O V da vitória
    O V de VANE e de Wenceslau

    A esperança é 10
    A mudança é 10
    O futuro é já
    Vote VANE pra mudar

  10. Capitão azedo, cadê os dinheiros que a prefeitura arrecada? Cadê as verbas que o Governo Estadual e Fedral mandam? E é muuuuiiiiiita verba viu, Itabuna não
    era para está neste caos que estar. Cadê a dinherama o pobre do gato comeu? Coitado do miua!

  11. O ilícito é banal. Tanto que o time de investidores nessa situação, já sabe que o TCM é só para analisar, porque a Câmara é que manda. No caso de Azevedo, o advogado vai dizer que isso é com a Câmara e ela “esqueceu” de julgar. Volta pra lá… Simples assim…

  12. COMO AS PESSOAS CORRUPTAS ADORAM USA O NOME DE DEUS PARA MOSTRAREM INOSENCIA.POIS DEUS VAI TE DA O QUE VC MERECE EM USA O NOME DELE EM VAO.SEU PREFEITO VOCÊS FALAM TANTO DO TCM QUE NÃO E NADA POIS AQUI VAI QUEM JULGA AS CONTAS DO PRESIDENTE E O TCU E DO ESTADO E O TCE E DO MUNICÍPIO VOU TE DA UM PREMIO PARA VC DESCULBRI.PREFEITO VC ESTA NO BICO DO URUBUUUUUUUUUU.ISSO QUE VC FEZ CHAMA DE QUE CARIDADE .

  13. ESTA NAS MAOS DO ELEITOR JUGAR ESTA ONDA DE UM HOMEM QUE NA CAMPANHA SE DIZIA T~
    AO HONESTO QUANTO SEU CRIADOR O CUMA E FOI MAS ESPERTO DO QUE O MESMO, POIS O CRIADOR DELE COMEÇOU A ROUBAR NAS ULTIMAS GESTÕES ELE NÃO,FOI LOGO NA PRIMEIRA GESTÃO COM O APOIO DOS SECRETARIADOS E DOS TAL VEREADORES O VANE E O WENCESLAU FORAM OMISSOS COMO VEREADORES DE PARTIDOS DE OPOSIÇÃO AO DEMO AZEVEDO, FORAM MAIS AMIGOS PESSOAS DO QUE OPOSITOR POLITICO. AGORA QUEREM SER OS BONS SAMARITANOS.

    AGORA É A VEZ DO PT . AS DUAS MULHERES JUÇARA E ACÁCIA. ELAS TEM PROJETO VIÁVEIS . SE NÃO DÊ CERTO DEPOIS DOS 4 ANOS NÓS COLOCAREMOS ELAS PARA DAR THAI.SÓ NÃO PODEMOS É POR PRECONCEITO PARTIDÁRIO OU SEXUAL , OU POR QUE SÃO MADAMES OU SÃO ESPOSAS DE POLITICO. AGORA É A VEZ DA MULHER, FICAMOS 8 ANOS NAS MÃOS DO DEM . PENSO EM 4 ANOS AO PT . SE NÃO PRESTAR EM 2016 COLOCAMOS PRA FORA.

    CARA DE PAU É POUCO CHAMA-LOS
    AZEVEDO E OS VEREADORES DESTA GESTÃO, E AINDA TEM CORAGEM DE SE COLOCAR-SE PARA CAMPANHA . AGORA O JULGAMENTO DELES É POPULAR , PEGA O DINHEIRO DELES E VOTA EM OUTRO QUE NUNCA FOI.

  14. De uma coisa eu tenho certeza: Azevedo não quer os votos dos trabalhadores da Prefeitura, porque, em plena campanha atrasar pagamento de salário, significa que não está querendo agradar ninguém…

  15. sabem o porque a auto escola do povão não saiu ainda? é simples ele queria emitir laudo que é competência do estado…é brincadeira, né? regulamentação do moto – táxi, sabe porque não saiu? é simples ele não quer, pois ja foi regulamentado pela união em sua resolução 358/2010 pelo CONTRAN …

  16. Julgar é com a Câmara, ele tava contando com os vereados corruptos e inertes para aprovar a roubalheira que ele fez, sendo 20 MILHÕES uma cifra boba.

    Se deu mau Azevedo, e pelo jeito e diferença de hoje é que temos a lei dos FICHA LIMPA fluindo, vc tá $#*$#%!!! kkkk

    O que mais me chama atenção é que o SÉRGIO OLIVEIRA tomou chá de sumiço.

  17. Seu Pimenta,
    Vamos lembrar a Zé que ele pode enganar a velhinha de Taubaté, mas uma população inteira é impossivel. Zé fez tudo de errado que um gestor publico pode fazer. Improbridade Administrativa, ultrapassando a conta restos a pagar do seu antecessor em mais de 1000%, desviou dinheiro de todos os programas socias do governo federal enviados ao municipio, sucateou a saude, a educação, a cidade… E ainda tem a cara de pau de dizer que “sabe que não fez nada”. Esse deus que quer que ele continue tem rabo e chifre.

  18. Outro motivo para o indeferimento da candidatura:

    O artigo 14, no § 5º da constituição diz o seguinte: O Presidente da República, os Governadores de Estado e do Distrito Federal, os Prefeitos e quem os houver sucedido, ou substituído no curso dos mandatos poderão ser reeleitos para um único período subseqüente.

    O candidato substituiu, quando era vice prefeito, o na época prefeito Fernando Gomes, passando assim a ter direito à disputar um mandato (período subsequente citado acima), mandato este que acaba este ano.

    link da Emenda constitucional: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/Emendas/Emc/emc16.htm#art14§5

  19. Sérgio Olveira, meu filho cadê você???? não emitiu nenhuma opnião???? por que??? Talvez, esteja em Salvador ajudando com suas lindas palavras os discursos para os advogados terem mais força. Não se preocupe muito não pois de A à Z o povo não quer nem vc e nem Azevedo.

  20. TODOS NOS SABEMOS O TCM É PARA ANALIZAR E NÃO ANALIZA DIREITO
    TODOS NOS SABEMOSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    TCM ITABUNA CORRUPÇÃO ATEEEEEEEEEEEEEEE

  21. FERRO,toda Itabuna sabe que o SERGIO OLIVEIRA come dos DEMO,o cara só sabe criticar a oposição,queria ver uma linha dele falando desses 20 milhoes que o Capitão AZEDO roubou de nós.

  22. Quem aprova a continuação do capitão-alcova são os fracos das ideias ou os aproveitadores que mandam na prefeitura. Os bobos da corte invejam o velho que tem $uce$$o com menina nova e os e$pertalhõe$ aproveitam para encher as burras. Quase morri de rir com o Observador que falou do acasalamento. Lembra do candidato pula, pula? Vem a ser a dança do acasalamento, é isso!!!

  23. -AZEVEDO TEM TODA RAZÃO QUANDO DIZ SER INOCENTE, POIS A CULPA É DOS 52 MIL ELEITORES OTÁRIOS QUE NELE VOTARA ACREDITANDO SER ELE UM HOMEM HONESTO. TÃO HONESTO QUE DAVA CNH A MOTORISTA SEM PREPARO, A PEDIDO DE AMIGOS, LIBERAVA VEÍCULOS EM SITUAÇÃO IRREGULAR PARA TRANSITAR NA CIDADE, DOAVA VEÍCULOS APREENDIDOS, PROVINIENTES DE ROUBOS, AOS AMIGOS COMO FIEL DEPOSITÁRIO.
    -SE ESSE HOMEM É HONESTO, ALI BABÁ E SEUS PARCEIROS DEVEM ESTAR NO CÉU TOCANDO HARPA COMO ANJOS.

  24. Zelão diz: – “Ateu, apela para Deus!”

    “Apostou na existência de um Tribunal que não julgava e na corrupção de uma câmara incapaz de “analisar” os seus próprios erros.”

    Esta pode ser a síntese de toda uma vida do “capitão” que se tornou prefeito. Por toda a sua vida pública – na 5ªCiretran e na Secretária de Transportes – foi marcada por escândalos e negligências, que sob proteção do seu líder político, Fernando Gomes acabava sempre livrando a cara do “capitão.” Foi assim que conquistou a fama de “homi bom e honesto.” Sempre havia alguém que “pagava o pato” em seu lugar.

    Na chefia do executivo, não dá para o “capitão” se eximir da culpa: – Perante a Lei de Responsabilidade Fiscal, o prefeito, na condição de “ordenador de despesas” não pode atribuir a outros a responsabilidade pelos crimes praticados no seu governo. No máximo os “outros,” após comprovadas às irregularidades cometidas, são relacionados como “co-autores” dos crimes e por eles responderão subsidiariamente.

    A “santa ingenuidade” arguida nos palanques pelo “capitão,” quando afirmava que mesmo sendo vice e ocupando a titularidade da Secretaria de Transportes do governo de Fernando Gomes era “inocente” dos crimes e erros praticados pelo governo, sob a argumentação “chula” de que: – “Vice não manda em nada nem pode opinar” – nem mesmo para denunciar.

    Agora que a máscara caiu e sem ter mais a quem culpar, o “capitão” apela para as forças divinas, para livrá-lo da justiça dos homens.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *