Tempo de leitura: 2 minutos

Vane do Renascer (PRB) foi o segundo candidato a prefeito sabatinado no programa Alerta Total, da TV Cabrália/Record News, e tratou de cultura e lazer, trânsito, educação, saneamento básico, emprego, saúde e segurança pública nesta segunda, 20.

O candidato disse que a educação em Itabuna “tem funcionado bem”, mas fez críticas à aprovação automática. De acordo com o Ministério da Educação, o município não atingiu a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas séries finais do Ensino Fundamental. O candidato disse que fará, se eleito, gestão transparente na educação.

Vane defendeu a promoção de atividades culturais e de lazer para o enfrentamento à criminalidade. “Esporte é barato, socializa e educa”, afirmou. Ele considera necessário investir na construção de ciclovias e na qualidade do transporte coletivo para melhorar a mobilidade urbana.

SANEAMENTO BÁSICO

O prefeiturável criticou o fato de Itabuna lançar 100% do esgoto no Rio Cachoeira sem nenhum tratamento. O município, segundo ele, precisa agilizar o Plano de Saneamento Básico, sob risco de perder recursos nesta área. Dando a entender que buscará o fortalecimento da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), ele afirmou que a estatal municipal pode mudar de natureza jurídica para diminuir encargos e viabilizar-se, saindo da condição de empresa para autarquia.

VIOLÊNCIA

O prefeiturável afirmou que buscará envolver as igrejas e a sociedade no seu projeto de pacificação de Itabuna, o Cidade de Paz. Para ele, apesar da segurança ser obrigação constitucional do Estado, o município pode apoiar mais as polícias. Ele citou estatística oficial que aponta o peso do tráfico de drogas no alto número de homicídios em Itabuna. Das mortes violentas, 80% estão relacionadas ao tráfico. “Vamos fazer trabalho [de prevenção] também nas escolas”.

SAÚDE

A falta de gestão, diz o prefeiturável, trava possíveis melhorias na saúde, setor que, avalia, vai muito mal. “Nós queremos fazer administração com eficiência, com planejamento e atendendo as necessidades da comunidade”. O candidato do PRB fez sérias críticas ao gasto com pessoal em detrimento da compra de material e medicamentos para a unidade de saúde”.

20 respostas

  1. Vane na Câmara de vereadores = nada. Um zero à esquerda. Só ficou conhecido através dos empréstimos consignados.

    Itabuna tem vivido um dos piores momentos da sua história, seja com os desmandos da saúde; desvios de materiais da prefeitura para casa de praia de Pascoal (amigo do Prefeito); corrupção desenfreada; buraqueira total; obras inacabadas e sem nenhum acompanhamento e fiscalização por parte da prefeitura como é o caso do canal da Amélia Amado que tem 18 meses de atraso; medicamentos vencidos; falta de
    comando na prefeitura; decretos suspeitos escondidos do povo; restaurante popular fechado, e muitos outros desmandos. O prefeito não é o único responsável pelos desmandos. Cadê os vereadores, onde estão. Seu Vane e Wenceslau tem uma grande responsabilidade por não fiscalizar e acompanhar os atos praticados pelo executivo. Todos os 13 vereadores tem responsabilidade. No entato, dois deles, Vane e Wenceslau querem se eleger para cargos onde nenhum deles possui este perfil, pois, enquanto vereadores não fizeram nada, a não ser se locupletar dos empréstimos consignados, onde Vane foi o relator de uma CEI que demorou para concluir seu relatório visando inocentar todos. Uma vergonha. Pura farsa.

    Vane, se você quisesse fazer alguma coisa por Itabuna, começaria, como vereador, exercendo o seu papel de fiscalizar e acompanhar os atos do Prefeito Ficha Suja Azevedo Desleal. Sua chance já passou, agora é Juçara e Acácia 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13.

  2. A Educação vai bem? Então ele desconhece os resultados, não conhece as escolas, sem contar com os salários que o município paga aos professores.Não conhece a real situação dos cargos pagos com o dinheiro do FUNDEB.

  3. Como sempre um Homem fraco na sua fala, algo meio que programado e marcado, tem muito a cara de Wenceslau e Gilson Nascimento, tanto que gaguejou um tantão!

  4. Vane demonstrou coerência e transparência ao apresentar as suas propostas de governo não só nessa entrevista, mas em toda a sua campanha! Me sinto bem representada por ele e por isso não tenho dúvidas quanto ao meu voto para prefeito de Itabuna. É VANE!

  5. Interessante Vane, você como vereador foi uma negação, pois nem sua obrigação você cumpria. Não fiscalizou o executivo. E se fiscalizou e viu irregularidades não denunciou aos órgãos competentes, ou seja, agindo com conivência e omissão você foi o parceiro de Azevedo em seu desgoverno e agora vem cuspir no prato que comeu por quatro anos? É muita cara de pau!!!!
    São por essas razões que a política partidária está cada dia pior, falta seriedade, ética e comprometimento dos candidatos, não se assustem com a quantidade de votos nulos e de abstenções nessas eleições.

  6. Caro prefeiturável,

    Realmente parece que vc não mora em Itabuna e nem sabe o que veem acontecendo a oito anos com a educação no nosso municípío. Os alunos saem da escola grapiúna sem saber ler e escrever, não conseguem resolver as quatros operações matemática e voc~e ainda diz que a educação vai bem. Claro seus filkhos não estudam nessa escola e vc enquanto vereador não fiscalizou o que está acontecendo na educação itabunense.Faça um levantamento e veja que nada vai bem na nossa cidade principalmente na educação.

  7. Vane

    Elogia a educação itabunense é no mínimo uma grandiosa falta de respeito a nossa comunidade educacional que vive a oito anos sofrendo com a falta de cuidado com os nossos alunos.Você mora em Itabuna ou passeia por ela que não enxerga a situação vivida pelos alunos que saem da escola no Ensino Fundamental I nos ciclos sem saber ler, interpretar e escrever, não conseguem resolver as quatros operações matemática. Como é que vc diz que a educação vai bem. Realmente se você acompanhasse a educação no município e se seus filhos estudassem nessa escola vc saberia que a educação não vai bem. Sua ação na câmara se resumiu a que afinal? Onde está o seu compromisso com os cidadões itabunense. Nunca vi nenhuma intervenção dos nobre vereadores desta que já foi uma conceituada instituição fazerem nada em prol desta comunidade. Na verdade vejo sim, muita omissão.

  8. 0svaldo o Ptzinho vai levar cacete de novo. faz dó de ver que a militancia do Pt n/aceitou a imposição de Juçara como candidata.
    a onda vermelha transformou-se em uma marola. migrou-se pra todo lado, Dê parabéns a Gs cego pelo sonho da Dinastia Simões, querer fazer de Itabuna seu curral. “no meu voto mando eu” por isso voto em Vane-10. Gs consegiu separa os vermelhos, por conta de um sonho estupido. agora é 10.10,10 e 10.

  9. Primeira Pagina do Jornal O Globo dia 20 – 08 – 2012

    SÃO PAULO – A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a pagar R$ 10 mil, a título de indenização, a uma fiel. Na ação, Alcione Saturnino dos Santos relatou ter sofrido, em 2001, num templo da igreja localizado em Sumaré, na região de Campinas, interior paulista, agressões físicas de pastores sob alegação de que ela se encontrava “possuída pelo demônio”, após um ataque epilético. A decisão é do juiz Luís Francisco Aguilar, da 2ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP.

    VANE E WENCESLAU AGORA FAZEM PARTE JUNTO COM EDIR MACÊDO ,CLIVELA, ARIMATEIA E MARCIO MARINHO.

    É ISSO QUE VOCÊS QUEREM PARA NOSSA QUERIDA ITABUNA.

  10. Vane, continuo apostando em você, entretanto precisa se inteirar mais com relação à educação. Infelizmente, a educação em nosso município não merece elogios, e ao meu ver, também se configura como um dos pontos que contribui para o aumento da violência. Entendo que a gente não precisa saber de tudo, mas vc como candidato a prefeito deve no mínimo, procurar pessoas de bem, de confiança, sem paixões partidárias, para que possam lhe prestar assessoria nesse sentido. No mais, o Senhor vai te capacitar!
    Deus te abençoe e abençoe nossa cidade!

  11. É hora de mudança!! vamos ver o que Vane têm a fazer por ITABUNA, do jeito que está não pode ficar, Vane é 10, e nós aqui estamos com ele.

  12. Se vereador fala que a educação vai bem, ele realmente desconhece o CICLO…implantado pela prefeitura de Itabuna. Sou educadora participei do projeto federal,tive oportunidade tambem de trabalhar com os alunos de Itabuna, em 10 turmas que realizei o trabalho apenas 03 (TRÊS)ALUNOS sabia ler. Uma VERGONHA!!!Vane procure conhecer a realidade da cidade que vc quer administrar.

  13. Pelo que vejo alguns PETISTAS E OS “MADEIRA-DA AZUIS” da vida estão com as barbas de molho….
    E é pra ficar mesmo, as MARACUTAIAS, os CABIDES DE EMPREGO dessa vez a gente passa a limpo….
    Não adianta tentar sujar a imagem nem o nome de VANE….
    HOMEM HONRADO, SIM ELE É HONESTO, TEM PALAVRA, NÃO ENGANOU A POPULAÇÃO, PROMETENDO A REGULAMENTAÇÃO DAS MOTO-TAXIS, A PREFEITURA MÓVEL,AS PORTAS ABERTAS DA PREFEITURA, E AINDA TEM MAIS: OS POUCOS PROJETOS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA CIDADE, TODOS, TODOS NASCERAM DE RECURSOS FEDERAIS. AS PARCAS OBRAS QUE FIZERAM POR AQUI NESTES 4 ANOS, QUASE 90% VIERAM DE RECURSOS FEDERAIS E AINDA ASSIM MUITAS NÃO FORAM FINALIZADAS, PODE IR DE BAIRRO EM BAIRRO TIRAR A PROVA.
    PORTANTO AMIGOS AZUIS, O FIM ESTÁ PRÓXIMO…31.12.2012!

    VANE É 10
    VANE É 10

    MÃOS LIMPAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *