skip to Main Content
19 de abril de 2021 | 03:27 am

ITABUNA: ZEM COSTA DEFENDE MMA NAS ESCOLAS

Tempo de leitura: 2 minutos

Zem Costa: MMA nas escolas (Foto Diário Bahia).

As Artes Marciais Mistas (do inglês MMA) ganharam o mundo e se tornaram populares também no Brasil. O mais novo dos candidatos a prefeito de Itabuna, Zem Costa (PSOL), acredita que a luta pode ser incluída entre as atividades esportivas nas escolas da rede municipal. Pelo menos, essa foi uma das propostas apresentadas por ele na sabatina do Alerta Total, da TV Cabrália/Record News no final de semana.

Zem falava das suas propostas para a educação e disse que a principal, como professor, é que Itabuna adote em toda a rede o ensino em tempo integral, dedicando um dos turnos a atividades esportivas e culturais. “A criançada tem muita energia. De preferência, que se gaste [energia] com esporte, o futebol, a capoeira e esportes que são febres hoje em dia, como o MMA”, disse. O MMA tem Anderson Silva como principal referência na atualidade. É um misto de artes marciais.

Ainda no programa, o candidato pôde falar de temas como trânsito, saneamento, cultura e lazer e emprego. Zem defende mais investimentos na Educação Profissional para reduzir as dificuldades do jovem no acesso ao primeiro emprego. E considera imprescindível execução de políticas públicas para o enfrentamento da violência no município. “A violência em Itabuna tem assombrado a população”.

O candidato do PSOL também aposta em investimentos em políticas preventivas de saúde para reduzir o caos na rede hospitalar municipal. A principal ação, considera, é investir na rede básica e colocar para funcionar unidades de saúde 24 horas em regiões estratégicas do município.

Zem ainda falou em trânsito e defendeu a criação de ciclovias (“Itabuna só tem meio quilômetro de ciclovia”) e novos corredores urbanos, a exemplo da margem esquerda da BR-101, ligando a região da Mangabinha e Bananeira ao viaduto da BR-101 que liga, também, à BR-415.

Zem Costa também defende o estímulo ao esporte. A ideia é construir quadras poliesportivas, pista de atletismo e piscina olímpica. Para ele, os espaços que a cidade tem para  prática de esporte e para o lazer são poucos e precários. Outro dado: as quadras poliesportivas existentes não são cobertas.

O candidato reconheceu ser o mais jovem, mas fez disso uma bandeira e lembrou ser filiado ao partido que “cassou” o ex-senador Demóstenes Torres (ex-DEM). “Sou candidato mais jovem da história de Itabuna. Que a juventude venha fortalecer essa corrente”.

Esta publicação possui 9 comentários
  1. Mas eu tô dizendo! o cidadão ao invés de fazer projeto para levar cultura as escolas, vai fazer projeto para levar luta livre?! pelo amor de Deus, que mundo é esse?!

  2. Eu concordo com a idéia, desde que seja estabelecido que o aluno terá o direito de moer político safado na porrada, caso ele incorra em traquinagem ou meta a mão no erário. Vacilou, o couro come.

  3. falta de projetos da nisso mma nas escolas falta de bom senso por parte deste candidato louco as escolas precisa de projetos de combate a violência este rapaz defende um tipo de esporte que faz apologia a violência só pode ser doido

  4. eu não queria comentar, pôs seu filiado e militante do psol, e consequentemente eleitor de zem, mais diante de alguns comentários não poço deixar passar em branco, parece que alguns leitores e comentaristas, apenas leram o titulo da matéria, e não a matéria em se , que alias foi muito boa, ou fazem parte da parcela de alfabetizados funcionais, que apenas leem mais não entendem, o que leram, mais ainda fico com a hipótese de que só leram o titulo, da matéria

  5. ao vez de MMA Zen fala da Lei nº 11.769, foi sancionada de 18 de agosto de 2008,aquela que diz que as escolas precisam incluir na grade curricular a matéria musica.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top