Tempo de leitura: < 1 minuto

Editorial do Cena Bahiana. Compartilhamos da mesma opinião!

Todo apreço à busca da justiça, da ética e do combate à corrupção na política, mas os últimos lances do tabuleiro eleitoral em Itabuna revelam que uma das partes não aceita de maneira alguma a possibilidade de derrota. A razão é simples: para esse jogador, não se trata de  mera partida, mas de um confronto que terá repercussões no longo prazo. Perder o jogo significará, muito provavelmente, sepultar uma carreira política que vem definhando ao longo dos últimos anos e só o líder decadente não enxerga a derrocada, cego de arrogância.

Confira mais

 

16 respostas

  1. “MAIS CHUMBO GROSSO NA CABECITA DE Lula E SEUS CAPACHOS” ————————————————————-

    Planalto fica surpreso com Ayres Britto

    Até então distante do julgamento do mensalão, o Palácio do Planalto recebeu com surpresa a afirmação feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, de que um projeto de lei foi alterado propositalmente para beneficiar alguns dos réus da ação penal. A postura de Britto gerou desconforto em integrantes da cúpula do governo.
    A afirmação de Ayres Britto sobre a mudança na legislação para influenciar o julgamento foi feita na quinta-feira, quando ele votou pela primeira vez no caso. Avaliação reservada de integrantes do Planalto é de que Ayres Britto passou por cima da autonomia do Poder Legislativo e ainda criou constrangimentos ao Poder Executivo, já que o autor da lei em questão é o atual ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo.

  2. NAO É JOGO SUJO E RASTEIRO NAO MEU IRMAO , QUEM PEDIU A IMPUGNAÇAO DA CANDIDATURA DE AZEVEDO FOI O SR. VANE E WENCESLAU E NAO A PESSOA QUE VOÇE CITA, E QUEM DERROTOU O SR. VANE FOI O PROPRIO WENCESLAU, SEMPRE A MESMA HISTORIA É PERSEGUIÇAO POLITICA, A RENOVAÇAO EM ITABUNA SÓ TEM UMA, SÃO DUAS MULHERES E ACABOU, VANE, WENCESLAU E AZEVEDO JA TEM OITO ANOS NO PODER ENTAO O POVO QUER RENOVAÇAO E RENOVAÇÃO É JUÇARA E ACÁCIA E VAMOS PARA VITÓRIA, EU NAO QUERO WO NAO QUERO GANHAR NAS URNAS…E É ESSA A HORA DE ITABUNA DECOLAR PRA O FUTURO, PQ O PT DE DILMA SEMPRE MANDARÁ RECURSO PRA ITABUNA, INDEPENDENTE DE QUAL PARTIDO ESTEJA NO PODER, MAS NÃO IRÃO EMPREGAR NA CIDADE E SIM NOS BOLSOS DELES, COMO AZEVEDO TEM FEITO, E AINDA FALA MAL DO PT, COM JUÇARA NO PODER E A COMPETÊNCIA DELA, JAMAIS IRÁ TRAIR A CONFIANÇA DE DILMA COM DESONESTIDADE, ELA IRÁ FAZER HISTORIA EM ITABUNA, SÓ NÃO VÊ ISSO QUEM NÃO QUER.

  3. Gerson Rodrigues diz: – Justiça, mesmo que tardia, não deixa de ser, justiça.

    “A torcida xinga a mãe do juiz…”

    …Porque aos 44″ segundos do segundo tempo de um jogo que estava empatado, o juiz marca penalty “só porque o zagueiro do time da casa, põe as duas mãos na bola que ia em direção ao gol.” Ninguém da torcida do time da casa tem a sensatez de lembrar que o “jogo só termina, quando o juiz apita o final.” E, se a bola estava em jogo, o penalty tinha que ser marcado.

    No caso dos vereadores da Câmara de Itabuna, a vida pregressa dos mesmos, envolvidos em outras “faltas graves” – ainda não punidas – levaram a Promotoria Pública a prescutar a “ficha criminal dos indivíduos” e encontrar novos delitos, e ao fazê-lo, denunciá-los à justiça que recebeu e deferiu a ação.

    A imunidade não protege os parlamentares pelos “crimes praticados, previstos na lei criminal do país.” Não importa se a justiça foi lenta na aputação dos mesmos. O período eleitoral não dá ao parlamentar – candidato ou não – a prerrogativa da “excludente de culpa ou de suspensão da pena.”
    Seria o mesmo caso do “estuprador contumaz,” preso em flagrante delito e processado, apenas pelo último crime praticado.

    A impunidade deu a quase certeza aos membros da atual Câmara de Vereadores de Itabuna; de que nunca seriam pegos e jamais seriam alcançados pelas teias da justiça. Fizeram barbaridades com o dinheiro público. Envergonharam a nossa cidade, perante todo o país. Se promiscuiram coniventes com os desmandos do Executivo Municipal. Prostituiram-se, em ” caras orgias administrativas.” Agora pousam fazendo caras de bons moços e vestais da honra e probos representantes do povo, alegando estar sendo injustiçados.

  4. O mais incrivel é que, o comentário do Cena Bahiana, quer acusar alguém pelas denúncias, contra os corruptos de Itabuna. Pelo que entendí, o comentário questiona também o Ministério Público Estadual. Mas eu pergunto agora. Será que, quem fez o comentário, não votou naquela lista que chegou ao Congresso Nacional com mais de Hum milhão de assinaturas, a Favor da FICHA-LIMPA? e agora, querem condenar alguém, porque está tirando os FICHA-SUJAS, da Plolitica brasileira a começar por Itabuna. Me poupe…viu!

  5. Nas duas últimas eleições para Prefeito, votei nesse “Coroné” e em sua esposa… Justamente por esse jogo sujo, pela arrogância e inclusive, por não aparecer em Itabuna nos últimos três anos não voto mais!
    Acho que seria necessário reavaliar suas ações e atitudes… Cada dia que passa entendo o porquê do apelido “Cabeça de Pitu”.

  6. “EITA PT DANADINHO! HERDOU TUDO QUE ERA DO CARLISMO, OTO ALENCAR E OAS”

    O candidato do PT à Prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino , recebeu R$ 500 mil da Construtura OAS Ltda, em 26 de julho deste ano. Essa é a única doação parcial ao petista que consta no registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 1992, quando era deputado estadual, ele integrou CPI para apurar denúncia de corrupção na OAS. Havia a suspeita de que a empreiteira era beneficiada nos governos de Antônio Carlos Magalhães e de seus aliados.
    No sistema do TSE, a empresa ainda não deu dinheiro para outro concorrente do PT na corrida soteropolitana. A empreiteira é de propriedade de César Matta Pires, casado com uma das filhas de ACM, Teresa Helena Magalhães Matta Pires.
    A construtora já doava verbas para campanhas petistas desde 2002, na eleição de Lula para presidente. Em 2010, deu R$ 1,5 milhão para a campanha vencedora de Jaques Wagner ao governo do Estado.

  7. QUEM ESTA DERROTADA É NOSSA ITABUNA,
    NAS MÃOS DO DEM A 8 ANOS FERNANDO GOMES E AZEVEDO $ AZEVEDO E ANTONIO VIEIRA. 52 MIL VOTOS , A PRESIDENTE DILMA CRIOU O PAC DAS CIDADES , ONDE MANDOU VÁRIOS VALORES PARA CONTRIÇÃO DE SANEAMENTO E PONTES PARA AS CIDADE E ITABUNA FOI MUITO CONTEMPLADA NESTE GOVERNO, POREM AS OBRAS FORAM COMEÇADAS E MAL-ACABADAS , SUMIU 23 MILHÕES, A OBRA DO CANAL NÃO VAI SER CONCLUÍDA E O DINHEIRO SUMIU , RESTAURANTE POPULAR ESTA FECHADO. ONDE ESTAVAM OS VEREADORES , AGORA SABEMOS ESTAVAM VIAJANDO COM RIOS DE DINHEIRO KKKKKKKKKKK, ESTA NA HORA DE RETIRAREM AS MASCARAS E PROVAREM COM DOCUMENTOS QUE O PROMOTOR ESTA MENTINDO.?

  8. E EU QUE PENSAVA QUE AQUI O LEITOR PUDESSE EMITIR A SUA OPINIàO LIVREMENTE, INDEPENDENTE DA SENSURA DOS “DITADORES” DESSE BLOG!!!

    Da Redação: Sra. “LUCIA”, a legislação eleitoral não permite comentários anônimos. Por isso, e só por isso, o comentário da senhora não foi liberado em todo o seu teor. Da próxima, assine com email e nome verdadeiros para que não tenhamos problemas com a Justiça Eleitoral.

  9. Sinceramente, nessa discussão toda só quem sai perdendo é Itabuna e seus habitantes. Entra eleição e eleição, e o povo não aprende. No atual momento, estamos vendo a cidade de Itabuna sendo destruída pelo prefeito-capitão, e as pessoas disputando candidatos. Ora, não seria melhor todos se juntarem e com a força do voto excluir este prefeito que aí está, antes que ele exclua Itabuna do mapa?. Todos estão pagando um preço alto. Pessoas morrendo de dengue, sem saúde, sem limpeza pública, sem transporte coletivo deçente, corrupção, ruas esburacadas etc. Acorda minha gente, pois serão mais quatro anos.Nos temos esse momento, momento único. Deixamos de disputas pessoais ou partidárias e nos unamos para salvar Itabuna antes que seja tarde demais. Mais quatro anos com Azevedo, Itabuna afunda.

  10. Cada um tem que se responsabilizar por seus atos, esse jogo de sempre buscar um culpado é muito frágil e característico de quem não tem como se defender. Se existe inconformidade é ir reclamar com o juiz, ele é quem sentencia!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *