Tempo de leitura: < 1 minuto

Até ontem (8), a  Justiça Eleitoral rejeitou 3.149 registros de candidaturas em toda a Bahia. Seja por débitos eleitorais, falta de documentação ou aplicação da Lei da Ficha Limpa, 64 candidatos a prefeito, 77 a vice-prefeito e 3.008 a vereador ficarão fora do páreo, se forem negados o recursos em julgamentos de segunda instância. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até a manhã de ontem, 379 candidatos tinham recorrido da decisão dos juízes eleitorais.

Em caso de nova decisão contrária do TRE, o candidato pode apelar ainda para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre os inaptos está Maria Gorete Miranda (PT), de Senhor do Bonfim, onde dois petistas tinham pedido o registro de candidatura – ela e o deputado estadual Carlos Brasileiro.

Também foi barrada na Justiça a candidatura de Tereza Giffoni (PSDB) em Camaçari, e de Gilberto Abade (PSB), atual prefeito de Porto Seguro. Até o momento, dos 35.642 pedidos de registro de candidatura, 29.229 já foram considerados aptos;  outros 3.331 ainda esperam julgamento. Informações do Correio da Bahia.

5 respostas

  1. NÃO DA PARA ENTENDER A JUSTIÇA.
    PRIMEIRO DIVULGA QUE BARROU MAIS 33.000 CANDIDATURAS DEPOIS DIVULGA QUE JÁ LIBEROU MAIS DE 29.000, ISSO QUÉR DIZER QUE ERRARAM E ESTÃO PEDINDO DESCULPAS OU ESTAR ACONTECENDO ALGO QUE A POPULAÇÃO NÃO CONHECE!
    SERIA BOM QUE TODOS ESSES ACONTECIMENTOS FOSSE MELHOR ESPLICADOS PARA QUE NÓS SIMPLES MORTAIS CONSEGUISE ENTENDER!

  2. Mas enquanto isso o daqui continua na mesma merda, impugnado, vai esperar. =]

    FORA FICHA SUJAS!!!! TOMEM VERGONHA!!! NÃO VOTEM EM CANDIDATO SUJO!!!

  3. Eu duvido que em Sta Luzia ou até mesmo no sul da Bahia essa lei vai ser honrada , na bahia á lei sempre foi e sempre será (Infelizmente) assim…
    99% dos politicos do sul da Bahia são ladras…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *