Tempo de leitura: < 1 minuto

O candidato a prefeito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), emitiu nota, há pouco, em que lamenta a morte da doutora Conceição Benigno. Ele também suspendeu todas as atividades de campanha deste final de semana.

A médica pediatra itabunense faleceu nesta noite, em casa, na capital baiana (leia mais aqui). Vane esteve no início da noite com o esposo de Conceição, Davidson Magalhães,  dirigente estadual do PCdoB e presidente da Bahiagás, na inauguração do comitê de campanha no Banco Raso.

Vane solidarizou-se com Davidson Magalhães e afirmou, em nota, que a “perda de sua inestimável esposa, a médica pediatra doutora Conceição Benigno Santos, nos deixou em sofrimento”. A morte de Conceição pegou a todos de surpresa.

Davidson Magalhães estava no sul da Bahia quando recebeu a notícia da morte da esposa. Um avião do governo baiano levou Davidson, a irmã, Adriana, o cunhado Jabes Ribeiro e o candidato a vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior, para Salvador, há pouco. Confira abaixo a nota da coligação “Na frente para Itabuna mudar”.

NOTA À IMPRENSA

Neste momento de dor queremos nos solidarizar com nosso companheiro Davidson Magalhães Santos. A perda de sua inestimável esposa, a médica pediatra doutora Conceição Benigno Santos, nos deixou em sofrimento.

Decidimos suspender, até segunda-feira, 13/08, as atividades da campanha eleitoral, incluindo a circulação de carros de som da chapa majoritária (prefeito) e proporcional (vereadores).

Nessa hora de despedida, queremos orar a Deus para que o conforte e lhe dê esperança. A nossa fé encontra na Bíblia Sagrada palavras de sabedoria e conforto espiritual: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações“,  Salmo 46:1.

Claudevane Moreira Leite – Vane do Renascer

Itabuna, 10 de agosto de 2012

18 respostas

  1. LAMENTAMOS A MORTE DA DRª.A QUEM MUITO DEVEMOS,PELA SUA DISPOSIÇÃO A NOS AJUDAR SEMPRE QUE FOI NECESSÁRIO.A TODOS,PRINCIPALMENTE A PROFESSORA ZENAIDE,DAVIDSON,JABES,WENÇAS E A FAMÍLIA PCDOB,O NOSSO SENTIMENTO.
    FORÇA E DEUS OS ABENÇOE.

  2. Que coisa triste! D. Conceição, era uma finura de pessoa. Nossos profundos sentimentos à Família, mormente ao Davidson Magalhães.

    Pr. Ernesto Soares & Fa.

  3. Lamento muito por esse momento dificil de dor !
    perdemos uma pessoa de grande carater e proficionalismo.
    Que Deus possa confortar Davidson e sua familia.
    Os meus sincero pesames.

  4. Drª CONCEIÇÃO ERA UMA ÓTIMA PROFISSIONAL
    QUE DEUS PROTEJA ELA EM UM BOM LUGAR ELA MERECE
    LEMBRO DELA NO NOVAIS QUANDO LEVAVA MEU FILHO PARA SE CONSULTAR

  5. Vá com deus querida colega dos tempos do ISBA em Salvador e que deus dê sabedoria ao companheiro Davidson para caminhar com teus filhos.

  6. Não tenho palavras, tive o privilegio de trabalhar durante quatro anos com ela, no PSF da Nova Califórnia e sei como ela era querida e admirada por todos. Caro amigo Davidson meus sinceros sentimentos. Força que Deus o abençoe.

  7. Gesto muito nobre meu futuro Prefeito. Realmente foi uma notícia muito triste e não seria digno, tampouco sua índole, tenho certeza, não permitiria realizar nenhum tipo de atividade. Lamentamos o ocorrido! Todos os segmentos da saúde estão de luto. Todos amigos, familiares. O PC do B também está luto!!!

  8. Davidson, filhos e família PC do B, que neste momento de dor e perda Deus estará nos corações de voces, promovendo o alívio e o consolo, votos de sinceros pesames,

  9. Estamos consternados, juntamente com todos da região. A toda família Magalhães, nossos sentimentos e que Deus ilumine a alma e os caminhos da eternidade, pois essa senhora deixou um grande legado de humildade e ensinamentos de um mundo melhor.

  10. tive o previlejio d trabalhar com essa pessoa maravilhosa q era e sempre vai ser junto com o pai selestial. davidson nao e nossas palavras d consolo q vai t consolar e sim o nosso pai eterno nilda e djalma q deus t d forças para seguir em frente temos q acreditar q deus presosor dela la no ceu sao os nossos cinseros sintimentos

  11. A diretoria do Aeroclube de Itabuna lamenta profundamente a perda da Querida medica Dra.Conceição.Querido Amigo Davidson quem o Senhor Jesus Cristo possa te confortar como tbm a toda familia.

    Cmte Assis e toda a diretoria do Aeroclube de Itabuna.

  12. Não conheci a esposa de Sr. Davdson,mas ele foi meu profº na UNEB e fiquei muito triste quando li a notícia no correio. Professor estarei orando por vc e sua família.
    Abs.
    Suzana.

  13. Recebi a noticia dessa tragedia com muita tristeza. tive a oportunidade de conhecer Conceiçao Benigno pessoalmente e ela transparecia muito carisma , afeto, simpatia e justiça, alem de competencia profissional. Peço a Deus que a ilumine e que permita que os Anjos da seara do bem estejam sempre perto dela ajudando a passar por essa mudança de vida.. momento dificil.., que Deus abencoe os seus familiares tambem.

    Silvana Rodrigues cesar

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *