Tempo de leitura: < 1 minuto
Prefeito usa estrutura oficial em campanha.

Do A Região Online

O candidato à reeleição Capitão Azevedo (DEM) cometeu crime eleitoral ao usar a prefeitura de Itabuna para divulgar uma “notícia” em que faz exigências ao Governo do Estado. A notícia, citando várias vezes o prefeito, foi enviada na sexta-feira, 24, a todos os veículos de comunicação através do e-mail oficial do executivo (ascom.pmi@gmail.com).

O e-mail, que tinha como assunto “Azevedo pede urgência”, continha dois arquivos, um com a foto de José Nilton Azevedo em seu gabinete e o outro com a matéria, assinada “Matérias jornalísticas produzidas pela ASCOM da Prefeitura Municipal de Itabuna. Divulgação permitida sem ônus para o município”.

Na matéria, que chegou às 16h, o prefeito é citado nominalmente três vezes, inclusive com declarações suas sobre o assunto. O uso da Ascom da prefeitura por um gestor que é candidato à releição, mesmo ainda indeferido e aguardando recurso, é crime eleitoral.

Como candidato, Azevedo não pode usar qualquer serviço da prefeitura para mensagens em que seu nome apareça, mesmo como prefeito. Ele infringiu o Artigo 73, inciso VI, alínea B, da Lei 9.504/97, mais os incisos II e III, que tratam das proibições aos prefeitos candidatos à releição.

Leia a íntegra da denúncia

12 respostas

  1. ESSE PREFEITO É UM IRRESPONSÁVEL, ELE NÃO SÓ USA A MAQUINA A SEU FAVOR COMO DEIXA DE CUMPRIR COM AS SUAS OBRIGAÇÕES COMO GESTOR DO MUNICIPIO,A CIDADE ESTA COM TANTO BURACO QUE NA MAIORIA DAS RUAS QUE ESTÃO SEM ILUMINAÇÃO PÚBLICA EXISTE CADA BURACO QUE ENGOLI UM CARRO E OS PEDESTRES QUE PASSAM POR ÉSSAS RUAS A NOITE TEM QUE USAR LANTERNAS!

  2. Como já disse noutro momento, notícias desse tipo envolvendo o Prefeito Azevedo já estão “sem graça”, uma vez que nada acontecerá . É, de fato, mais uma notícia para o folclore itabunense.

  3. Isso é Uma Vergonha , Se Ele Teve A Candidatura Impugnada , O TRE Deveria Proibir Ele De Fazer Campanha Eleitoral. Que Fica Essa Poluição Sonora.

  4. E esse é o email oficial? é considerado email oficial .gov.br, né não?

    Da Redação: Gabriela, embora tenha o Google como provedor, este email é oficial. É usado pela prefeitura para envio de material oficial de Governo desde a última gestão Fernando Gomes. Pode ter sido um lapso de quem fez uso.

  5. O “jornal” A Região não cuida de outra coisa, a não ser picuinhas, …!!!

    Porque tambem não cobra ao governo estadual as.promessas feitas, mas não cumpridas a Itabuna, …???

    Hoje saiu um vôo da Trip de Ilhéus para Salvador, levando cobras e lagartos da política regional!

    Deus que me livre, …!!!

  6. O que a justiça de Itabuna está esperando para agir????
    Já soube que houve dinheiro para o vereador Ruy Porquinho colocar as contas de Azevedo em votação. Será verdade??
    Seu pimenta, me responda: pode haver essa votação após o prazo? Tem validade?
    Soube também que vários advogados já foram e vão à Brasília, até equipe de reportagem vai filmar! Vão fazer o que?
    A justiça está sendo comprada? O que está acontecendo com a moral? Se é que essa palavra existe nessa cidade.
    Assessores e secretários de Azevedo trabalham pra ele na campanha, mas continuam recebendo pelos cargos na prefeitura??
    Tenho muitas dúvidas mas confio no trabalho do Ministério Público. Cadê dr. Clodoaldo Anunciação? Confio no sr.
    Espero mesmo que não tenhamos justiça comprada. Confio no trabalho do dr. Antônio Rodrigues, juiz eleitoral que fiscaliza essas denúncias.
    Seu pimenta… é muita dúvida. Me ajuda nas respostas!!!!

  7. A respeito dos comentários acima; Primeiro teria que condenar a Lula, que colocou a máquina presidencial para eleger Dilma! Que diga os mensalões da vida… Azvedo,é fixinha! A Lei deveria vir de cima para baixo!

  8. Lula foi o Melhor Presidente do Mundo Isso quem diz não sou eu..o miundo diz isso.Ele condseguiu eleger Dilma porque trabalhou em favor dos brasileiros e não ROUBOU o seu país.Dilma ganhou porque é competente.
    Um prefeito que nem sabe administrar uma cidadezinha como itabuna!!!Andei KMs nessa cidade e não vi uma lixeira.Ainda falam de GS,VANE, LULA, DILMA É sÒ PARA RIRKKKKKKKKKKKKKKK.Quem votou em azevedo não pode falar de ninguém,nem de FG.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *