Tempo de leitura: < 1 minuto
O teto desabado (Reprodução Bahia Online).

A coligação do candidato a prefeito Capitão Azevedo (DEM) entrou com pedido de direito de resposta contra o programa de rádio de Zé Roberto (PSTU). Azevedo é criticado no programa pelo desleixo com a Escola Juca Leão e por, segundo Zé Roberto, não cumprir o piso nacional da educação e o Plano de Carreira dos professores municipais.

O candidato do PSTU tinha até ontem à tarde para apresentar a defesa. Azevedo se sentiu ofendido pelas críticas, mas Zé Roberto sustenta que não cometeu leviandade. Dentre os elementos de prova do que afirma no horário eleitoral, diz que usará imagens do programa de televisão – que mostra o desabamento da escola e, ainda, as ações judiciais movidas este ano pelo sindicato dos professores municipais, o Simpi, para que o governo municipal respeite o Piso Nacional.

A coordenação da Escola Juca Leão havia encaminhado ao governo ofício em que comunicava os riscos de desabamento. O governo não atendeu aos apelos e quase ocorre uma tragédia, já que o teto desabou horas antes do início das aulas de uma segunda-feira (relembre aqui).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *