Tempo de leitura: < 1 minuto
Loiola vai disputar reeleição.

Alguns podem considerar como um escárnio, outros afirmarão que colegas do mesmo naipe também participam da disputa e – por isso – se fez justiça, mas o certo é que o ex-presidente da Câmara de Itabuna, Clóvis Loiola (PSDC), será candidato a reeleição.

Loiola obteve liminar na 7ª Vara da Fazenda Pública de Salvador. O juiz Mário Albiani Júnior sustou todos os efeitos de pareceres prévios do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

O tribunal rejeitou todas contas do vereador acusado de comandar o maior esquema de corrupção na Câmara de Vereadores de Itabuna e responde a investigação da Polícia Federal.

O magistrado, na sentença, diz que não vislumbrou ” condutas que seriam capazes de denotar atos de improbidade” durante a gestão de Loiola. conforme o juiz, o TCM não preocupou-se em especificar as “diversas ausências de comprovação de despesas”.

O ex-presidente da Câmara esteve na semana passada em Salvador e fez juras de amor ao deputado estadual Adolfo Viana (PSDB). Loiola tem até amanhã, conforme a legislação, para requerer o registro da candidatura, conforme o advogado Bruno Adry, que atuou na defesa do parlamentar.

Adry diz que demonstrar supostas ilegalidades do TCM na análise das contas “não foi fácil, mas esteve amparada em farta jurisprudência. “As decisões administrativas, sobretudo aquelas que envolvem rejeição de contas, devem se curvar ao princípio da motivação. Decisão desfundamentada é decisão nula”, afirmou o advogado.

29 respostas

  1. É realmente uma vergolha, um magistrado da uma liminar favoral a um individuo deste a concorrer a uma reeleição.
    Cada vez menos cradito nas lei que são criadas, pois elas só serve pra quem não tem dinheiro isto é uma vergonha.

    Fico eu pensando, por que se forma em magestrado e nunca cumpre a lei da forma que deve ser cumprida com os colsrinho brancos, e ferra os que vive na miséria ” digo os pobres” isto é Brasil um pais da corrupção.
    Vergolhoso.

  2. É realmente uma vergolha, um magistrado da uma liminar favoral a um individuo, deste a concorrer a uma reeleição.
    Cada vez menos acradito nas leis que são criadas, pois elas só servem pra quem não tem dinheiro, isto é uma vergonha.

    Fico eu pensando, por que se forma em magistrado e nunca cumpre a lei da forma que deve ser cumprida, com os colarinhos brancos e ferra os que vivem na miséria ” digo os pobres” isto é Brasil um pais da corrupção.
    Vergolhoso.

  3. Desisto! Desisto de acreditar no Brasil! Desisto de acreditar na Justiça! Desisto de acreditar nos políticos! Desisto da minha propria boa fé! Desisto de minha honestidade! Desisto de assistir ou ouvir falar em julgamento de mensalão! Desisto de tentar mudar as coisas! Enfim, vou viver o resto de minha vida, evitando situações em que possam me tirar o resto de dignidade que ainda tenho. Desito de ler jornais, noticias com promessas de um Brasil melhor, de que a justiça está sendo feita algum lugar. Desisto de escrever minha indignação, desisto de minha revolta e da minha coragem.

  4. Mais vergonhoso do q liberar a candidatura dessa criatura vergonhosa é se a população permitir q ele seja reeleito, pq nunca vi um povo votar mal pra vereador como o povo de Itabuna viu, e viva as dentaduras e os favores eleitorais.

  5. Se Roberto de Souza, que é pai das maracutaias da Câmara pode, porquê esse vacilão do Loyola também não pode?

    Milton Gramacho quase fica sem o mandato porque seu cabo eleitoral foi pego com a mão-na-botija comprando votos, lembram? Ele também pode!

    Rose Castro parece um poste naquela Câmara! Misericórdia, tem tanta mulher inteligente. Sei que a honestidade é que tá difícil, mas qualquer uma é melhor que aquela figura.

    Sem falar nos envolvidos no escândalo dos consignados.

    A população tem que dar a resposta a todos eles nas urnas!!

    Infelizmente, por conta da falta de consciência política, isso é bem complicado.

  6. Afinal, o que é crime nesse país de calhordas? Somente os prticados por um dos trÊs P. Resta confiar em Deus e esperar pela Justiça Divina. Um dia todos eles pagarão pelos crimes que cometem. Quando a vez dos juízes chegar, eles váo saber o que é JUSTIÇA.

  7. Na verdade este é o Brasil, paraíso dos criminosos. Só existe punição para pobres, e putas. É vergonhosa esta decisão, mas o que se pode esperar de muitos magistrados? O que os jovens podem pensar do futuro deste Brasil nestas decisões?
    Que os magistrados (juizes) lembrem ENQUANTO É TEMPO, com as medidas que medirem serão medidos, com os pesos que pesares serão pesados. Que lembrem; Quanto menos se pensa chega a morte, tudo desaparece, só o bem se leva a DEUS.
    LEMBREM, A LEI DO SENHOR A JUSTA, CONFORTA E ENRIQUECE MAIS QUE O OURO.

  8. …E os eleitores de Loiola que foram mais de 3000, maioria vai achar que ele´foi considerado inocente e vão elege-lo novamente!…Coitado deste povo que não entende, coitados de todos nos!……

  9. A chapa do Impugnado ta recheada de gente boa. Os candidatos a vereadores do grupo nao possuem curriculo, POSSUEM FICHA CORRIDA. Parece que eh uma exigencia do Impugnado. ” So quero vereador experiente, que saiba lidar com esses negocios de Policia Federal, Peculato, Superfaturamento de Licitacoes, Aposentadorias Irregulares, Agressao a Reporter…” ATE EX-PRESIDIARIO TEM NA COLIGACAO DO IMPUGNADO.

    Isso nao eh uma coligacao ou grupo politico. Ta parecendo uma quadrilha.

    Meu povo, Reflitam. Diga nao aos Fichas-Sujas Impugnados! Nos sofremos tanto durante 4 anos. Chega de Buracos nas Ruas! Chega de Mortes no Hospital de Base! Chega de Falta de Agua! Chega de INCOMPETENCIA!

    Quantos dias teremos que sofrer pra tomarmos Vergonha na cara?

    O PIOR CEGO EH AQUELE QUE NAO QUER VER.
    E OLHA QUE NA CAMARA JA TEM VEREADOR QUE EH CEGO, POREM ENXERGA DIREITINHO. TODO CUIDADO EH POUCO!

  10. PEÇO PERMISSÃO A “SANTO AGOSTINHO”, para fazer também, minha, as suas palavras:

    “Desisto! Desisto de acreditar no Brasil! Desisto de acreditar na Justiça! Desisto de acreditar nos políticos! Desisto da minha propria boa fé! Desisto de minha honestidade! Desisto de assistir ou ouvir falar em julgamento de mensalão! Desisto de tentar mudar as coisas! Enfim, vou viver o resto de minha vida, evitando situações em que possam me tirar o resto de dignidade que ainda tenho. Desito de ler jornais, noticias com promessas de um Brasil melhor, de que a justiça está sendo feita algum lugar. Desisto de escrever minha indignação, desisto de minha revolta e da minha coragem”.

    COM CERTEZA, QUASE QUE ABSOLUTA, ISSO AÍ, É UMA AMOSTRA DO QUE VAI ACONTECER com o prefeito.
    Só para lembrar: sumiço de 23 milhões!

  11. Realmente vou fazer coro com as opiniões apresentadas, é uma verdadeira vergonha a situação do poder judiciário no país. Em minha opinião, aí está o princpal e o cerne dos problemas do Brasil e a da impunidade que campeia. Esse cidadão (?) comprovadamente é pego com a mão na massa e não tem a sua ficha definida como suja e ainda recebe esse´presente da justiça. É de se indignar!!! Concordo também que agora está na mão do povo julgá-lo, se for reeleito realmente essa cidade não tem mais conserto por conta do povo sem consciência que aqui vive.

  12. Esse é o país do político corrupto e da justiça omissa.O que da cana mesmo é roubar galinha,margarina e etc ….Eu já sabia disso.E dá-lhe ” Justiça “,mais uma vez provada sua negligência.

  13. Esse país não tem justiça mesmo, e o loiola com esse chapéuzinho está parecendo o Tirica, ridículo e cara de pau ele. Mas só que ele não vai ter nem o voto dele próprio. Ele e qualquer dos vereadores atuais que tentarem se reeleger não conseguirão. Essas foram a cãmara e a prefeitura mas sujas que Itabuna já teve. Só excluo o nosso Secretário de Educação: Gustavo Lisboa.

  14. MEU COMENTÁRIO NÃO FOI APROVADO , A CHAPA DESTE PREFEITO IMPUGNADO PELA “JUSTIÇA “SÓ TEM VEREADORES PARA REELEIÇÃO TODOS FICHA SUJA, UM CEGO QUE ENCHEGA, ,VEREADORES QUE ESTÃO COM HABES-CORPOS, LIMINAR. CORRENDO PERIGO DE SEREM REELEITOS PELO TAL VOTO DE LEGENDA, POR ISSO TANTOS VEREADORES CANDIDATOS , PARA DEVOLVER OS COOPERADORES DO CAPITÃO AZEVEDO NESTA NEFASTA GESTÃO. DEUS É MAIS E CONTO COM AS CONCIENCIAS DOS ELEITORES , APESAR DOS GUISES LIBERAREM ESTES M…

  15. Nessa câmara tem de tudo. Tem médico atestando cegueira de presidente da câmara, arrombadores, estelionatário, falsário, omisso, blá, blá…, porque não ter um tiririca? Enquanto o Brasil for dominado pelo$ podero$$ nós tamos fudi…!!!

  16. Olá candidatos do baixo clero:
    Vocês vão entrar na disputa SÓ PARA JUNTAR VOTOS para essa turma da Câmara (QUE CAUSOU UM ROMBO DE 2 MILHÕES com empréstios consignados)! Eles tem muito mais dinheiro que vocês!!! Vocês vão ficar chupando o dedo, pois, depois que eles se reelegerem COM A SUA VOTAÇÃO, deviam colocar vocês, no mínimo, como assessores, mas, não, eles colocam são AS CUNHADAS!

  17. Zelão diz: – “Ruim por ruim, vote em mim!”

    “Em entrevista concedida ao programa “Ponto 4″ na Rádio Nacional, o advogado Allah Góes, afirmou que o seu cliente Clóvis Loyola é apenas uma vítima dos escândalos da Câmara de Vereadores de Itabuna.”

    Mesmo reconhecendo um certo exagero na afirmação do competente advogado Allah Góes sou levado a acreditar, que se houvesse acontecido por parte do Ministério Público, a denúncia pelo crime de “formação de quadrilha ou bando,” Loyola não teria sido apontado como sendo o “chefe da gang.”

    Sendo um homem “simplório,” Loyla não teria a capacidade “intelectual” para “engendrar e comandar” crime de tamanha monta contra os cofres públicos. Vejo-o apenas; na sua “baixa capacidade intelectual,” deslumbrado com o poder de ter sido o vereador mais votado e ter sido eleito pelos seus pares para a presidência da Casa, como um “inocente útil,” utilizado pelos “outros,” para a prática dos crimes.

    A questão é: – Se os “outros” foram beneficiados com o instrumento legal da liminar, que os permite concorrer ao pleito de 7 de outubro, poquê não Loyola?

    Se candidato for, aconselho a Loyola a usar o slogan: – “Ruim por ruim, vote em mim!”

  18. Meu Deus!!! sinto vergonha de ser moradora de Itabuna,Bahia,Brasil. Sinto vergonha de acordar cedo(5:45),sair para trabalhar sem tomar um café, ficar esperando transporte coletivo que por sinal demora por demais, chegar na escola e falar para alunos que precisamos usar de honestidade,ter ética, respeitar as leis do nosso pais… Tudo isso prá que??…prá quem ???… pessoas com apelido crítico estão se candidatando para uma vaga na câmara,pessoas que não formação , ética, não respeitam leis,… e ninguém vê, ninguém sabe e tudo fica por isso mesmo???? então bom seria se eu não acordasse cedo, pudesse tomar um bom café … Meu Deus!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *