Tempo de leitura: 2 minutos
Imagem captada pelas lentes de Luiz Tito em Barreiras, no oeste baiano, integra exposição.
Tito reúne trabalho de 20 anos em exposição.

O cotidiano de cidades baianas como Feira de Santana e Itabuna será retratado na exposição do fotógrafo Luiz Tito, do jornal A Tarde, no Museu Parque do Saber, Bairro São João, em Feira de Santana.

“Luiz Tito: 20 anos escrevendo com a luz” traz uma coleção de alguns dos melhores trabalhos do profissional nas mais de duas décadas de trabalho. São 60 fotografias em tamanho 50×60, “expondo a verdade nua e crua, sem abdicar da poesia”.

Tito trabalhou por quase dois anos na sucursal d´A Tarde em Itabuna. Ele destaca a qualidade das imagens e o espontâneo presente nas fotos jornalísticas. “Não são frutos de ensaios, mas da apresentação de pequenos fragmentos do cotidiano”, diz.

“As imagens tanto falam, quanto gritam, como sussurram, sorriem e choram, numa mistura formidável de emoções”, diz, confirmando a proposta de não abdicar do poético na exposição em Feira.

PALESTRAS NA ABERTURA

A exposição também reunirá grandes figuras do jornalismo baiano, como o feirense e mestre da fotografia Reginaldo Pereira, que terá a companhia de outro palestrante, o editor de fotografia do Grupo A Tarde, José Carlos Casaes, que falará sobre “Fotojornalismo na era digital”. A programação desta sexta também trará o editor da coluna Tempo Presente, d´A Tarde, Levi Vasconcelos.

Foto de Tito traz usuária de crack, adolescente, dormindo na calçada da Cinquentenário, em Itabuna.

8 respostas

  1. Grande amigo Tito, parabéns por esta exposição fotográfica e que você tenha muito sucesso. Estamos com saudades daquele bate papo na hora do almoço no restaurante de Paulinho em Itabuna. Do seu amigo do Tribunal.

  2. Que imagem!!!!! É o que resta na vida desse adolescente: 3 ítens…um isqueiro,um cachimbo e… o sono que vem em função da ausencia do 3º ítem a pedra de crack!!!!! Degradação humana!!!]
    Eva Lima, atriz e produtora cultural

  3. Grande Tito.

    Sucesso na empreitada, só lamento não estar em Feira para lhe prestigiar. Forte abraço no Tracajá.

    Cláudio Rodrigues – Formandu’s

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *