skip to Main Content
28 de outubro de 2020 | 10:46 pm

ESTELIONATÁRIO DÁ GOLPES EM EMPRESAS DO SUL DA BAHIA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Ailton Reis aplicou golpes em, pelo menos, 7 empresas.

A polícia procura um homem que aplicou golpes em, pelo menos, sete empresas do sul e extremo-sul da Bahia. Identificado como Ailton Reis Souza, o estelionatário fez várias compras de produtos e serviços usando cheques roubados de uma clínica médica do sul da Bahia.

Uma das últimas empresas lesadas pelo estelionatário foi a Bravo Caminhões, em Itabuna, onde Ailton Reis Souza emitiu dois cheques roubados e comprou R$ 11.060,00 em pneus para caminhões. Segundo o gerente da concessionária, Hildreti Barreto, o estelionatário fez duas compras, a última delas na segunda passada, dia 20. Os cheques, descobriu, eram roubados.

O estelionatário conseguiu escapar de perseguição policial na tarde deste sábado, 25, quando foi identificado próximo a Ubaitaba. Ailton estava em um VW Gol (JQJ-1000), com licenciamento de Teixeira de Freitas, no extremo-sul baiano, cidade onde ele aplicou golpes na AMD Pneus e Vitória Service. A documentação aponta que o Gol pertence a Flávio Oliveira Brito.

Ontem, o criminoso dirigia em alta velocidade para tentar fugir da polícia e acabou chocando o VW Gol numa árvore em uma estrada vicinal da localidade conhecida como Orojó, em Camamu. Mas o estelionatário conseguiu fugir. O carro foi apreendido pela polícia.

Parte dos produtos comprados na Bravo foi recuperada, ontem, numa empresa em Ubatã, onde os pneus foram vendidos mais de 40% abaixo do preço de mercado.

Esta publicação possui 3 comentários
  1. O cheque é uma instituição desmoralizada. Só pessoas de muito boa fé e imprudentes ainda os aceitam como numa compra. As vulnerabilidades do cheque são imensas nas mãos dos estelionatários e de alguns correntisas supostamente roubados em seus talonários. Mesmo cercando-se de todos os recursos possíveis em matéria de segurança e garantias, ainda assim somos enganados por espertalhões e estelionatários.
    Em matéria de precaução contra os prejuízos causados pelos cheques só existe uma que é infalível: “Desculpem-nos! NÃO ACEITAMOS CHEQUES”.

  2. COISAS DO BRASIL, FALANDO EM ESTELIONATÁRIOS…

    Pensem nesta vergonha, senhoras ministras e senhores ministros do Supremo: até agora, esta inocente é a única punida do mensalão!

    Vocês têm de espalhar na rede a história desta mulher porque ela é a evidência viva do modo como “eles” operam. Ela se negou a endossar a roubalheira dos mensaleiros no Banco do Brasil. Sabem o que aconteceu? Perdeu o emprego, não consegue mais trabalho e já foi ameaçada de morte três vezes. Leiam a reportagem de Gustavo Ribeiro e Hugo Marques na VEJA desta semana.
    Danevita: ela fez a coisa certa e, por isso, perdeu o emprego e recebeu três ameaças de morte
    A publicitária Danevita Magalhães não ajudou a desviar recursos públicos, como fez o PT e seus dirigentes, não fraudou empréstimos bancários, como o empresário Marcos Valério, nem sacou dinheiro sujo na boca do caixa de um banco, como fizeram os políticos. Sua situação, porém, é bem pior que a de muitos deles. Ex-gerente do Núcleo de Mídia do Banco do Brasil, Danevita foi demitida por se recusar a assinar documentos que dariam ares de autenticidade a uma fraude milionária.

  3. Parabens p polícia q está prestes a prender este safado.Conheço vários operários, pessoas pobres q trabalham p sustentar suas famílias, q foram lesados por este homem. Estou torcendo para vê-lo preso pagando pelo q fez.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top