Tempo de leitura: < 1 minuto
Socorro, do Instituto Nossa Ilhéus.

O Instituto Nossa Ilhéus lançará hoje, às 19h, no Teatro Municipal, um serviço interessante. Serão 70 indicadores socioeconômicos de Ilhéus comparados internamente e, também com outros municípios do mesmo porte na Bahia e no Brasil, dentre eles Porto Seguro, Jequié, Itabuna e Vitória da Conquista.

Maria Socorro Mendonça, do Instituto Nossa Ilhéus, enfatiza que estes indicadores apresentam dados de áreas como saúde, educação, violência, trabalho e renda, juventude, trânsito, habitação e pessoas com deficiência. “O sistema [de indicadores] retrata os desafios e as desigualdades da cidade”, afirma a dirigente.

Segundo Socorro Mendonça, o estudo permite “diagnosticar, planejar, monitorar e exercer o controle social” no município. O lançamento dos indicadores terá a presença dos três candidatos a prefeito de Ilhéus (Professora Carmelita, Jabes Ribeiro e Jorge Luiz), além do presidente do fundador da Abrinq e do Instituto Ethos, Oded Grajew.

Uma resposta

  1. Uma pergunta muito simples. Qual a formação dessa senhora? Ela é socióloga, tem formação em estatística? Quem são seus colaboradores? Qual a sua competência para trabalhar em tão importante e minunciosa área?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *