Tempo de leitura: < 1 minuto

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011, divulgados nesta terça-feira, 14, revelam que a Bahia teve queda de desempenho no Ensino Médio no comparativo com os dados de 2009. Embora tenha ficado dentro da meta, a nota do ano passado foi de 3,2 ante os 3,3 de 2009.

O Estado apresentou desempenho melhor no Ensino Fundamental, primeira fase, ao atingir 4,2 e superar a meta de 2015 (4,1). Os números foram divulgados pelo Ministério da Educação. A média considerada razoável é 6.

10 respostas

  1. A esola funcionava no tempo em que não havia bolsa escola. Hoje em dia tem merenda, festa, conteúdos aclarados, mas muitos estudantes vão para a escola armados fazer bagunça, negociata, ameaças, agressões, “sem medo de ser feliz”. O estudante da reportagem do JN mostrou-se decepcionado com o desprezo e desrespeito que atrapalham o aprendizado. Num seminário dois estudantes declararam que diretores e professores não imaginam o que acontece na escola, fora de suas vistas. Está na hora de o Colégio militar abrir uma ou duas salas para receber estudantes mal educados. Eles só respeitam um igual armado ou a polícia. Educação é a alavanca de um povo e do jeito que está, é alavanca pra baixo. As perspectivas são as mais deprimentes. A docência é profissão de alto risco. Estudante é sujeito em extinção.

  2. Isto é reflexo do (des)governo que hoje há no nosso estado, …!!!

    Numa escala de 0 a 10, ficar com 3; 4; é uma vergonha para a nossa Bahia, …!!!

    Estamos “formando” pessoas para ser pasto social, …, empregados eternos dos outros, …!!!

    Triste Bahia, …!!!

  3. Como pais e mães das escolas públicas, como podemos ajudar na melhoria destes índices ? já que alguns segmentos querem atribuir à nós toda à incompetência do aprendizado moral domestico, social e até o pedagógico .

  4. Uma sala em que 40 alunos faz uma prova de matemática e os 40 perdem…culpa é do péssimo professor.Porque não é possivel que todos alunos são iguais.Quando certos professores melhorarem seus ensinamentos…ai ,vou ficar do lado deles.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *