Tempo de leitura: < 1 minuto
Teodorico Majestade encenada no Assentamento Dom Hélder (Foto Karoline Vital).

A turnê de Teodorico Majestade, as últimas horas de um prefeito será encerrada no assentamento rural Bom Gosto, em Ilhéus, na tarde deste domingo, 5. O encerramento ocorre, justamente, por onde tudo começou, como explica o diretor do Teatro Popular de Ilhéus (TPI), Romualdo Lisboa. “Vimos [no Bom Gosto] que seria possível a circulação por assentamentos”, informou o diretor Romualdo Lisboa.

A turnê passou por 22 assentamentos de Ilhéus, Una, Canavieiras, Santa Luzia e Itacaré, financiado pela Funarte. A proposta da peça é falar sobre corrupção e consciência política, quando a peça mostra a força do povo para cobrar dos políticos eleitos. A experiência de levar a peça aos assentamentos tem sido experiência das mais ricas para o TPI, segundo Lisboa:

– É uma troca de experiências e impressões. Contamos nossa história e também ouvimos os assentados, que muito batalharam para conseguir suas terras e ainda lutam por melhorias diárias.

Uma resposta

  1. Parabéns meninos, muita luz pra vcs!!!! Como é bacana iniciativas como estas, como sou remanescente de atores grapiúnas que na década de 80 , fizemos exatamente trabalho semelhante com os espetáculos ” Cacau Verde” e “Casamento de Catumbira com Sinhá Fulô” de José Delmo, e “A Feira” com direção de Mário Gusmão, percorremos diversas cidades do sul da bahia e extremo Sul….infelizmente , o perfil hoje ( pelo menos em Itabuna) é outro, os grupos montam seus trabalhos, apresentam ( por bilheteria, que normalmente não dá retorno) e param por aí ( com exceção de Quincas berro D’Agua, do Grupo Vozes)…Quem sabe , um dia voltemos a fazer esse trabalho de novo!
    Romualdo,tania,Cabeça e todos mais, “quando eu crescer, eu quero ser assim”!!!rsrsrs
    Eva Lima, atriz e produtora cultural

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *