skip to Main Content
31 de outubro de 2020 | 10:09 pm

JABES E A GUERRA DOS INDICADORES

Tempo de leitura: < 1 minuto

Jabes ao lado de Oded Grajew: esqueceu o passado.

Técnicos e estudiosos que integram os quadros da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e que participam da elaboração do Plano de Governo da candidata a prefeita de Ilhéus, Professora Carmelita (PT), encontraram novo “escorregão” do adversário Jabes Ribeiro (PP).

Ontem, na solenidade de apresentação dos indicadores sociais de Ilhéus, no Teatro Municipal, o ex-prefeito Jabes Ribeiro se disse consternado ao ver que os índices de mortalidade infantil aumentaram em relação à época em que era prefeito. Atualmente, o índice está em 24,24 mortes para cada mil nascidos vivos – e é um dos piores da Bahia.

Jabes, a julgar pelos números, esqueceu do passado.

Ao olhar os índices de mortalidade infantil da época em que ele era prefeito, os técnicos descobriram que estes eram, em 98, ainda piores do que hoje, considerando os dados do Ministério da Saúde. Segundo o levantamento, o índice de mortalidade infantil no governo jabista estava em 30,73 para cada mil nascidos vivos e permaneceu praticamente inalterado durante todos os dois mandatos em que Jabes foi prefeito (1997-2004).

De acordo com o levantamento, foi apresentanda apenas uma pequena queda em 2002 (23,1), mas manteve-se elevado nos anos seguintes: 26,8 em 2003 e 31,2 em 2004. Os dados podem ser acessados no site do Datasus/Ministério da Saúde.

Seja no passado ou no presente, a situação em Ilhéus não é das melhores.

Esta publicação possui 15 comentários
  1. Ilhéus e Itabuna, 2 cidades que não tem um pingo de vergonha na cara, até quando essas cidades vão continuar assim, Em Ilhéus Jabes e em Itabuna azevedo, 2 pragas que destruiram as cidades.

    Vamos com as mulheres Itabuna e Ilhéus com as mulheres, 13

  2. Mas é típico de jabes e a sua tchurma o engodo e a mentira. Eles gostam de mascarar as verdades. Nessa, ele se ferrou porque como ele não tem dado nenhum nas mãos, ele chuta. E o chute foi um tiro no pé. ahahahahahahah

  3. Quando o povo decide!nao adianta ficar tentando desencobrir cadáveres! Para acabar de vez com carmelita, basta aparecer o Mensalao com todos os envolvidos como tb as greves dos professores e da policia militar!Ja passou da hora da professora começar a apresentar planos de governo em vez de ficar fazendo fuxico ao lado do aprendiz de feiticeiro o seu vice!Ilheus nao quer mais baixarias em campanhas ! que saber é de trabalho e moralide. E da maneira que vai o pt de Delubio, lula, etc etc vai ter muito trabalho para se manter em pé!

  4. JABES, ANTONIO OLIMPIO, GERALDO SIMOES E FERNANDO GOMES TIVERAM OPORTUNIDADES DE MUDAR À HISTÓRIA DA NOSSA REGIÃO PARA MELHOR,MAS SE TORNARAM JUNTOS A MAIOR DECEPÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA…..

  5. Os simpatizantes de JR estao esquecendo que Jabes pertence ao PP. Quem era o ministro da cidade, o qual foi exonerado a bem da moralidade publica. Alias JR aprendeu a licao muito bem com MonteNegro, empregou toda sua familia nos cargos publico de Ilheus. Imagine no mesmo na Prefeitura!

  6. Em Ilhéus a coisa tá ainda pior que Itabuna: Jabes ou a tal Carmelita do maldito PT.Aqui pelo menos temos uma terceira via:Vane,apesar do vice triste dele.

  7. Quem tem boca diz o que quer, e ouve o que não quer.A informação repassada pela Coordenação da candidata vereadora Prof. Carmelita PT ao Executivo de Ilhéus, mostra os fatos como eles querem plantar a mentira.No período em que Jabes Ribeiro, governou Ilhéus nestes dois últimos mandatos a frente do Executivo, a mortalidade infantil era de 16%, no governo de Newton Lima subiu para 27%.Estes são os dados mostrados ontem no Teatro Municipal.
    Gilnai Lima

  8. VERDADE SEJA DITA, JABES DEU UM SHOW NO TEATRO, CARMELITA EH MUITO FRACA, ADEMAIS OS NUMEROS DO GOVERNO DE NEWTON LIMA E CARMELITA SAO MUITO RUIMS COMPARADOS A QD JABES SAIU.
    CARMELITA QUE EH CANDIDATA DE NEWTON LIMA TA MAL.

  9. Mais uma mentira da turma da vereadora Carmelita. Os índices apresentados por Jabes estão corretos. A mortalidade caiu de 30% no início do governo para 16%. Agora subiu escandalosamente. Volta Jabes!

  10. DIANTE DA REJEIÇÃO DESTA NEFASTA ADMINISTRAÇÃO A CANDIDATA DE NILTON LIMA ANDA BUSCANDO CABELO EM OVO,ESCONDE O PREFEITO,ESCONDE O GOVERNADOR,AGORA ESCONDE JOSIAS MENSALEIRO,QUEM É SEU VICE? É DILMA? NÃO ,É MARÃO,PRA TUDO CONTINUAR ESCANDALOSAMENTE COMO ESTAR….CANDIDATA OPORTUNISTA,SEM POSTURA ,SEM IDENTIDADE,SEM DISCURSO….O FATO PUBLICO E NOTÓRIO È QUE NESTES OITO ANOS O PT DE NILTON E CARMELITA ARRASARAM A CIDADE,NADA FUNCIONA,A SAÚDE ENTREGARAM AO EXTERMINADOR DE ÍNDIAS ,A EDUCAÇÃO AO MARIDO E CUNHADA DE CARMELITA ,A ADM. A ALI BABAHIA,A LIMPEZA PUBLICA A GERSOM MARQUES ,QUE HOJE CORDENADA A CAMPANHA DA CANDIDATA,SÓ PODIA DAR NISSO . CALAMIDADE PUBLICA……..

  11. Zelão diz: -“Mentira tem pernas curtas: – É nelas que Jabes tropeça!”

    “Dono de um discurso “eloquente e vazio,” o candidato Jabes Ribeiro não consegue sustentar as mentiras.”

    Pego há pouco tempo na apresentação de um “projeto de governo” copiado de um ex-prefeito de Porto Alegre-RS, Jabes é pego novamente na mentira ao tentar negar os números da mortalidade infantil na cidade de Ilhéus, no seu governo.

    É assim, de mentira em mentira, que a população ilheense (mesmo aqueles que não viveram a hera Jabes no governo), vai tomando conhecimento da “falácia erudita” do candidato Jabes Ribeiro. É justamente por isso que cresce a candidatura de Carmelita como esperança de livrar Ilhéus das tantas mentiras e promessas dos seus últimos administradores públicos.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top