Tempo de leitura: < 1 minuto
Lula ou Dilma: vitória em 1º turno.

Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgada hoje revela que tanto Lula como a presidente Dilma Rousseff, ambos do PT, venceriam a disputa à presidência da República em primeiro turno.

A pesquisa da CNT foi realizada de 18 a 22 de julho e ouviu 2 mil pessoas nas cinco regiões do País e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Dilma venceria no primeiro turno com 59% das intenções de voto, segundo a pesquisa. Aécio Neves (PSDB) teria 14,8%. Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, aparece com 6,5%. Outros 15,3% votariam em branco ou em nenhum dos nomes apresentados e 4,4% não responderam.

Se Dilma aparece bem na pesquisa, o seu criador, o ex-presidente Lula (PT), é quase “imbatível”: 69,8% das intenções de voto, ante 11,9% de Aécio Neves e 3,2% de Eduardo Campos.

A pesquisa testou, ainda, cenário de segundo turno. Dilma iria a 63,8% contra 21,5% de Aécio. A presidente alcançaria 69,1% ante os 12,4% de Eduardo Campos.

No embate Lula contra Aécio Neves, o petista leva por 73,4% a 15,2%.  Sendo Lula x Eduardo Campos, dá 76,1% a 8,7% para o petista em um hipotético segundo turno.

A mesma pesquisa também aferiu a popularidade da presidente Dilma Rousseff. Ela é aprovada por 75,7% dos brasileiros, conforme a pesquisa. 17,3% desaprovam a gestão da petista. Já a aprovação ao governo, atinge 56,6%.

8 respostas

  1. Lula será desmascarado com o julgamento do mensalão, será provado que o PT não passa de uma organização criminosa que tinha com objetivo o poder por décadas, para isto tudo seria feito inclusive com a cooptação de deputados.

  2. To de olho => ABRE O OLHO!

    Nem o próprio Roberto Jeferson que sabia de tudo disse isso. Você deve ser da corja do FICHA SUJA AZEVEDO E CIA, esse povinho do DEM pra tá falando isso. Até seu partido está envolvido, como se algum partido fosse intocável…

    Infelizmente nem os que mereciam cadeia irão ser condenados. Duvido, tudo ficará em penas brandas.

  3. Caro “observador”… o problema é que aqui em Itabuna não é o PT e sim o PTdoG (PT do Geraldo) e aí a coisa pega….

    Vamos mudar: Com a frente e prá frente, com Vane (pule de 10).

    abraços!

  4. “Promiscuidade de pesquisa só se vê no Brasil” escritor João Ubaldo Ribeiro.O professor Muniz Sodré e scritor,disse que educação no Brasil só se resolve nos discurso. O professor e sociólogo Chico de Oliveira,disse que nestes últimos anos nada foi feito para melhorar a educação no Brasil.
    Esta pesquisa é somente para zombar do povo Brasileiro.Meu Deus!
    tenha misericórdia de nós. Eu chego tremer de tamanha sensatez em tentar manipular aqueles menos sem educação. Estas “autoridades” que aponta lá no alto em popularidade,sendo um dos mesmos acusado de ser o chefe da corrupção no Brasil,sendo abençoado por outro que ocupara a presidência da República e deixou outra na presidência. Uma telha de aranha. Será que o Brasil dorme em berço esplêndido?
    não vai sair do sono profundo!
    Fonte: TV.E-Programa Roda Viva,meia noite.29/06/2012.02/6/2012
    Sociedade Aberta.Jornal do Brasil,06/01/2012.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *