skip to Main Content
18 de janeiro de 2021 | 07:43 am

BICICLETAÇO PELA MOBILIDADE URBANA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Grupo de estudantes universitários de Ilhéus vai promover, no próximo sábado, 18, o Bicicletaço pela Mobilidade Urbana. É parte da estratégia para forçar o governo municipal a rever o reajuste da tarifa de ônibus e cobrar dos candidatos a prefeito de Ilhéus compromisso pela construção de ciclovias e bicicletários na Terra de Gabriela.

O evento começa às 14h, na praça da Urbis (zona sul) e será encerrado na praça Castro Alves (Praça da Irene), no centro da cidade, às 16h30min. Segundo um dos organizadores do bicicletaço, William Martin, todos os candidatos a prefeito foram convidados para o evento. Os prefeituráveis serão convidados a assinar termo de compromisso pela mobilidade.

Esta publicação possui 2 comentários
  1. A vida é um aprendizado.
    Pais civilizados são aqueles que pensam e faz da bicicleta um instrumento de locomoção. A renda per-capta da população são as melhores do mundo,o individuo têm uma consciência acima da média de país como Brasil. O carro é um instrumento de locomoção nestes países.
    No Brasil o carro é instrumento de ostentação.
    Nestes países para locomoção os transportes rodoviário,ferroviá-
    rio,urbano e a famosa bicicleta são bem usadas.
    No Brasil as pessoas têm vergonha de usar ônibus urbano,até uma pequena viagem de 30 Km têm vergonha de utilizar o ônibus.
    Este comportamento é fruto de uma consciência primitiva.
    Este aprendizado antes tarde do que nunca.

  2. Ciclovia aqui na região é coisa rara… em Itabuna até que tem, mas pouca gente usa… a exemplo a ciclovia da Av. Princesa Isabel e da Ponte do São Caetano, onde é extremamente comum ver ciclistas trafegando fora da ciclovia… até mesmo do lado direito da pista….

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top