Tempo de leitura: < 1 minuto
Conceição Benigno e o esposo, Davidson Magalhães.

Notícia triste nesta noite. A médica pediatra Maria Conceição Benigno faleceu nesta noite em Salvador. As causas da morte ainda não foram divulgadas.

Ex-candidata a vice-prefeita de Itabuna em 2004 e esposa do presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, Conceição estava residindo na capital baiana há mais de quatro anos. Atualmente, trabalhava na Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), em Salvador.

Conceição foi dos médicos que mais batalharam para que o Hospital Manoel Novaes conquistasse o título de Hospital Amigo da Criança, concedido pela Fundo das Nações Unidas para Infância e Adolescência (Unicef), na década de 90.

Davidson Magalhães recebeu a notícia da morte da esposa quando ainda estava no sul da Bahia, onde participou de atividade de campanha em Itabuna. Conceição deixa dois filhos.

78 respostas

  1. È com muito pesar e tristeza que recebemos esta notícia. Até o momento estamos nos perguntando como que aconteceu e o que aconteceu, pois semana passada tive notícias de Conceição e a mesma estava ótima. Amigos da família de Davidson através da mãe professora Zenaide, sabemos quantas qualidades tem estas pessoas para nossa sociedade. E o quanto contribuiram e contribuem para nossa cidade.
    São momentos assim que vemos que para morrer basta estarmos vivos.
    Que Deus der conforto a prof. Zenaide, Davidson e a todos da família, que o bom Deus ilumine e der o descanso eterno a nossa querida e saudosa Conceição que neste momento já se encontra do outro lado da vida. Sabemos que durante sua caminhada aqui na terra, muito contribuiu para os que mais precisavam. Por merecimento alcansará grandes glórias do outro lado da vida, querida que Deus a acompanhe.

  2. Foi médica de meus filhos. Excelente profissional. Grande perda para todos nós. Lamento profundamente. Que Deus conforte a sua família. Forte abraço a Davidson.
    EDMILTON CARNEIRO

  3. Lamentável… Conceição era uma profissional das mais dignas que já conheci. Comopetente e dedicada, ela fará muita falta.
    Que Deus reconforte os familiares: Davidson, Zenaide.

  4. Ainda estou incrédulo! Que notícia triste, meu Deus!! Uma perda tremenda não só para a família, mas para a Saúde do nosso Estado. Profissional excelente e gestora brilhante. Que descanse em Paz!!

  5. Meus sentimentos
    Deixou um grande legado, acompanhei de perto a luta e a conquista do Hospital Manoel Novaes para que conquistasse o título de Hospital Amigo da Criança, concedido pela Fundo das Nações Unidas para Infância e Adolescência (Unicef).

  6. Quao grande foi a perda de todos nos, pessoas que admiraram tanto essa profissional maravilhosa e pessoa ímpar. quanta tristeza…

  7. Eu e toda minha família,lamentamos com tristeza o falecimente da nossa amiga Conceição Benígno.Conceição,amiga e profissional competente e dedicada, deixa para o nosso povo de Itabuna muitas saudades.Que o nosso poderoso Deus possa confortar sua familia.Davidson , tenho certeza que vc saberá conduzir com muita sabedoria e equilibrio os destinos dos seus fillhos .Um forte abraço e força.

  8. è com muita tristeza que recebi esta noticia. Deus é o único que poderá confortar toda a sua familia.
    desejo a davidson muita paz e serenidade para enfrentar esta passagem da nossa querida Conceição

  9. É com muita tristeza que recebo esta notícia agora. Conheço Conceição desde o período de residência médica e aprendi admirar esta mulher forte, determinada, excelente profissional, humana e justa. Vivenciei diversas situações difíceis nos quais ela estava presente, e, em todos os momentos, suas atitudes sempre foram éticas, mesmo que trouxessem algum constrangimento.
    Pessoalmente sentirei muita falta. Porém,principalmente a nossa região sofrerá com a ausência de uma grande defensora da nossa população.
    Agora, como presidente do Grupo de Apoio à Criança com Câncer Sulbahia, coloco que todas as pessoas envolvidas com a nossa instituição, sentem um imenso pesar e uma grande necessidade de homenagear esta pessoa que tanto ajudou a nossa instituição, a nossa região.
    Como médica do Centro de Referência em Doença Falciforme de Itabuna- CERDOFI- meu eterno muito obrigado por toda atenção dispensada a causa das pessoas com Doença Falciforme atendidas por este serviço

  10. Execlente profissional, engajada nos problemas sociais principalmente na área da saúde. Ainda tinha muito a colaborar!

    Nossos sentimentos à família enlutada !

  11. Eu e minha família deixamos para o nosso amigo Davidson e familiares nosso votos de pesar.Deus conforte todos os que a conheceram.

  12. Muita tristeza para toda a família. Nossa prima era uma pessoa exemplar…pilar da família…filha, irmâ, esposa e mãe de primeira qualidade. INACREDITÁVEL!!!!Lia, era assim conhecida pelos familiares mais próximos. Fui sua professora na segunda-série, do antigo primário. Como me lembro do seu rostinho meigo e como era estudiosa. Estou muitíssimo triste!!! O luto perpassa por todos os nossos corações. Que tristeza, meu Deus!!! Tia Teco e todos os meus primos sintam a presença de Deus nessa hora tão difícil. Davidsom, Ricardinho e Malu segurem na mão de Deus. Enfim, todos os familiares se unem numa só tristeza. Vá com Deus, minha prima querida!!! Quantas horas de felicidades juntas passamos…quantos momentos de alegria desfrutamos. Agora, só a saudade!!! Que você, Lia, contemple a face de Nosso Deus e Nosso Senhor!!! Vá em paz!!!

  13. Estarrecida com esta notícia!!!
    Há poucas horas estávamos ouvindo seu esposo discurssar!
    Que Deus conforte a família e o companheiro Davidson Magalhães pela perda irreparável!

    Vai em paz Conceição!

  14. eu nao acredito!!!meu deus por que?aff!!sem palavras.estou arrasada.perdemos uma doutora tecnica,excelente profissional.mae,humana,mulher.obrigada pelo seu conhecimento e por sua dignidade.aqui guardo as boas lembrancas,o convivio,ahh que bom dividir uma boa roda de amigos.deus te acompanhe e te guarde.abencoa senhor esta familia e malu tao pequena senhor.

  15. Davidson e familia

    Venho por meio dessa mensagem mostrar meu profundo sentimento pelo ocorrido. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz.

    Conte comigo para qualquer coisa!
    Abraços fraternos

    Marcus Alessandro

  16. Lamentável.NÃO CONSIGO ACREDITAR.Conceição que sempre chamei de LIA.Deus te dê a paz eterna e para seua familiares o conforno em nome de JESUS.

  17. E com muita tristeza que que venho postar minha solidariedade, coisa difícil de se dizer, esse adeus! Para uma pessoa que mesmo distante, sempre tão presente, em nossos corações que hoje choram pela falta de tua presença. Mas em nossos corações, sempre vivera, as molecagens de criança, as lembranças de uma vida tão repleta, que sempre conto aos meus filhos e neto. Lia, essa prima maravilhosa, que tão bem fez ao mundo, com seu jeito e sua garra, um exemplo de mulher!
    A família nosso consolo, a ti Lia, prima, querida amiga, nossas orações, que Deus a receba de braços abertos, e no céu possa fazer tão bem pelos mortais quanto fez aqui na Terra.

    Soneto da separação

    De repente do riso fez-se o pranto
    Silencioso e branco como a bruma
    E das bocas unidas fez-se a espuma
    E das mãos espalmadas fez-se o espanto.
    De repente da calma fez-se o vento
    Que dos olhos desfez a última chama
    E da paixão fez-se o pressentimento
    E do momento imóvel fez-se o drama.

    De repente, não mais que de repente
    Fez-se de triste o que se fez amante
    E de sozinho o que se fez contente.

    Fez-se do amigo próximo o distante
    Fez-se da vida uma aventura errante
    De repente, não mais que de repente.

    Vinicius de Moraes.

  18. Engraçado como conhecemos uma pessoa por apenas um contato. Foi assim que conheci minha prima Lia, uma única vez, soube que por motivos de saúde de seu marido, Davidson, estava em São Paulo, não hesitei em fazer uma visita e conhecer meus parentes que tanto ouvia falar. Linda! Foi assim que cheguei em casa contando a minha mãe Janete. Era como se eu a conhecesse a anos, uma pessoa ótima, cheia de adjetivos que encheriam uma pagina. E as estórias, minha mãe sempre contou varias de sua infância.
    Ao receber a noticia do ocorrido, meu coração entrou em prantos, não queria acreditar. Tristeza, dor, saudades….
    Aí minha querida prima, como eu queria ter me aproximado mais de sua presença. Rir das estórias engraçadas da infância que ouço de minha mãe, tias e primas como Simone e Rivane….
    Virar a noite com esses contos, sempre foi um de meus programas prediletos.
    Dada, você tem razão, estamos todos unidos em uma única tristeza!!!
    Que Deus de conforto a todos nos, e guie ao céu esse anjo que viveu na Terra.
    Até aqui viajamos juntos. Passaram vilas e cidades, cachoeiras e rios, bosques e florestas… Não faltaram os grandes obstáculos. Freqüentes foram as cercas, ajudando a transpor abismos… As subidas e descidas foram realidade sempre presente. Juntos, percorremos retas, nos apoiamos nas curvas, descobrimos cidades… Chegou o momento de cada um seguir viagem sozinho… Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado. A nossa saudade e a nossa esperança de um reencontro aos que, por vários motivos, nos deixaram, seguindo outros caminhos. O nosso agradecimento àqueles que, mesmo de fora, mas sempre presentes, nos quiseram bem e nos apoiaram nos bons e nos maus momentos. Dividam conosco os méritos desta conquista, porque ela também pertence a vocês. Uma despedida é necessária antes de podermos nos encontrar outra vez. Que nossas despedidas sejam um eterno reencontro.

  19. Meus sentimentos à Davidson e familiares.Eu fazia parte do Conselho Municipal da Criança quando o Novais recebeu esse título, por grande colaboração da ilustre médica.É uma perda irreparável.Que Deus a receba em sua glória.

  20. Estarrecida e mt triste,que Deus conforte a familia Davidson e filhos,só Jesus pode confortaar e deixo aqui o salmo 121 -“Elevo os olhos para os montes,de onde me virá o socorro?O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra”.Aqueles que te conheçeram e te admiraram estão de luto,pelo ser humano que vc foi Conçeição…

  21. Partimos desta terra quando Deus entende por conclusa a nossa missão. Pedimos a Jesus que receba Dra. Conceição em seus braços e conforte o professor Davidson, famíliares e amigos.

  22. Quanta tristeza!! Companheira de lutas na Política e na Saúde! Davidson, só Deus poderá confortá-lo,você e toda sua família.

  23. Lamento com pesar pela perda de Drª Conceiçao!!
    Pessoa de alto carater de um proficionalismo e dedicaçao incotestavel.
    Que Deus conforte Davidson e familia.
    Meus sincero pesames.

  24. Lamentamos profundamente a perda dessa excelente profissional e companheira de luta. Descanse em paz e que Deus conforte toda sua família.

  25. Lamentamos profundamente o acontecimento,pos além de ser a pediatra de nossas filhas, foi uma grande companheira de trabalho, força a Davidson e familía.

  26. Triste noticia…
    Tinha a medicina como sacerdócio.
    Lembro-me quando levei o meu filho ao Novaes para retirar um pequeno “CISCO” no olho, e ela, com extrema precisão e rapidez retirou o que na verdade era um fragmento de VIDRO. Eu e muitos e muitos outros pais seremos eternamente gratos a essa grande profissional. Siga em paz. E que DEUS conforte Davidson e seus familiares.

  27. foi uma dais mais triste noticia, que ja recebie em minha vida,é lamentavel não tenho palavras para descrever, quem foi essa grande mulhler uma proficional de muito valor e respeito que dues tome conta dessa grande amiga,amiga dos Itabunesses sobre tudo dos mais carantes, vai com DEUS AMIGA, Davdoson Tenha Certeza que Jesus tem otimos planos para a Dra um forte abraço de seu Amigo e Familiares

  28. Nossa, estou triste com essa notícia. Pelas obras que realizou por aqui, Conceição, Deus a recompensará e Jesus à espera de braços abertos. Que Deus em sua infinita Glória conforte a família, em especial Davidson e filhos. Meus sentimentos.

  29. Esta noticia nos pega de surpresa, é lamentavel!!! a perda precoçe desta grande profissional que era determinada e atuante nas causas sociais,tive a grata oportunidade de trabalhar no HBLEM, que Deus a ilumine e a leve em Paz e que Davidson e filhos superem esta grande perda.

  30. Davidson e filhos desejo que vocês encontrem a FORCA SUPERIOR para enfrentar este momento de extrema perda e de difícil entendimento. Que Deus abençoe a vocês com muita forca e fé. Meus sentimentos. Neto

  31. Todos Nós Já Nascemos Condenados a Morte, Nos Apegamos Tanto As Pessoas Queridas Através De Um Cordão Umbilical Chamado AMOR Que Não Aceitamos a Visita Da Senhora Morte, Se é Morrendo Que Se Vive Para a Vida Eterna, Partindo Deste Princípio a Vida Continua Pra Que Foi e Pra Que Fica. Davidson Amigo, Meus Pêsames. Sei Que é Fácil Falar Da Guerra Longe Dela. Rogo a DEUS Muita Paz , Serenidade e Aceitação Nessa Hora Nublosa.

    deixeopovotrabalharisomar2018@gmail.com

  32. È com muito sofrimento que recebemos esta notícia. Dra Conceição era amiga e profissional muito querida da minha família e da sociedade Itabunence.Estamos aqui torcendo para que Deus derrame Luzes em teu espiríto nesta nova jornada que você estiver passando.Vá com Deus e que Ele possa te acompanhar sempre.

  33. Dra Conceição foi a médica do meu filho, Sillas. Hj com 16. Até agora não caiu a ficha. Mas estamos orando para que Deus venha a confortar e cicatrizar a ferida no coração do amigo Davidson.

  34. Só hoje pela manhã que de fato caiu a ficha que Conceição partiu, cada depoimento linda e saudoso, alguns tão emocionantes que me fez encher os olhos de lagrimas por diverssas vezes. Muito triste ler um por um, alguns trazem mais saudades, outros choro e outros conforto.
    Mas ao final percebo um conforto e força dada por Deus que é a mesma que peço a Deus para todos os familiares. Volto a entender que a passagem e a contribuição da Dra. Conceição aqui na terra foi brilhante amou e ajudou as criancinhas, aos mais pobres e necessitados, e que foi chegado o momento de Deus tê-la junto a ele. Deus força em nossos corações e conforto e um bom entendimento para todos nós enterdermos o chamado a sua filha e nossa querida irmã na fé, Conceição Benigno.

  35. MEU AMIGO DAVIDSON, AMIGOS E PARENTES,É TRISTE,DOLOROSO,MAS NESTE MOMENTO NÃO EXISTE PALAVRAS,E SIM PEÇO QUE O ESPIRITO SANTO ESTEJA SUSTENTANDO,DANDO FORÇAS E CONSOLANDO O CORAÇÕES DE VCS. É O UNICO QUE TEM PODER PARA ISTO.DEUS SEJA COM VCS.
    Pr.Clovis Macêdo

  36. Médica extremamente competente, conhecia os pacientes não através de fichas, mas pelo nome de cada um . Quantas vezes atendeu meu desespero de mãe com toda paciência e presteza. Fez parte de minha vida em um momento muito especial. Que o Senhor Deus conforte toda a família

  37. O amor a itabuna foi uma característica.Junto com seu esposo fazia resplandecer uma fé inquebrantável na melhoria da nossa cidade com a disponibilidade de servir. Aqueles que aqui continuam sejam seguidores e continuadores desse exemplo de gente. Para Davidson a saudade com os filhos, mas continuarao a seguir esse exemplo de cidadania. A rapida passagem no nosso mundo deixou exemplos marcantes de humanidade. Deus a tenha no seu mundo e por certo mais enriquecido.

  38. Entristecida, tanto quanto tantas pessoas que tiveram a honra de partilhar momentos desta vida com Dra. Conceição. Uno-me a todos em sentimentos e manifestações de de gratidão, reconhecimento, fraternidade e solidária comoção neste momento.
    Que nossas orações contribuam para o fortalecimento da família. Que seu exemplo de dedicação norteie nossas ações e sua vida-mensagem siga presentificada.
    Paz e bem.

  39. DAVISON MAGALHÃES,NESTE MOMENTO,NÃO EXISTE PALAVRAS,MAS,TENHAS TODA SOLIDARIEDADE,MINHA,E DE NOSSA FAMILIA. A QUAL VOÇE É UM FILHO AMADO E SEPRE PRESENTE. DEUS TE CONFORTE.E PERMANEÇA COM TODOS NOS, DIONISIA SANTOS SILVA, ANTONIO DA SILVA,APARECIDA SANTOS SILVA,HENDEL DA SILVA GOÉS, SERGIO SATOS SILVA, EDUAR DO SANTOS SILVA,MARINA SILVA, ANTONIO QUEIROZ, ANIRAM Q.SILVA, ALINE Q. SILVA, ALESSO Q. SILVA, ANTONNY Q. SILVA.

  40. Que lástima! Uma mulher forte e guerreira…o campo da medicina perde uma excelente profissional! Que Deus possa nesse momento confortar o coração de Davidson e seus filhos.

  41. DRA.CONCEIÇÃO,FOI A PRIMEIRA PEDIATRA do meu filho que hj está com 7 aninhos ,cuidou dele com muito CARINHO,DEDICAÇÃO E AMOR e nos deu muita atençaõ,e nos tranquilisava quando JOÃO não dormia.
    Peço a DEUS que conforte o coração de todos os famíliares,é muito triste perder uma pessoa tão boa e tão querida.
    QUE DEUS A BOTE EM UM BOM LUGAR.

  42. Fatalidade…
    Uma única palavra para descrever esse momento.
    Pessoa linda, por dentro e por fora.
    Vai,querida, certamente seu caminho está repleto de luz.

  43. DAVIDSON VOCE TEVE AO SEU LADO UMA GRANDE MULHER, UM EXEMPLO A SER SEGUIDO POR TODOS ,PRINCIPALMENTE DA AREA MÉDICA . UMA MULHER FORTE , DECIDIDA, ENGAJADA NAS CAUSAS SOCIAIS , DRA. CONCEIÇÃO DEIXOU UM VAZIO MUITO GRANDE, DAVIDSON QUE DEUS CONFORTE O SEU CORAÇÃO, NESSE MOMENTO DE GRANDE DOR,.ELA ERA ESPECIAL! UM ABRAÇO SINCERO A TODA A FAMILIA.

  44. MUITO,MAIS MUITO TRISTE O PASSAMENTO DESSA GRANDE PROFISSIONAL QUE AGORA ESTA NO ANDAR SUPERIOR,SUPREMO,QUE DEUS TE CUBRA COM O SEU MANTO CELESTIAL,POIS VOCE FOI UMA PESSOA AQUI NA TERRA DO BEM,SIGA SEU CAMINHO NA LUZ CELESTIAL QUE DEUS RESERVOU PRA VOCE DRA.CONCEIÇÃO BENIGNO,VÁ EM PAZ,VÁ COM DEUS NOSSO PAI

  45. Nas eleições de 2004 pedi licença nas salas de aula, juntamente com Davidson e outros camaradas do PC do B, para pedir votos para a chapa que a honrada Médica fez parte. Desejo a Davidson que acredite que agora ela não está nas nuvens e nem na insensatez,mas como disse Jesus, onde está o seu tesouro estará o seu coração. Você e seus filhos DEUS TE CONSOLE!

    Flávio José Barbosa

  46. Que a nossa querida doutora descansa no Senhor. A familia rogo ao bom Deus que ilumine seu caminho, dando-lhe força para prosseguir, pois estamos aqui só de passagem e um dia nos reencontraremos, tenho certeza disso. A Paz de Cristo esteja com voces.

  47. Queridos familiares de Conceicao, que a energia amorosa da Espiritualidade Superior lhes traga PAZ. E que a VIDA em sua Eterna generosidade acolha nossa querida colega e amiga pediatra,Conceicao Benigno com toda LUZ e AMOR em sua nova dimensao. Um SER tao benigno como o dela sera sempre amorosamente amparada. DEUS os proteja e cuide.

  48. Dos 68 comentários acima citado a respeito da saudosissima Sra Dr. Conceiçõ Benigno, percebo o quanto era amada aqui na terra, pois todas as ponderações afirmam o bom caráter e humildade que possuia. Sem a conhecer pessoalmente, somente pelo trabalho desenvolvido no ambito da saúde, percebo que era uma pessoa de díficil adjetivo para qualifica la, nem sei se posso a qualificala, diante tantos comentários lindos. Fica aqui meu sincero voto de gratidão aos familiares. A vida continua. E força em Deus para superar a perda. Davson fica na paz vc e toda a sua familia.

  49. Grande perda para a região cacaueira.Que Deus possa confortar seus familiares.

    José Roque, (filho de Itabuna)

    Guarujá-SP

  50. A notícia me nocauteou, embora saibamos dos mistérios que envolvem a vida, nunca estamos preparados para enfrenta-los.
    Conceição, uma pessoa do bem, tive o privilégio do seu convívio em uma época que me traz muitas recordações boas, trabalhamos muito em uma campanha eleitoral difícil, mais muito prazerosa.
    Imagino como você deve estar meu amigo Davidson. O que podemos dizer nesta hora? Não muita coisa, simplesmente que são desígnios, são mistérios de um ser superior que chamamos Deus. O tempo apesar de deixar suas marcas profundas, se encarregará de enxugar suas lágrimas e aliviar sua dor.
    Estou irmanado na sua dor, de Malú, do filho dela que esqueci o nome, mais não a figura.
    Muita paz garoto.
    MARRECO.

  51. É com profundo pesar que recebo essa notícia. Sou enfermeira e trabalhei com Conçeição na UTI Neonatal com ela na cidade de Itabuna.
    Desejo que DEUS e os espíritos de luz a oriente nessa nova caminhada e à todos os seus familiares muita PAZ.

    QUE DEUS OS ILUMINE!

    Enfermeira Susana e Dr. Ronaldo Arléo- Ilhéus- Bahia.

  52. ouvi muito falar desta mulher, agora tudo que devemos fazer e pedir ao pai todo poderoso, que lhe de o descanso eterno e proteja o marido e filhos, vai com DEUS DOUTORA CONCEICAO. ROCKY LESSA, NEW YORK

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *