Tempo de leitura: 4 minutos

1 – PROMOTORIA CITA DIÁRIAS EM CIDADES TURÍSTICAS

2 – VANE DO RENASCER ESTRANHA COMPORTAMENTO DE INOCÊNCIO

3 – WENCESLAU PROMETE REPRESENTAR CONTRA PROMOTOR

Vane e Wenceslau reconhecem papel do MP, mas criticam promotor público (Foto Pimenta).
Promotor cita curso de qualificação em cidades turísticas.

A ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público estadual contra todos os vereadores de Itabuna e 14 funcionários e assessores da Câmara foi motivada por supostas irregularidades no uso de diárias. O promotor Inocêncio de Carvalho disse em entrevista exclusiva ao PIMENTA que constatou irregularidades em diárias de vereadores para cidades turísticas.

De acordo com o promotor, irregularidades foram descobertas ao confrontar os históricos das diárias e informações repassadas pelas companhias aéreas e hotéis que sediaram cursos de qualificação. “Mandei ofício para os hotéis onde ocorreriam os cursos. Pedi [informações] de todos os eventos, como lista de presença, ficha de inscrição”, afirma ao blog.

Segundo o promotor, vereadores e funcionários registraram frequência nos cursos, mas não obtinham certificados por causa da baixa carga horária. “O curso tinha 40 horas e o vereador frequentava apenas oito”, exemplificou. Inocêncio de Carvalho afirma que em muitos dos lugares informados como locais do curso não houve aula, conforme resposta dos hotéis.

Questionado pelos vereadores Vane e Wenceslau, o promotor disse que a ação pode ser movida em qualquer momento e frisa não ter denunciado apenas quem é candidato, mas todos os vereadores.

Inocêncio de Carvalho citou, em sua defesa, que nomes como Didi do INSS e Ricardo Bacelar, que não disputam reeleição, também responderão à ação civil por improbidade. Todos os outros vereadores também são citados: Ruy Machado (PTB), Milton Gramacho (PRTB), Rose Castro (PSDB), Milton Cerqueira (PRB), Roberto de Souza (PR), Clóvis Loiola (PSDC), Raimundo Pólvora (DEM), Solon Pinheiro (DEM) e Gérson Nascimento (PSB).

COMENTE! » |

VANE DIZ QUE ESTÁ TRANQUILO E COBRA
CUIDADO DE PROMOTOR EM DENÚNCIAS

Vane considera ação “estranha” (Foto Pimenta).

No final da manhã, Vane do Renascer (PRB) e Wenceslau Júnior (PCdoB), dois dos vereadores acionados na Justiça, concederam entrevista coletiva e colocaram sob suspeição o gesto do promotor neste momento da campanha eleitoral. Vane é candidato a prefeito e tem Wenceslau como vice.

Vane disse que está “tranquilo, sossegado” quanto às acusações do Ministério Público estadual. “O promotor está no papel dele, mas eu acho estranho [a ação] nesse momento da campanha eleitoral. Ele terá que provar se há coisa indevida, mas asseguro que não tenho nada a esconder nem a temer”.

Quando perguntado pelo jornalista Ederivaldo Benedito, o candidato a prefeito disse não querer acreditar que a denúncia da forma como foi elaborada tenha a ver com possíveis relações do promotor com o ex-juiz Luiz Bezerra e com o deputado federal Geraldo Simões.  “As pessoas comentam isso, mas eu não posso falar, porque desconheço essa aproximação”, disse Vane.

Vane afirmou que a ação foi movida em momento crucial da campanha e lamenta não ter sido ouvido pelo Ministério Público. “O promotor tem família, familiares e eu também tenho família. Tenho 26 anos de igreja. Acho que as pessoas precisam ter cuidado com o que colocam. A conduta melhor seria chamar cada um para dar explicações”.

O candidato do PRB disse que as diárias que usou foram todas a serviço do município ou para participar de cursos de qualificação. “Em todas as diárias minhas, eu estava a bem do serviço público”.

COMENTE! » |

WENCESLAU DIZ QUE REPRESENTARÁ
CONTRA PROMOTOR NA CORREGEDORIA

Wenceslau prometeu representar contra Inocêncio.

Vereador e candidato a vice na chapa de Vane, Wenceslau Júnior (PCdoB) disse que irá representar contra o promotor Inocêncio de Carvalho na corregedoria do Ministério Público estadual. “O comportamento do promotor, em si, dá margem para representação”, afirmou, acrescentando que entrará com a representação na próxima semana. o candidato já havia sido acionado pelo mesmo promotor por falsa notícia-crime, o que ele nega ter ocorrido.

Wenceslau acredita que não tenha havido, por parte do promotor, uma seleção na denúncia à Justiça. “Me parece que ele entrou com ações contra todos (funcionários e vereadores) que receberam diárias”. O parlamentar não sabia, até o momento da coletiva, se a ação era movida por uso excessivo ou irregularidades na concessão de diárias.

Antes da coletiva, Vane e Wenceslau reuniram a militância no comitê central de campanha para falar do processo de improbidade. Seguiram a mesma linha da entrevista.

Wenceslau foi além e enxergou tentativa de interferência do promotor no processo eleitoral. “Ele não pode interferir na vontade popular. Eu não tenho dúvidas que o povo já escolheu. Agora, isso vai interferir na campanha de Vane? Eu digo que isso foi um tiro no pé. Vamos vencer [a eleição]”. A reunião com a militância foi encerrada aos gritos de “não tem jeito, Vane é o prefeito”.

O promotor disse que somente responderá a Wenceslau quanto á representação quando (e se for) acionado pela Corregedoria.

65 respostas

  1. Vane está certo…Porque só agora essas denúncias ???

    Dois dias antes da carreata de Juçara Feitosa !

    Fica evidente que isso ai teve a mão do Srº Geraldo SimõeS. Acontece seu Pimenta, que VANE tirou e está tirando muito voto da turma do 13. A raiva deles é essa.
    Força Vane ! É 10 em todos eles.

  2. Não foram pocas as vezes em que poderes ou órgãos estatais tentaram interferir na livre e democrática vontade do povo em escolher seus representantes. A Ação, inoportuna, atabalhoada, e, juridicamente falando, fraca de provas e fundamentos, do Dr.(?) Inocêncio possibilita, não só, se questionar sua compet~encia profissional, como também questionar a ética e imparcialidade que deve pautar a conduta dos membros do Ministério Público.

  3. Ora, seria cômico, se não fosse trágico, a alegação de um promotor de justiça, justificando, dentre outros fatos, que o vereador participou de apenas 08 (oito) horas de curso, quando na verdade a carga horária seria de 20 horas. Quem atribuiu competncias ao MP para determinar quais cursos ou palestras devem ou não os vereadores frequentar? Será que o Governador ou o Presidente da República devem responder por improbidade administrativa se suas participações em reuniões, cúpulas, ou outros eventos afins, resumirem-se apenas a algumas horas? Devreão eles permanecer durante todo o evento para justificar as diárias porventuras recebidas?
    O desespero de quem já foi grande liderança no município e hoje vê seu(a) candidato(a) minguar a cada pesquisa não pode ser desculpa para golpes baixos, desprovidos de provas, que tentam deturpar a vontade popular.
    Do mesmo jeito que o povo, cada dia mais, aprende a separar os bons e os maus políticos, está aprendendo também, que nem todos aqueles que se dizem representantes da sociedade, agem de acordo com a ética e moral que deveriam lastrear seu comportamento e ações.

  4. A VERDADE É QUE TANTO VANE QUANTO WENCESLAU SABEM QUE ERROU E NÃO ADMITEM OS SEUS ERROS, A POPULAÇÃO DE ITABUNA SABE QUE OS VEREADORES DESTE MANDATO 2008/2012,FORAM OS PIORES QUE JÁ TEVE EM ITABUNA,SÃO MUITOS ESCANDALOS, FRAUDES E A FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO DE NÓSSA CIDADE FOI DEMAIS. É MUITO DIFICIL PARA OS MORADORES DE ITABUNA CONCEGUIR SEPARAR PELO MENOS UM QUE PRESTE NO MEIO DESSES 13 VEREADORES. OS QUE NÃO ESTIVERAM ENVOLVIDOS NO ESQUEMA DE CONSGNADOS FORAM COMPLACENTE COM TODA ÉSSA VAGABUNDAGEM QUE ENVOLVEU A CAMARA DE VEREADORES DE ITABUNA,EU SÓ GOSTARIA DE ENTENDER QUAL É O PAPEL DO VEREADOR POIS EU ACHO QUE ALEM DE CRIAR LEIS ELES TEM A OBRIGAÇÃO DE FISCALIZAR O EXECUTIVO(PREFEITO), SENDO QUE O PREFEITO JOGOU SOLTO POR TODO ESSES QUATRO ANOS E NUNCA FOI DENUNCIADO POR NENHUM VEREADOR,SE É ASSIM OS VEREADORES E O PREFEITO SÃO LIXO DO MESMO SACO.

  5. NA ELEIÇÃO PASSADA QUEM FEZ ESSE PAPEL DE COITADINHO FOI AZEVEDO, E TODOS VIRAM NO QUE DEU, A CIDADE FOI TOTALMENTE ABANDONADA E O POVO DE NÓSSA CIDADE FICOU A VER NAVIO, INDICES DE DESEMPREGOS ALTISSÍMOS, COLETA DE LIXO HORRÍVEL E SEM COMPROMISSO, TRANSPORTE CARO E SEM QUALIDADE, SAÚDE A PIOR DOS ULTIMOS 20 ANOS, DESRRESPEITO COM OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, FALTA SEGURANÇA, FALTA DE CRIAÇÃO DE POLITICAS PÚBLICAS PARA ITABUNA, AGORA VANE ESTÁ FAZENDO ESSE PAPEL DE POBREZINHO, É BOM QUE A POPULAÇÃO ABRA OS ÓLHOS PARA MAIS ÉSSA FARÇA QUE ESTÃO QUERENDO APLICAR EM ITABUNA!

  6. “em politica bater não adianta, é simples desespero!” Vane a eleição é sua, nossa, de toda cidade, Itabuna vai sair desse buraco negro. E 10 pra resolver.

  7. Alguns funcionários da Câmara receberam entre 02 e 03 diárias durante todo o período analisado pelo Promotor, para treinamento na capital do estado e, tiveram seus nomes incluidos no rol das denúncias. Em suas prestações de contas têm passagem, documentação do treinamento realizado dentre outros, como também as demais prestações de contas dos outros envolvidos. Dai fica a dúvida: Essas pessoas foram incluidas porque o treinamento ocorreu em cidade turística,como relata o Sr. Promotor? Qual teria sido o critério adotado para a denúncia senão o de incluir a todos para apenas prejudicar um! Evidente que não houve critério, nem análise aprofundada para cada caso,mesmo porque não daria tempo para que a denuncia ocorresse antes das eleições! Que justiça essa que atende a interesses privados.

  8. Essa era a bomba que o pessoal de Geraldo afirmava a 2 semanas que iria estourar e mudar o rumo das eleições. Isso é um track!! Vane tá eleito e nada vai mudar isso ..Quem não se lembra dos esquemas das emendas parlamentares no congresso nacional.

  9. Todo apoio a Dr. Inocencio! Não existe periodo adequado para transgressores serem indiciados. Não é atôa que Vane não apontou ninguem em seu relatório, agora resta a Vane e Wenceslau se defenderem com dignidade assim como os demais vereadores indiciados.

  10. Muito bemmm VANE!!

    Td nao passa de uma jogada pra tentar “manchar” o seu nome.

    aqueles q querem o poder vao fazer de tudo para passar por cima de ti, mas saiba, O SENHOR EH CONTIGO!!!

    Parabens por chamar a imprensa e falar a verdade. diferente de uns e outros q pega aviao escondido todo dia pra resolver problema em Salvador,.rsrs…

    aos eleitores, lembrem-se: quem nao tem o q esconder, tem a coragem de colocar a cara a tapa!

    kd o Sr. Prefeito para falar sobre o indeferimento de sua candidatura?!?!

    PARABENS VANE! ESTAMOS CONTIGO. A MINHA FAMILIA E EU SOMOS 10! TENHO CERTEZA D Q ITABUNA NO DIA 07 TB SERA.

    Abraço a todos!

  11. porque nao votar em pedro eliodoro que nao tem compromisso com empresarios e outors partidos so tem compromiso com seus eleitores vamos mudar gente 21 neles ja votei em geraldo fernando azevedo mais agora e pedro eliodoro esse sim e do povo.

  12. porque nao votar em pedro eliodoro que nao tem compromisso com empresarios e outors partidos so tem compromiso com seus eleitores vamos mudar gente 21 neles ja votei em geraldo fernando azevedo mais agora e pedro eliodoro esse sim e do povo.

  13. OS ADVERSÁRIOS DE VANE ESTÃO NO DESESPERO, MAS CONFIAMOS EM DEUS E NA POPULAÇÃO QUE O MAL NÃO IRÁ PREVALECER,TUDO SERÁ ESCLARECIDO. ESTÃO FAZENDO TEMPESTADE EM COPO D’AGUA PARA ENLAMEAR OS NOMES DE VANE E WENCESLAU,MAS NÓS ELEITORES NÃO IREMOS MUDAR NOSSO VOTO NEM A NOSSA OPINIÃO SOBRE A CONDUTA DO NOSSO FUTURO PREFEITO.
    AVANTE PARA A VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!

  14. Acho risível a atuação desse promotor. Engraçado que passou o ano inteiro na promotoria que cuida de tais casos e nada fez. Bastou iniciar o período eleitoral e ele ingressou com um sem números de acões contra pré-candidatos e candidatos. Não faz questão de esconder a quem serve.

  15. TITULO ORIGINAL: FEITICEIRO

    MUSICA DE: LUAN SANTANA

    CANTA: NILTON AZEVEDO

    “O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO”

    O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO
    DÁ PRA VER NA CARA DE VOCÊS O DESESPERO

    VOCÊS FIZERAM DE TUDO PRA ME VER PERDER
    E HOJE QUEM SOFRE E CHORA SÃO VOCÊS
    PRA VOCÊS VEREM,
    VOCÊ TÁ PAGANDO VANE PELO QUE ME FEZ
    ME FEZ SOFRER,
    MAS O MUNDO GIRA E AGORA É SUA VEZ

    DE ACERTAR AS CONTAS COM SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA
    E ENTENDER QUE CADA ATO GERA UMA CONSEQUÊNCIA.

    SERÁ QUE DESSA VEZ VOCÊ APRENDEU A LIÇÃO?
    QUEM PLANTA ARMAÇÃO COLHE CASSAÇÃO.

    VOCÊS FIZERAM DE TUDO PRA ME VER PERDER
    E HOJE QUEM SOFRE E CHORA SÃO VOCÊS
    PRA VOCÊS VEREM,
    VOCÊ TÁ PAGANDO WENCESLAU PELO QUE ME FEZ
    ME FEZ SOFRER,
    MAS O MUNDO GIRA E AGORA É SUA VEZ

    VOCÊS FIZERAM DE TUDO PRA ME VER PERDER
    E HOJE QUEM SOFRE E CHORA SÃO VOCÊS
    PRA VOCÊS VEREM,
    VOCÊ TÁ PAGANDO VANE PELO QUE ME FEZ
    ME FEZ SOFRER,
    MAS O MUNDO GIRA E AGORA É SUA VEZ

  16. -Este esquema é muito utilizado pelos edis nesse país da impunidade chamado Brasil.
    A TV Globo através de uma ampla reportagem no Fantastico já mostrou esquema semelhante de vereadores de várias cidades do Paraná. É mais uma forma que eles encontram de engordar os seus ganhos, além desse, tem o esquema de contratações de acessores, que “ganham” altos salários mais só recebem uma 1/4 e devolvem 3/4 para o vereador padrinho que lhe arranjou a boquinha.
    Portanto, essa denuncia do promotor não é nenhuma novidade, a novidade é que pela primeira vez um promotor aqui de Itabuna teve coragem de faze-la.

  17. O Brasil inteiro sabe que tais ” cursos ” sáo elaborados apenas para os parlamentares viajarem para absolutamente nada. Já se tem pelo país afora. Na verdade quase ninguém frequenta curso algum. Há cursos, que o matriculado ao chegar, já recebe o certificado, e a folha de frequëncia para assinar até o último dia, e o ” aluno “já fica liberado para ir curtir suas férias custeadas pelo erário. é uma verdadeira piada. Deixem o Promotor exercer a sua funçao. se ele extrapolar, quem se sentir ofendido, que busque a Justiça. Mas duvido que alguém o faça.

    wellngton matos- advogado.

  18. Ô Sr. DU BATISTA, quem disse que nunca houve da parte de Vane e Venceslau denuncias? Não passe INFORMAÇÃO FALSA para os leitores. Eles foram os que mais evitaram as armações do executivo. E tá tudo registrado. E mais, você acha mesmo que Juçara é melhor opção que Vane? Deixe seus interesses particulares de lado e pense, agora pense em Itabuna. No fundo você sabe a melhor opção é VANE … 10.

  19. QUERO PARABENIZAR AO GRANDE PROMOTOR PELO EXCELENTE TRABALHO QUE VEM DESEMPENHANDO EM NOSSA CIDADE. TRABALHO QUE DEVERIA SER FEITO PELOS ACUSADOS PARA PRESERVAR O ERÁRIO PÚBLICO E NÃO DILAPIDÁ-LO COMO TEM ACONTECIDO. É UMA PENA QUE AINDA EXISTAM PESSOAS QUE DEFENDAM ESTE TIPO DE AÇÃO COMETIDA POR ELES. MUITO BEM PROMOTOR CONTINUE SEU TRABALHO PARA QUE POSSAMOS VER PUNIDOS OS QUE SÓ QUEREM BENEFICIAR A SI E AOS SEUS.

  20. por que só agora isso, tantas improbidades admisntrativas, desvios, filhos de secretarios comprando apartamentos, fraude em licitações, caminhões aprendidos com materiais da prefeitura, ninguem viu ninguem fez nada. Não adianta, isso deve ter 25 dedos por atrás. Imparcialidade ser promotor. deixa o rolo compressor passar Itabuna é 10.

  21. Rapaz, não quero entrar no mérito da idoneidade do referido e até então respeitado Promotor de Justiça, mas, avivando minha memória e movido pela interrogação que Vane colocou na minha fértil mente de acadêmico e futuro operador do Direito, fiquei meio “encafifado”! Nos dias 07 e 08 de maio participei de um evento na Unime denominado: I Seminário de Direito Homoafetivo, realizado pelo Unime e organizado por, dentre outros, o Prof. Inocêncio Carvalho, inclusive atuando na qualidade de palestrante. E, como estamos tratando de um tema de suspeição pairando sobre o candidato Vane, eu, mesmo sem ser promotor de justiça, me achei no direito de suspeitar, afinal de contas quem patrocinou o evento foi nosso honradíssimo Presidente da Câmara Rui Miscócio, dantes chamado Porquinho, e o agora candidato a vereador pelo PT Eduardo Ninão,(sem querer diminuí-lo) antes “garoto de recados” da família Simões Feitosa e hoje candidato desta. Não haveriam patrocinadores mais enraízados com a questão academica…ou a suspeita de Vane tem fundamento? Suspeitar não ofende….

  22. IMPARCIALIDADE!
    É ESTE O CAMINHO A SER SEGUIDO PELOS REPRESENTANTES DO JUDICIÁRIO. SEI QUE O SENHOR PROMOTOR NÃO PRECISA DE PARABENS PARA CONTINUAR A FAZER O SEU TRABALHO COM A IMPARCIALIDADE COSTUMAS, POIS SOU MORADOR DE IBICARAI E SEI COMO FOI SUA FORMA DE ATUAR POIS LA O DR. INOCENCIO TRABALHOU POR VARIOS ANOS. MUITOS PREFEITOS E GRANDE PARTE DE SEU SECRETARIADO FAZEM E ACONTECEM COM A MAQUINA PUBLICA NA CERTEZA DA IMPUNIDADE CADA VEZ MAIS CRESCENTE. EM ITABUNA, POR EXEMPLO, A EMASA , CABIDE DE EMPREGO DA PREFEITURA LOCAL, NÃO RESPEITOU NEM RESPEITA O TAC CUJA EXIGENCIA FOI A REALIZACAO DO CONCURSO PUBLICO PARA OCUPACAO DOS CARGOS/ FUNCOES (REFERO-ME AS FUNCOES DE QUEM REALMENTE TRABALHAM, JÁ QUEM LA, NA EMASA, MUITAS FUNCOES SÃO CRIADAS APENAS PARA DRIBLAR O TAC QUE PERMINTE OS CHAMADOS CARGOS/FUNCAO DE CONFIANCA . SE FOR OBSERVAR O CUMPRIMENTO DO TAC, SERA FACIL PERCEBER QUE EM SETORES QUE DEVERIAM TRABALHAR PESSOAS CONCURSADAS ESTAO OPERANDO COM PESSOAS CHAMADAS DE CONFIANCA NÃO SENHOR GERALDO BRILHA E SENHOR OTAVIANO BURGOS filho, QUE DEMITIRAM MUITAS PESSOAS CONCURSADAS APENAS POR ACHAREM QUE ERAM PESSOAS QUE TINHAM BOM RELACIONAMENTO COM O EX PRESIDENTE DO ORGAO. POR QUE SERA? ESPERAMOS QUE O DR INOCENCIO CONTINUE A FAZER SEU TRABALHO DE FORMA QUE OS QUE ESTAO ACOSTUMADOS A ADMINISTRAR O BEM PUBLICO PARA SEU BENEFICIO PROPRIO, FIQUEM INIBIDOS E NÃO O FACAM DESCARADAMENTE. QUE DEUS LHE DE FORCAS PARA CONTINUAR E NÃO SE DEIXE INTIMIDAR COM AMEACAS QUE CERTAMENTE LHE FARAO.

  23. Eu acho interessante o primeiro comentário. Fala em imparcialidade do MP. Para quem n sabe o MP é totalmente parcial, e é bom que assim seja. O MP está do lado do povo, de quem sofre as mazelas decorrentes da má administração do Poder Público. Quem deve ser imparcial é o juiz. Então, meus caros, vamos nos informar mais sobre o papel do MP e usar isso em nosso favor.

  24. Achei fraca os argumento dos vereadores .
    a denuncia dá oportunidade aos candidatos separarem “o joio do trigo”, pois a camará foi machada por tantos atos sujos , omissos e conivência SEM APURAÇÃO TODOS SÃO IGUAIS. SEMPRE É ASSIM EM 2008 O PROMOTOR DR CLODOALDO APUROU A COMPRA DOS VOTOS DE AZEVEDO E O VEREADOR , ONDE TEVE FOTOS , NÚMEROS DE TÍTULOS DINHEIRO E ATE PRISÃO , A PRA OPOSIÇÃO E ALGUNS DA EMPRESA ALEGARAM LOGO QUE O PROMOTOR DR CLODOALDO “ERA VENDIDO AO PT OU SEJA AO GERALDO”, AGORA OS ACUSADOS QUEREM USA O MESMO ARGUMENTO EM VEZ DE USAREM FATOS E DOCUMENTOS AFIRMANDO QUE ESTÃO CERTOS, QUEREM GANHAR ELEIÇÃO DANDO UMA DE VITIMA DO DR INOCÊNCIO,DOCUMENTOS DEVEM EXISTIR PROVEM PRA POPULAÇÃO QUE O PROMOTOR ESTA ERRADO COM DOCUMENTAÇÃO. NAO ESPEREM PELA JUSTIÇA. O TEMPO URGE

  25. Itabuna tem o que merece. Uma cidade em que as pessoas não se respeitam e só olham para o umbigo. Nobre vereador o sr. fez o seu trabalho. Itabuna merece Loiola e os demais vereadores que ai estão. Para entender esta região basta uma rápida leitura na obra de JOrge Amado.

  26. Se o nobre promotor está tão preocupado em moralizar Itabuna, porque ele assiste o bravo prefeito cometer várias irregularidades, e nada faz?. Porque só neste momento, em que o prefeito encontrou um adversário a altura, o nobre promotor resolve baixar o espírito de justiça e moralidade?.Em Itabuna sempre aconteçe isso. Quando um candidato ameaça o reinado do DEMo, apareçe alguém com algum tipo de intriga, picuínha.Sossega Inôcencio…

  27. Ô meu Deus,esse promotor está equivocado.Quem tem que ter a lista de frequencia é a empresa que promove o evento não o hotel que porventura ocorreu o evento até porque,nem todos hospedam-se no hotel do evento.Que palhaçada viu!

  28. a coisa é engraçada,pois,quando a Promotoria pratica atos pertinentes ao seu cargo com outros esta cumprindo seu papel.Agora que coisa pegou para o “irmão” ClaUDEVANE e o seu vice “ateu” Wenceslalau,o momento não é propicio? me poupe,cada um que responda pelos seus erros,agora aguenta e responda.

  29. TODO MUNDO É INOCENTE, TODO MUNDO É BOM, DAI-ME PACIENCIA MEU PAI, ESSE POVO AINDA ACREDITA QUE ENGANA O POVO, NUNCA VI UM POLITICO HONESTO, PRINCIPALMENTE QUANDO PARTE DA CAMARA DE VEREADORES QUE POR SINAL FOI A PIOR QUE JÁ EXISTIU NA HISTORIA DE ITABUNA. FICO PASMO QUANDO NO HORÁRIO POLITICO SURGI FIGURAS DIZENDO QUE CRIOU LEIS, LEIS, LEIS, LEIS, DEVERIA FALAR DOS DESVIOS, ROUBOS. SÓ FALTA FALAR QUE ELE FEZ A LEI ÁUREA, A 1,2 E 3 LEI DE NEWTON, LEI DA GRAVIDADE, A LEI QUE OBRIGA QUE A ÁGUA PASSE DE BAIXO DA PONTE, A LEI QUE OBRIGA O SOL SE POR AS 18:00…DAI-ME PACIÊNCIA MEU PAI…ACORDA ITABUNA, NÃO CAI EM CONVERSA FIADA…

  30. essa Câmara vem sendo administrada de forma irresponsável, por aqui fazem tudo sem critério, virou uma farra! De 2005 a 2008 existia um controle efetivo dos procedimentos administrativos, inclusive quando viajavam, os participantes dos cursos eram obrigados a trazerem lista de presença e certificado de participação, do contrário tinham que devolver as diárias, tinha muita gente que ficava “puta” com o diretor da época, Rosivaldo Pinheiro, o achava exigente e diziam que ele mandava mais que o presidente da casa, Edson Dantas, pois, hoje todos reconhecem que ele cumpria a legislação e por isso, acabava evitando o desgaste da imagem do legislativo, protegendo também a exposição dos vereadores. Se todos os diretores agissem com esta mesma disposição, não fossem “paus mandados” isso aqui teria continuado dentro do respeito. Obs: Aconselho o Dr. Inocêncio a verificar contratos de advogados, assessoria para auditoria e o processo de terraplanagem para construção da nova Câmara. Ufa!

  31. Líder em SP, Russomano é investigado por peculato

    Com 31% das ações de voto, candidato do PRB sofre ação do Ministério Público MP por desvio da verba de gabinete, no tempo em que foi deputado; acusação é a mesma que pode levar João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara, à prisão. Também isso é coisa de Geraldo Simões.
    Fonte Brasil 247

  32. Jorge Latrilha

    Culpar o adversário não resolve o problema

    Toda vez que sai uma denuncia, culpa-se o adversário político. Isso não resolve o problema.

    A denuncia é que foram destinados recursos públicos para participação dos vereadores num curso com carga horária definida e não houve o cumprimento das horas.

    Quando sai uma denuncia desse tipo, a população espera conhecer os esclarecimentos dos envolvidos mesmo se por ventura algum adversário político alertou o Ministério Público sobre o problema. Então não basta criticar adversários e está tudo resolvido.

    O seu discurso sinaliza contradição ao mostrar que não cumprir obrigações é normal. Depois afirma que não há provas.
    Utiliza uma falácia no seu argumento. Adota premissas falsas para mostrar uma conclusão verdadeira. Senão vejamos: Se o governador ou presidente pode ficar menos tempo em reunião ou cúpula do que foi previsto, o vereador também pode.

    O candidato Vane disse que faltou mais cuidado por parte do Ministério Público. Entende o prefeiturável que os envolvidos poderiam ser comunicados antes da denuncia sair na imprensa. Concordo com esse entendimento do candidato. Vane disse que está disposto a mostrar que teve uma conduta compatível com a função que exerce. Acho que esse é o caminho.

  33. Agora eu pergunto: há algum vereador do PT? Há algum vereador apoiando a candidatura da MULHER de GERALDO? Não? Então tá explicada a diligência do promotor.

  34. Lembro-me que na nossa infãncia, se chegássemos em casa com um pirulito ou uma cocada, tinhamos que provar quem nos deu…a mãe perguntava, incisiva: – quem deu? onde achou?
    Hoje, enriquece-se com o dinheiro público e ninguém estranha…
    Talvez, o nosso promotor esteja vivendo o tempo futurista de Rui Barbosa. “De tanto ver a impunidade, de tanto ver a corrupção o homem tenha vergonha de ser honesto”…(ou algo semelhante).A nossa mãe dizia: é dos pequenos que se fazem os grandes.A Bíblia diz: “se fores honesto com o pouco, também serás honesto com muito”. O fato é que teremos que reconhecer o trabalho da Promotoria no muito (consignados,verbas de gabinete,representações… e no pouco (diárias, etc…).
    Portanto, parabéns à Promotoria Estadual estás cumprindo seu papel! E minha vô dizia: quem não deve não teme!
    A primeira reação da culpabilidade é sair desqualificando quem o acusa.O ônus da prova cabe a quem incrimina.
    Todos os itabunenses sabem: esta câmara foi tremendamente omissa e os vereadores em sua grande maioria foram barganhadores…
    Anonio Carvalho
    Itabuna-Ba

  35. É tanta coisa errada que Azevedo fez e este promotor não fiscalizou agora em pleno processo eleitoral ele resolve atirar para todo lado de forma torpe botando em cheque a ética amoral e os bons costumes de um homem serio feito Vane que eu conheço muito bem e sei que é honesto não é esta denuncia torpe que vai mudar a opinião do povo de itabuna não é esta tentativa insana que vai tirar vane da eleição esta tentativa do pormotor a serviço de um grupo não vai tirar vitória de vane é dez com certeza 10

  36. Que nada rapa … a turma do PT em Itabuna já está no desespero …. assim como do capitão … rsrsrsrsrs …. É Vane que vai ser nosso prefeito …. é 10 é 10 é 10!!!!!! Vamos acabar com esses incompetentes do DEM – Fernando Gomes (Azevedo) e PT – Geraldo Simões (Juçara) e seus respectivos ‘apadrinhados’ ou ‘parentes’ (sic) …. Itabuna pede Vane, as urnas irão dizer .. nem adinta promotorzinho … nem pesquisas fajutas … A onda VERDE já tomou conta de Itabuna!!!! .. Vamos que vamos pra vitória!!! \o

  37. É lamentável como situações como a ventilada toma rumos tão covardes. O candidato VANE e o jornalista EDERIVALDO BENEDITO sabem muito bem que não tenho qualauqer ligação pessoal com o Promotor INOCÊNCIA, sequer sei onde o mesmo reside e nunca estive com o mesmo em qualquer lkugar nem mantive qualquer conversa com o mesmo sobre os fatos. Depois, sou advogado de RICARDO BACELAR e de ALISSON em todos os processos deflagrados por aquele Promotor, modos que a “sugestão” feita por VANE e

  38. Não tenho e nunca tive qualquer ligação (profissional ou pesoal), com o Promotor INOCÊNCIA, modos que a “sugestão” aparentemente inocente de VANE e EDERIVALDO BENEDITO é que soa estranha! Ambos sabem muito bem quem eu sou e como me comporto. Sou, inclusive, advogado de dois acusados naquele processo, modos que a infeliz sugestão me coloca até mesmo como infiel aos meus clientes, o que é um absurdo! Em um processo anterior, cheguei a peticionar citicando severamente a atitude do Promotor e, se o processo mais reente vier nas mesmas condições, Sua Ecelência receberá de mim as mesmas críticas profissionais. Só creio que foi a “loucura eleitoral” que movimentou os comentários aparentemente “inocentes” de ambos.

  39. Bateu o desespeiro eu trabalho na cinquentenario e neste periodo de eleição nunca vi tanto carro de som da coligação de Vane e Wenceslau como vi neste sabado pela manha aqui no centro da cidade, chegou enjoar, será que bateu o desespeiro depois que o promotor entrou com uma ação contra eles que estão envolvidos nas falcatruas da camara municipal de Itabuna, e segundo as evidencias o consignado tambem estar sendo investigado e vai estourar tambem antes das eleições.

  40. Geraldo Simões não ia deixar isto em branco, pois os votos de Jussara estavam tudo com Vane, perder para um que ele criou ai fica dificil.

  41. Promotor porque o Excelentíssimo nada fez contra as denúncias contra o Vereador Ruy Machado?, dentre as inúmeras denúncias estão a de ter falsificado laudo médico onde atesta que o mesmo é 100% cego, e que era incapaz de para o trabalho, para com isso poder se aposentar, fraude em licitações da Câmara, superfaturamento e desvio de dinheiro com a licitação para terraplenagem e pavimentação do local onde seria a nova sede da Câmara, e não foi apenas uma ou duas pessoas que foram ao MP protocolizar essa e outras denúncias não, foram várias, a mesma coisa digo em relação a Azevedo, inúmeras denúncias contra ele e você Promotor nada fez e nada fará, só queria saber quais interesses estão por trás disso, fala pra gente.

  42. O 10 NÃO JUSTIFICOU NADA EM SUA ENTREVISTA AOS JORNALISTAS, SÓ ACUSOU AO PROMOTOR E AO GERALDO , PENSEI QUE ELES IRIAM LEVAR DOCUMENTOS E FATOS.

    ESTA NA HORA DE VANE E SEU VICE WENCESLAU PROVAR PARA OS ELEITORES PENSANTES E QUE SE DIZEM INTELIGENTES LIDERES RELIGIOSOS E COMUNITÁRIOS. QUE ELES DOIS NÃO FORAM OMISSOS NEM CONIVENTE COM AS FALCATRUAS DA CAMARÁ NEM DO EXECUTIVO NAO ADIANTA MAIS ACUSAR AGORA É HORA DE PROVAR COM FATOS E DOCUMENTOS, JÁ PENSOU NOS DEBATES POLÍTICOS O QUE SERÁ DELES.

  43. Jorge Latrilha, seu comentário foi infeliz para dizer o mínimo. Logicamente que diárias pagas com dinheiro público, de impostos pagos por nossos sofridos cidadão, devem ser usadas na finalidade destinada. No caso em comento é obrigação do vereador frequentar o curso cuja diária está sendo paga pelo povo, e não usá-las para, por exemplo, passar o dia na praia.

  44. vane agora vem dar um d coitadinho,,,,o povo itabunense n engoli seu vice nao!!!!!ate na entrevista vem falar d ser crente,,,pq vc foi omisso?pq vc aceitou wenceslau???eu votei em vc p veredaor + p/ prefeito nunca,,,n esperava q vc fosse omisso nao!!!!!tomeeeeeee

  45. Vane, conhecemos a sua índole, vá em frente e continue fiscalisando a coisa publica, esta ação até que me prove o contrário, parece missa encomendada. Para vencer na política tem que estar preparado para tudo.

  46. a questáo, náo é se o promotor foi comedido ou náo em sua denúncia. a questáo é : quem está sendo indiciado se defender e mostrar as prova que tiver. se náo as tem, que fique calado, que é o melhor. esses ” institutos municipais “. pelo nome, se pensa serem empresas públicas, mas náo. Sáo meras empresas de fachadas para desvio de recursos públicos. isso ocorre no Brasil inteiro. chegou a hora de dar um basta nisso.Náo há que se pedir ao Promotor para ser mais comedido em suas denuncias. quem for denunciado que se defenda e pronto. náo fique usando isso como palanque. alguns estáo a dizer que essa denuncia é fruto dos seus algozes politicos. puro delirio de alguns acusados que náo tem o que dizer. contra fatos nao ha argumentos.

  47. Quem diz que o Ministério Público não faz nada em relação ao prefeito só pode estar morando em Marte ou outro planeta! Uma rápida pesquisa aqui no pimenta vai relevar várias ações do Ministério Público contra o atual prefeito, aliás a mais importante pode caçar-lhe candidatura.

  48. Gerson Rodrigues diz: – “Quem tem rabo de palha não deve por fogo no rabo dos outros”

    Quando Vane e Wenceslau fizeram a denúncia contra o “capitão prefeito,” que motivou o MP a propor ação de impugnação contra a candidatura do capitão, a “inocência” dos dois não foi questionada no sentido de que queriam se beneficiar eleitoralmente.

    Agora que a “batata esquentou” pro lado deles, queixam-se de “perseguição política.” Os crimes ou práticas ilegais no exercício do mandato, pelo qual estão sendo acusados, foram praticados muito antes do início da campanha e pelo que me consta não gozam do “benefício da prescrição.” Portanto, cabe ao Ministério Público propor a ação e a Justiça de apreciar o pedido, desde que observados as normas processuais vigentes.

    Parece que perante os olhos e interesses dos candidatos Vane e Wenceslau, tudo o que é relativo ao passado dos dois; que esta vindo a tona, tem o “dedo e a onipresença” do deputado Geraldo Simões. A ele atribuem até o poder de “mando e comando” da Ministério Público e da Justiça.

    Será perante a justiça que os dois vereadores (e os demais denunciados) deve se explicar e provar a inocência ou pagar pelos erros cometidos.

  49. As noticias da minha querida Itabuna são as piores possíveis. Essa câmara de vereadores conseguiu ser pior que aquela do caso servia. E como sempre ao invés de se explicar, preferem jogar para a platéia dizendo que faz parte da perseguição política !!!! Um pena…

  50. A denúncia se refere a todos os vereadores. Portanto, não adianta ficar chorando o leite derramado. Essa foi e continuará a ser a câmara mais prostituídas de todas. Afs, que nojo!!!

  51. Essa Camara de Itabuna nos envergonha..Muito triste com esta noticia. Esse vereadores não merecem credito da população..É hora da mudança, de dizer não a todos eles nestas disputas de sete de outubro.

  52. gostaria de deixar exposto aqui para todos de itabuna que claudevane é o vereador mais humilde de todos da camara e quetionar ao senhor heraldo se ele nao sabe ler e interpretar o que ler eh necessario retornar a escola pois li a entrevista e pelo que pude entender vane nao acusou ninguem ele simplismente disse que as pessoas é quem falam e ele nao queria acreditar nessa possibilidade. Aprendi a conhecer os trabalhos de vane e passei a conhece-lo no renascer e sei de seu trabalho pois acompanho de perto. a voces que estao o apontando como crente so quero lhes dizer nao se mexe com crente e nem tao pouco com um escolhido de Deus vane esta semelhante a jose mais nao adianta acusa lo pois quando Deus traçou esta traçado ninguem pode impedir o agir de Deus em nossas vidas inclusiva na sua que calunia um homem ao qual nao conhece de perto pois deveriam conhecer para ver que homem incrivel ele é humilde, amigo, companheiro e etc. itabuna precisa de mudança e so pode acontecer com um homem de Deus na liderança é vane é 10

  53. A verdade é que o senhor Vane ta se sentindo muito incomodado em dar explicações quem não deve,não teme,ele tá chamando de GOLPE né?A quem ele chama de golpista MP ou PT?rsrsrs
    Justiça e Ministério Público agora tem outra nome senhor Vane e cia?Golpe?
    Faz me rir…E os desvio do seu centro de recuperação numa cidadezinha próximo a Cipó?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *