skip to Main Content
11 de maio de 2021 | 08:23 am

LONDRES: GINASTA BRASILEIRO FATURA OURO

Tempo de leitura: < 1 minuto

Zanetti é o primeiro brasileiro a conquistar ouro na ginástica (Foto AFP/R7).

Do R7.com

O brasileiro Arthur Zanetti entrou nesta segunda-feira (6) para a história do esporte brasileiro. Ele faturou o ouro nas argolas na ginástica artística, conquistou o segundo título do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres e a primeira medalha na história da modalidade para o País.

O brasileiro conseguiu a nota de 15.900 e deixou para trás o campeão olímpico e tetracampeão mundial do aparelho, o chinês Chen Yibing, que ficou com a prata.

Logo na primeira prova, Yibing começou muito bem e fez a sua série perto da perfeição, conseguindo a pontuação de 15.800. O russo Aleksandr Balandin também foi bem e ficou com a nota de 15.666, e o italiano Matteo Morandi conseguiu pontuação maior, 15.733, colocando ainda mais pressão no brasileiro.

O ouro de Arthur Zanetti acaba com a “zica” da ginástica brasileira. Com resultados expressivos desde 2002, o Brasil nunca tinha conseguido uma medalha olímpica, apesar de ter chegado como favorito em algumas provas em Atenas 2004 e Pequim 2008.

Esta publicação possui 4 comentários
  1. todos(a) atletas Brasileiros que chegar aqui com qual quer medalha deveria ganhar outra pela determinação, um pais que também não tem educação esportiva como o nosso todas as medalhas deveria ser ganhadas em(dobro).

  2. Sabem o que faz desse garoto um atleta de ponta? A determinação e disciplina que os estudantes não tem. O primeiro dia de aula após a greve de mais de cem dias, eles vão para a escola afrontar professores. Não gostam de ler, não querem ler, nem escrever, como vão aprender? Pesquisa nem pensar. A situação dos velhos daqui a 10, 20 anos vai babar, porque muitos deles vão enganar os avós para botar a mão na aposentadoria e pronto! Ainda mais com esse programa Brasil carinhoso que mais parece estímulo para povoar grandes áreas despovoadas, o que vai ter de párias sociais, sem princípio, só Deus na causa!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top