Tempo de leitura: < 1 minuto

Funcionários terceirizados da Secretaria Estadual de Educação na região da Direc 7 não sabem mais a quem apelar para que recebam o salário de julho. Agosto já está no fim e o vencimento de julho ainda não pingou na conta dos barnabés, muitos deles sentindo-se na condição de humilhados pela World Service, contratada pelo governo baiano.

São aproximadamente 500 funcionários da Word Service, de Lauro de Freitas, que trabalham na região da Direc 7 (Itabuna). “Todo mês é a mesma enrolação”, reclama uma das vítimas do atraso. 

A Secretaria Estadual de Educação diz que os repasses à World Service são feitos sempre em dia. A secretaria só não explica por quais motivos o contrato com a empresa é mantido se a mesma desrespeita os trabalhadores.

21 respostas

  1. SOU PETISTA DE CORAÇÃO , POREM SENHOR SECRETARIO DA EDUCAÇÃO E GOVERNADOR WAGNER , SE ESTA TAL EMPRESA ESTA RECEBENDO E NAO ESTA REPASSANDO PARA OS TRABALHADORES , JÁ É MOTIVO PARA O ESTADO CONTAR O CONTRATO NA HORA . INFELIZMENTE DENTRO DESTA PANELA TEM ALGUM ANGU. ISTO FICA PARECENDO H DO GOVERNO.
    DESFAZIA DO CONTRATO E AINDA ABRIA UM PROCESSO CONTRA ESTA TAL EMPRESA.

  2. NOS FUNCIONARIOS DESTA EMPRESA FAJUTA WORD TEMOS QUE FAZER A DENUCIA PARA O MINISTÉRIO PUBLICO. A DIRETORA DA DIREC NAO RESOLVE NADA.QUANDO LIGAMOS PRA SABER DO NOSSO DINHERO TODA VEZ É A MESMA COISA ATE 48 H CAI NA CONTA…ESTAMOS SENDO ENGANAAAAAAAAAAAAAADOS…ISSO TEM QUE SER COLOCADO EM REDE NACIONAL..!!ISSO SIM

    E VC RITA DANTAS??????????????? OQ TEM A DIZER?????????? KD NOSSO DINHEIRO?? KD WILTON CUNHA O BRUTO IGNORANTE..NAO É ISSO QUE QUERMOS SABER EM REUNIÃO SIM DO NOSSO DINHEIRO POIS TEMOS CONTAS A PAGAR E FAMILIA PRA SUSTENTAR..AINDA QUEREM QUE ACOMPANHEMOS CAMINHADA..DE POLITICA SE NINGEM TEM NEM DINEHRIO PRA PASSAGEM….

  3. QERMOS NOSSO DINHEIRO??????????????? KD A DIRETORA DA DIREC QE NAO SE PRONUCIA???? KD NOSSO DINHEIRO KD NOSSO DINHERO??????
    FALTA DE RESPEIIIIIIIIIIITOOOOOOOOOOOO.!!!

    MINISTÉRIO PUBLICO NELEEEEEEEEES

  4. PORQUE QUANDO LIGAMOS PARA DIREC NINGEM SABE NOS INFORMAR????????DESSE DINHEIRO..QUERO AQUI DIZER QUE NOS TRABALHADORES TEMOS QUE REUNIR UM SINDICATO E LEVARMOS NOSSO DIREITO AO MINISTERIO PUBLICO PRA TOMAR CONHECIMENTO DESSA SITUAÇÃO….SE A SEC PASSA O DINHERIO PRA A EMPRESA A EMPRESA NAO REPASSA PRA OS FUNCIONARIOS????? OS QUE NOS SOMOS???????CACHORROS????SOMOS TRABALHJADORES E QEREMOS NOSSO DINHEIRO COMPRA O PAO DE CADA DIA..E CADA DIA SOMOS COBRADO NAS ESCOLAS

    PQ QUE A DIRETORA NAO RESOLVE NOSSA CITUAÇAO FICA NOS INRROLANDO SEMPRE TODA VES É ISSO????DEPOIS VEM PEDIR VOTO.! QUE ISSOO ACORDEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM A POLITICA TA AE PAGA O POVO..QE NOS NAO SOMOS BOBOS

  5. AXO QUE TEMOS QUE TOMAR UMA ATITUDE PERANTE A ISSO..VAMOS FAZER UM BAIXO ASSINADO PRA QE TEMOS A QEM PEDIR NOSSO DIREITO
    RITA DANTAS NOS TEMOS CONTAS A PAGAR AGUA LUZ..PASSAGEM COMIDA AJUDE QEM FAZ A MASSA DESSAS CAMINHADAS EM CAMPANHA …VAMOS SE MANIFESTEM SE MOVIEMENTEM..PARA DESCOBRIR QUE FALCA CRUA É ESSA TEMOS Q DENUCIAR..ISSO É VERGONHOSO

  6. Tanto o governo estadual qto a empresa licitada têm desrespeitado o trabalhador. Provavelmente a empresa pagou muito p/ ganhar a licitação, s/ dúvida alguma o governador tem rabo preso c/ o dono da Word, do contrário já teria cancelado o contrato há muito tempo. Essas pessoas têm passado sérias necessidades financeiras por conta dos atrasos e desrespeito da Word Service. Wagner ñ vê isso pq ñ afeta o bolso dele.

  7. Depois do que a empresa viu Wagner fazer com os concursados!!1Vai respeitar ninguém meu amigo….Acabou agora todo patrão vai lascar com as greves e tudo mais…se preparem…Grande exemplo Wagner!!Se prepare Wagner a população não esqueceu o q vc fez…A eleição ta aí!!

  8. Saiu hoje no diário oficial a renovação de todos os contratos da Word Service, são quase 10 milhões, está parecendo que tem dedo de algum político.

  9. Obrigada por postar a noticia senhor pimenta, sei que estão do lado do povo, pois ainda podemos contar com a imprensa livre, para nos ajudar. Sou funcionário desta aberração chamada Word service terceirização Ltda.Velha conhecida aqui pelo seu historio de desrespeito com seus funcionários. Não sabemos mais a quem apelar estamos sempre com os salários atrasados e o que é pior quando resolvem pagar, não tem nenhum critério pagam os valores como eles querem e ficam devendo o restante dos meses em atraso, nunca se esta em dia e ainda dizem que assinaram a carteira de trabalho. Isto sem contar o absurdo pois assim como eu tem outros funcionários que recebem 500 reais ou seja abaixo do salario minimo para se trabalhar oito por dia. Temos muita cobrança mas o nosso salario corretamente que é nosso por direito é uma enrolação para pagar, sem contar que nunca nos pagam os vales transportes que temos direito pois assinamos no contrato. Estamos passando por necessidades, as contas não esperam,agora como como iremos fazer para sustentar nossa família, pois trabalhamos o dia inteiro e ainda por cima não recebemos por isso?Todo dia é uma enrolação dizem que vai pagar, nos mandam ir no banco e nada e isso esta rolando há três meses e não dois como esta na matéria. Cade o Ministério do trabalho que não se pronuncia, que não procura investigar e punir os culpados, garanto que se fosse um pequeno empresario teria seu comercio fechado se descumprisse as leis trabalhistas, mas como é uma terceirizada contratada pelo governo ai nada acontece Ministério do trabalho fiscalizem pois é papel de vocês. Ainda corre boatos na cidade, de que esta empresa Word Service por estar desviando o dinheiro dos funcionários foi substituída por outra terceirizada,que nem sabemos o nome e os funcionários ate quando ficaram sem receber?. Trabalhamos porque precisamos, ninguém trabalha de graça. Mas este ano teremos eleição e saberemos dar o troco na urna nos aguarde.

  10. Cade Rita Dantas para resolver o problema???? Quando Miralva estava a frente da Direc 7 todo mundo ficava jogando a culpa nela, acredito que esta empresa que atrasa os salarios deva ser de “algum amigo de minha Pedinha”, pois é tipico delo não cumprir acordos.

  11. Esse pessoal da Word, parece não ter conciência. Afinal, tempos contas a pagar, como por exemplo: Luz, água, Butijão, etc. Quero dizer que já perdemos o nosso crédito em quase todos os locais em que compravamos nossos utencilios de primeira necessidade, pois os nossos servidores para, até 30 dias, não confiam mais nem no Governo do Estado da Bahia e nem tão pouco em nós. É uma pena, que este Governador que, chegou para resolver os problemas do mais necessitados, nos complicou ainda mais do que nos tempos do Carlismo.

  12. “Opa graças a Deus alguem teve coragem de divulgar esse descaso” quem está de fora dessa jangada não imagina o que é trabalhar com compromisso e responsabilidade e ficar sem receber o vencimento que é de direito perante lei! e por cima não saber os reais motivos dos atrasos.

  13. Pois é hoje é sexta-feira por enquanto nada de pagamento, as cobranças estão caindo igual a água que rola no cano – cade o salário que não pingou na conta – Sacanagem né? cade o Sindicato que não aparece, por que no contra cheque aparece descontado – se você quizer pimenta mando xerox para provar.

  14. Essa empresa desumaniza toda classe trabalhadora. Trabalhamos na DIREC 17, onde hoje completa 3 meses sem receber salário base e 4 ou 5 meses os vales refeições, e ninguém se pronuncia diante de tanto descaso. Fica meu apelo aos políticos (Deputados), a fiscalizarem neste sentido.
    Até quando isso vai ocorrer? Se trabalhamos é porque necessitamos do dinheiro, ou seja, débitos e contas estão atrasados. A informação que temos é que a empresa mudou de dono, onde o mesmo está tentando regularizar a situação, mas até quando vamos esperar? Funcionários dessa mesma empresa que trabalham em FÓRUNS (Justiça) estão recebendo normalmente, onde é que está o erro?

    Aqui fica meu apelo…

  15. oi gente… nos ajude por favor.
    sou funcionARIA dessa empresa tambem….
    pelço que fiquei sabendo o problema nao esta na empresa, conversas rolam que o estado da bahia nao esta repassando o dinheiro para a empresa. E AGORA ? A QUEM APELAMOS?
    GOVENADOR PAGAR NOSSOS SALARIOS TEMOS FAMILIA…
    SE TRABALHAMOS É PORQUE PRECISAMOS….

  16. ” saiu um comunicado dizendo o seguinte em relação a Direc 07
    ” vou resumir – falando que o pagamento não foi realizado em uma virtude da Secretaria da Fazenda que não libero a verba – claro problemas de justiça com tal empresa. (assim eu acho) e que iria estar atualizando o pagamento até 07/09 sexta inclusive o pagamento de agosto tb, e quem garante um tal de prof Wilton. quem é esse profº? Bom com tanta relamações esse epsodio não acabou ainda, está em Aberto estou com contas atrasadas, se eu vivesse de aluguel estaria na rua, eu acho que todos os funcionarios tinham que se manifestar perante a justiça. Conheço Rita Dantas é uma ótima pessoa bem que tenta resolver, mais ela não resolve (desculpa) queria saber o que significa contribuição Sindical, que tipo de Sindicato é este? e como fazemos o uso do mesmo.

    ATT: Tiago

  17. Rapaz disseram que em 48horas o dinheiro dos terceirizados estaria na conta já se faz mais de 200 horas e nada, falta muita vergonha na cara desses governantes que nao tem respeito com os trabalhadores.

  18. Olha só para você entender o que acontece, as mentiras que nos atormentam, nos que temos nosso pagamento em atraso, agora é o mês de Agosto, hoje é dia 10, e nada de pagamento ou pior, mais uma vez somos enrolados e obrigados a espera o dinheiro a pingar na conta no Dia que deus quer.

    Prezados Gestores,

    Por orientação do Professor Wilton Cunha, pedimos que repassem as informações: O pagamento dos funcionários da WORLD não foi feito em virtude da Secretaria da Fazenda não ter liberado algumas verbas. Assim sendo, o mesmo professor Wilton se compromete em atualizar o pagamento até a próxima sexta-feira dia 07.09.2012 inclusive com o mês de agosto também.

    Atenciosamente,

    Rita de Cássia Oliveira Dantas Guimarães
    Diretora Regional de Educação – DIREC/7

    Poxa o que fazer para essa situação termina? para que não aconteça mais esses desrespeitos? enrolando a gente, será que acham que somos tolos? trabalhamos na area da Educação – onde não há respeito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *