Tempo de leitura: < 1 minuto

A assessoria de comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna esclareceu que o atendimento à paciente Patrícia Rosa de Oliveira, do Hospital Manoel Novaes, seguiu o protocolo. A paciente perdeu o filho e familiares apontam possível erro nos procedimentos do médico Benício de Andrade.

Além de negar que tenha havido erro médico, a assessoria, em nota, afirma que a paciente vem sendo assistida pela equipe médica e, também, pelo serviço social. Segundo a nota da instituição médica, a paciente enfrentava gestação de alto risco.

Quando a paciente chegou ao hospital, informa a nota, foi encaminhada para exame de ultrassonografia ao ser constatado que o feto possuía abdome aberto. No exame, foi constatada morte intrauterina e Patrícia foi encaminhada para ser submetida a cirurgia. Confira a nota oficial da instituição no “leia mais”, abaixo.

Sobre a paciente Patrícia Rosa de Oliveira, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna informa que:

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna prestou toda assistência protocolar à paciente, atendida na quarta-feira, 08 de agosto, no Pronto Socorro do Hospital Manoel Novaes. Na assistência foi identificado tratar-se de complicações de uma gestação de alto risco, com feto portador de Onfaloceli (abdômen aberto). No momento da assistência, a paciente foi submetida a exame de ultrassonografia, com constatação de morte intrauterina, e imediato encaminhamento para procedimento cirúrgico cesariano.
Aproveitamos para informar que a paciente e os acompanhantes receberam e permanecem informados sobre todos os procedimentos realizados, estando assistidos, inclusive, pelo Serviço Social da instituição.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa da SCMI

2 respostas

  1. O pessoal da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna precisa tomar vergonha na cara, …!!!

    O atendimento é péssimo, …!!!

    Higiene é uma coisa que inexiste por lá, …!!!

    E é uma Instituição privada, onde se para pelo atendimento, …!!!

    Outro dia, a minha esposa foi lá, pois necessitou se medicar, e ficou tomando soro, além de algumas medicações, tudo pelo plano de saúde (PAGO), …, mas logo que ela chegou, uma criança havia vomitado na sala e, até a hora em que ela saiu de lá, cerca de duas horas depois, o vômito ainda estava no chão, …!!!

    Itabuna necessita, com urgência, de um Hospital Privado de bom nível, como já existe em outras cidades, inclusive cidades menores que aqui, e com movimento muito menor, …!!!

    Aqui o pessoal só quer o dinheiro, e nada mais, …!!!

    VERGONHA, …!!!

  2. É muito fácil julgar um hospital e uma equipe quando nao se conhece a realidade de trabalho… Itabuna, bem como toda a região e o país vem enfrentando uma crise muito séria no sistema de saúde… Itabuna é um centro que recebe, sem condições, toda a demanda da região, e até de outros centros mais distantes… as cidades vizinhas investem em comprar ambulancias e estampam bem grande nas mesmas “recursos proprios” para transferir pacientes para itabuna, sem referenciar, sem preparar a equipe para receber… equipe que trabalha em precarias condiçoes e ainda consegue fazer milagres… ao inves de condenar as pessoas que trabalham lá e arrotar que querem apenas dinheiro, aprendam a votar com consciencia e nao troquem votos por favores politicos… a estrutura precisa de mudanças lá em cima, pra que possa refletir nas diversas estruturas… dou risada quando leio um cidadão escrever que sua esposa PAGOU pela consulta pq tem plano de saúde, mal sabendo ele que os planos pagam uma mixaria para os hospitais e profissionais medicos, que o SUS muitas vezes paga de forma muito mais digna… hospital particular para q? para mostrar quem eh pobre e quem eh rico? quem tem nojo de vomito, fezes e afins fica em casa, pois é a condiçao humana e quem vive no hospital está acostumado e educado para perceber as fraquezas de cada um… eh muito fácil apontar o dedo e condenar alguem quando a gente nao sabe se colocar no lugar do outro. Tenho pena dessa cidadã que quis ganhar algum dinheiro acusando e querendo processar um profissional competente, humano, comprometido, raro no seu meio, ele nao merece isso… Graças a Deus ele conhece o seu valor e não se intimida com coisas do tipo… a justiça de Deus tarda, mas nao falha…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *